Foi com muito ruim, o coração acelera, sinto uma onda de gelo por dentro, como se fosse sair de mim

6 respostas
Foi com muito ruim, o coração acelera, sinto uma onda de gelo por dentro, como se fosse sair de mim mesma
A pressão sobe e sinto medo de morrer, fico apavorado, chorro, isso é panico?
Procure ajuda de um Psiquiatra para fazer um diagnóstico correto destes sintomas. A primeiro momento "parece"ser síndrome do pânico, mas só mediante consulta médica para fechar o diagnóstico e o tratamento indicado, no caso medicamentoso e psicoterápico. Um abraço.

Se você tem sintomas físicos persistentes, é importante procurar um médico para descartar outras causas para esses sintomas. Mas, pelo seu relato, parece sim que são relacionados a ansiedade, que pode ser chamada de panico. Procure um psicólogo para uma avaliação mais completa. Um tratamento pode te ajudar a entende-los melhor e evitar essas crises no futuro. Abraço!
Olá. Sim! São sintomas típicos de crise de pânico. Geralmente acontece por uma fragilidade emocional. Seria interessante você buscar ajuda profissional - um Psicólogo, para ajudá-lo a perceber esses sintomas de maneira mais completa como: quando acontece? como acontece? com que frequência acontece? Enfim, entre outras coisas. Na psicoterapia você encontra um acompanhamento para ajudá-lo a entender melhor as crises e trabalhar em estratégias para o controle emocional, consequentemente o bem estar.
Olá,
É necessário uma avaliação mais profunda para realizar um diagnóstico preciso.
Te indico buscar um psicólogo para que realize essa avaliação e veja quais são as causas desses sintomas e te auxilie nesse processo para que você obtenha uma qualidade de vida.
Boa noite! Algumas sensações e sintomas que se podem ter em momentos de angústia extrema podem ser verificados nos mais diversos quadros tanto psiquiátricos (como ataques pânico), quanto clínicos. É fundamental que possa ter uma avaliação por profissional capacitado em fazer um diagnóstico diferencial do que sente e propor estratégia para que seu sofrimento seja aliviado. Espero ter auxiliado.
Olá, sugiro procurar um psiquiatra para ele dar o seu diagnóstico. Se for isso mesmo, procure também um psicólogo, a psicoterapia é muito importante nesses casos, além da medicação (se houver necessidade). Boa sorte! Qualquer coisa, estou à disposição.