Fiz o exame de intolerância a lactose e o resultado deu: Jejum basal: 74 mg/dl após 0:15...113 mg/d

4 respostas
Fiz o exame de intolerância a lactose e o resultado deu: Jejum basal: 74 mg/dl
após 0:15...113 mg/dl após 0:30...104 mg/dl após 0:60...86 mg/dl
Por favor poderiam me esclarecer se tenho intolerancia ou não? Desde já agradeço a todos! Muito obrigada
Olá! Como intolerantes não conseguem converter bem a lactose espera-se que o aumento entre as dosagens seja pouco em função da incapacidade de converter a lactose em glicose. Como nesse resultados podemos observar aumentos maiores que 20mg/dl aparentemente sua absorção esta nos níveis normais. Contudo, é importante avaliar as referências do laboratório, a presença de sintomas durante o teste e outros fatores clínicos adicionais. Muitas pessoas podem ter predisposições genéticas associadas ao metabolismo da lactose, gluten, sal, alcool e outros que ainda não se manisfestaram em exames clínicos clássicos. Em qualquer situação procure um bom profissional de nutrição de precisão que poderá lhe auxiliar em investigações mais aprofundadas sobre. Espero ter ajudado! Sucesso no seu tratamento! Saúde e Paz!

Olá! Apesar destes valores não demonstrarem a intolerância, pelo menos a princípio, a avaliação não deve ser realizada de forma isolada, os sinais e sintomas muitas vezes prevalecem aos resultados dos exames de laboratório. Um conjunto de fatores deve ser levado em consideração na avaliação visando a orientação adequada em relação à melhor alimentação indicada aos eu caso. Assim, sugiro uma consulta com Nutricionista para garantir uma conduta assertiva!
Os testes de intolerâncias não são muito específicos e podem estar alterados diante de algumas situações. A DISBIOSE é a grande causa das intolerâncias que são possivelmente tratáveis. Consulte um nutricionista.
Os resultados do seu exame de intolerância à lactose mostram os níveis de glicose no sangue após a ingestão de lactose. Geralmente, se há intolerância à lactose, os níveis de glicose no sangue tendem a aumentar menos do que o normal após a ingestão desse açúcar presente no leite.
Com base nos resultados que você forneceu, parece que não houve uma resposta anormal aos níveis de glicose no sangue após o consumo de lactose. Isso sugere que você não apresenta intolerância à lactose com base nos resultados do teste. No entanto, é sempre importante discutir e interpretar os resultados com ou profissional de saúde para obter um diagnóstico preciso, levando em consideração outros sinais, sintomas e informações clínicas para confirmar se você tem ou não intolerância à lactose. Abraços!