Gostaria de saber se comer fast food 1 vez por semana faz mal a saúde ?, mal mesmo, de poder causar

5 respostas
Gostaria de saber se comer fast food 1 vez por semana faz mal a saúde ?, mal mesmo, de poder causar um cancer de estomago ou colon futuramente, tenho uma alimentação normal, arroz, feijao, carne, frango, peixe, as vezes salada, frutas... e como fast food uma vez por semana, infelizmente nao consigo ficar sem, gostaria de saber os riscos, se é aconselhavel eu diminuir as vezes, ou se ta tudo bem, Obrigado
Depende. Depende do seu histórico familiar, se você já tem alguma doença, se o seus genes tem predisposição para algum tipo de patologia ou não, se você tem algum objetivo, depende de como estão os seus exames, de tudo. Não esqueça que 1x por semana é 1x a cada 7 dias. Ou seja, só em um mês vão ser de 4 a 5 vezes. Quem irá te responder isso melhor será um profissional que irá te avaliar com mais detalhes.
Espero ter ajudado.

Olá, seria interessante uma avaliação completa em relação aos riscos de doenças, tudo depende de uma série de fatores. Comer fast food uma vez por semana dependendo do seu objetivo não é ideal, porém te aconselho buscar uma consulta nutricional para ver quais alimentos adequar a sua necessidade. Um abraço.
Olá tudo dependera de frequência e a quantidade que for consumida. Comer 1 vez por semana fast food, desde que você tenha uma alimentação saudável e ficar atento a quantidade.
Talvez seu problema não seja o fast food uma vez por semana, mas sim não ter diariamente saladas e frutas. Esses alimentos nos protegem de várias doenças, como câncer de intestino.
Além disso, qual o tamanho da porção do fast food, seria um hambúrguer ou três hambúrgueres?
Você pratica exercícios físicos?
Em uma dieta equilibrada, comer fastfood com moderação aos finais de semana não será um problema. Mas recomendo que procure um nutricionista, para verificar de perto sua rotina e poder te auxiliar da melhor forma na sua alimentação.