Fui em 2 clínicos gerais/otorrino/neurocirurgião.Após fazer exames de sangue, testes e até RM do
9
respostas
Fui em 2 clínicos gerais/otorrino/neurocirurgião.Após fazer exames de sangue, testes e até RM do crânio, tds disseram se tratar de ansiedade. Sinto tremores internos (Sem parar), gânglio do pescoço inchado, garganta inflamada, mãos frias e suando. Esses sintomas são relacionados à ansiedade?
Provavelmente se vc já fez todos os exames médicos e nada foi encontrado é bem provável que deva estar precisando de ajuda psicológica e psiquiatrica. Estou de acordo com a Dra. Luci Kelly.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite! Sim. Estes sintomas estão associados ao quadro de ansiedade, assim como cansaço, irritabilidade, perturbação do sono, tensão muscular, inquietação entre outros. Para uma avaliação oriento procurar um psiquiatra que verificará a necessidade de medicamento para tratar a causa orgânica e um psicólogo que ajudará nas causas emocionais. Um trabalho de autoconhecimento auxilia bastante na diminuição ou desaparecimento dos sintomas e em uma melhor qualidade de vida. Cuide-se!
Olá,
A ansiedade exacerbada causa uma descompensação de forma geral em nosso organismo.
A psicoterapia poderá te ajudar a compreender as razões que te deixam tão ansioso.
A ansiedade exacerbada causa uma descompensação de forma geral em nosso organismo.
A psicoterapia poderá te ajudar a compreender as razões que te deixam tão ansioso.
Boa tarde,
Como foi dito pelas colegas acima, o ideal é que voce procure uma ajuda psicológica junto com um psiquiatra. Vão lhe ajudar a superar essas crises.
Espero ter ajudado.
Att
Como foi dito pelas colegas acima, o ideal é que voce procure uma ajuda psicológica junto com um psiquiatra. Vão lhe ajudar a superar essas crises.
Espero ter ajudado.
Att
Olá boa noite, sim. Esses sintomas se assemelham as crises de Ansiedade. Como voce já procurou outros especialistas, aconselho no momento que procure ajuda psiquiatrica e psicológica.
Sempre consulte seu clínico , pode ser mas tb pode não ser, se é algo novo em você procure ele (a), pense na possibilidade de fazer terapia para lhe ajudar a entender o que lhe leva ficar ansioso.
De acordo com os sintomas descritos pode se tratar de ansiedade, contudo, é necessária uma avaliação mais adequada. Sugiro que continue atento aos sintomas, pois se houver reincidência procure um psicólogo para fazer uma análise clínica.
Lacan dizia: "Doenças são palavras não ditas", ou seja quando a boca cala o corpo fala. As vezes, consultando vários médicos e realizando vários exames fisiologicamente o paciente não apresenta nada. Mas, o que sente só cabe a ele saber o que se passa. Quando os sintomas não são de ordem fisiológica, provavelmente, são de ordem psíquica. É preciso descobrir as causas de seu sintoma e a ansiedade em um grau que prejudica o sujeito, é preciso tratá-la e ir em busca de um profissional que possa dar uma escuta para que os mesmos possam ser elaborados e possam devolver ao paciente uma melhor qualidade de vida. Pense com carinho em procurar um profissional de sua confiança para que possa ser ouvida. Se cuide e não desista de você. Um abraço.
Boa tarde, se depois de todos os exames médicos foi diagnosticados que são sintomas ansiosos sugiro que procure com uma certa urgência um psicologo/a que trabalhe com EMDR ou Brainspotting perto de onde você mora mom certeza irã ter uma ajuda e um alivio muito grande. Se quiser saber mais pode me contatar no privado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá! Tenho muitas dores de cabeça, quase diariamente e a neurologista me receitou 25mg de nortriptilina. Na bula diz que a medicação pode ter efeitos cardiovasculares, como já faço uso de Bisoprolol 2,5mg para pressão alta, fiquei com um pouco de receio. A nortriptilina é segura? Devo ter alguma…
- Toda vez que vou aferir a pressão em consultório ou com pessoas estranhas , minha pressão é alterada para bem mais que o normal. Já fiz dois exames MAPA e deu tudo normal. Faço monitoramento em casa tbm e está sempre normal. Qual tratamento devo fazer para curar esse problema?
- Tenho vontade de fazer caminhada e correr, mas devido e TAG desenvolvi certos gatilhos que quando estou caminhando me fazem pensar um monte coisas e drenam a minha capacidade física. Interessante que ontem mesmo senti isso ao sair de casa até um restaurante. Não conseguia me desligar dos sintomas…
- meu psiquiatra passou bupropiona pq tenho quadro de ansiedade e tdah porem nao tem efeitos significativos. Devo retornar ao médico?
- Tomo insit, de 50 mg, para ansiedade. Uma vez, a noite. Gostaria de parar de tomar. Como posso fazer ?
- Estava dirigindo e tive uma tontura repentina que acabou desencadeando uma crise de pânico, parei o carro para tentar me regular. Quando cheguei em casa tomei 9 gotas de clonazepam.. Mas senti uma sensação diferente, logo depois que tomei senti uma sensação de gelo no peito. Parece que tinha…
- Aumentei o virtuoso de 10mg para 20 mg há 5 dias. Estou sentindo muita tristeza, angústia, ansiedade. É esperado?
- Vortioxerina e rivotril, pode tomar juntos? Existe a necessidade de esperar algumas horas para tomar entre um e outro?
- Qual o esquema mais recomendado para evitar ataque de pânico causado pela restrição/contenção em sessão de Radioterapia?
- Estou tomando 10 mg de escitalopram desde o dia 4 de maio.qd será q estabiliza? Continuo instável. Com ansiedade.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1153 perguntas sobre Ansiedade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.