Fui diagnosticado com escoliose de 16 graus com 17 anos e foi me passado fisioterapia e natação. Hoj

5 respostas
Fui diagnosticado com escoliose de 16 graus com 17 anos e foi me passado fisioterapia e natação. Hoje tenho 25 anos e o desvio permanece acho que piorou. Fui em um ortopedista e fiz uma tomografia lombar, pois tinha sentido desconforto lombar e nas pernas. Foi descartado hérnia de disco e me passou remédio para dor. Gostaria de saber se meu caso ainda tem alguma solução de melhora postural? Se sim, qual o tipo de profissional seria mais indicado. pois sou torto visivelmente e é horrível isso tanto para saúde quanto para autoestima. Grato!
Boa noite!
Eu sugiro uma avaliação médica Fisiátrica. Após conhecer a sua história e fazer seu exame físico, fica mais fácil orientar e prescrever as melhores opções para o reequilíbrio postural e biomecânico do seu corpo. Assim terá o acompanhamento da sua reabilitação visando não só a postura, mas também a autoestima e a qualidade de vida!
Estou a disposição!

Tratamento fisioterápico é de suma importância para que além de não ter a piora desses graus de sua curvatura possamos tratar com exercícios específicos e baseados em estudos científicos (S.E.A.S) em casos tendo a volta de alguns graus da curvatura.

Estou a disposição! Voce precisa estar disposta ao tratamento e aplicar o passo a passo exatamente proposto por nossa avaliação
O tratamento fisioterapeutico para escoliose com exercicios cientificos especifìcos para a sua deformidade é indicada e baseada nas melhores evidencias cientìficas mundias e de acordo com os manuais da SOSORT Sociedade Ortopédita Internacional de Reabilitação da Escoliose. A abordagem italiana SEAS do Instituto Isico de milao tem resultados ótimos. Eu sou certificada na abordagem SEAS pela ISICO registro #630, a partir de uma avaliacao criteriosa, os exercicios especificos ao seu caso são prescritos e um plano de tratamento/acompanhamento criado para voce. Importante é procurar um profissional devidamente certificado na formação oficial, existem formações genéricas cujos praticantes não estão habilitados pelo ISICO. Estou à disposição se quiser conhecer mais sobre o SEAS. Abraços, Dra Luciana Guimarães
Olá há vida? Então há solução. Sim meu amigo procure um fisioterapeuta com experiência na área traumato ortopédica. Uma avaliação criteriosa vai lhe ajudar também de um outro profissional de BIOALINHAMENTO. Ninguém ganha 16 graus de curvatura sem explicação que envolva o emocional. att. Dra. Elizabeth
BOM DIA. GERALMENTE REALIZAMOS TRATAMENTO COM USO DE COLETE PARA CORREÇÃO OU ESTABILIZAÇÃO DE ESCOLIOSE PARA OS CASOS COM CURVAS ENTRE 20 A 40º COM PACIENTE QUE TENHAM POTENCIAL DE CRESCIMENTO , OU SEJA, QUE AINDA ESTÃO EM FASE DE CRESCIMENTO . COMO VOCÊ JÁ TEM 17 ANOS, NÃO TEM MAIS INDICAÇÃO DE USAR COLETE PARA CORREÇÃO E PROVAVELMENTE NÃO TERÁ PROGRESSÃO DA CURVA AO LONGO DA VIDA. DEVERÁ FAZER UM ACOMPANHAMENTO MÉDICO - ORTOPÉDICO NOS PRÓXIMOS 5 ANOS PARA VERMOS SE A CURVA ESTABILIZOU. A ATIVIDADE FISICA É IMPORTANTE PARA MELHORAR A SUA FUNÇÃO MUSCULAR E PROVAVELMENTE MELHORAR UM POUCO A QUESTÃO ESTÉTICA. NENHUM TRATAMENTO INSTITUÍDO NESTA FASE IRÁ REDUZIR A SUA CURVA E O DEIXAR 100% SEM DEFORMIDADE POREM O FORTALECIMENTO MUSCULAR E A MELHORA POSTURAL PODERÃO EM CONJUNTO ALIVIAR A ALTERAÇÃO ESTÉTICA E CONSEQUENTEMENTE A AUTOESTIMA. GRANDE ABRAÇO