Há 3 meses, minha mulher está com muita agitação e energia. Ela sempre foi falante e animada, mas

5 respostas
Há 3 meses, minha mulher está com muita agitação e energia. Ela sempre foi falante e animada, mas está um pouco acima do normal. Ela formou-se nesse mês, está abrindo nova loja, recuperou-se de uma nevralgia do trigêmeo (tomou amytril) e viajamos. Tais mudanças podem ser dessa fase nova ou hipoman.?
Dra. Samira Wakim
Psiquiatra
Rio de Janeiro
Pelo que descreveu, sua esposa, pode sim abrindo um quadro de hipomania ou mania. Se persistir a euforia ou aumentar recomendo avaliação psiquiátrica. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Patrícia Bueno
Psicólogo
Rio de Janeiro
Olá!

Pode ser uma expressão da hipomania sim, mas é algo que deve ser avaliado de forma delicada para não correr o risco de diagnosticar um processo natural. Parece ser um período de mudanças importante para ela, se formando e abrindo um negócio, isto por si só pode estar alterando a dinâmica relacional da sua esposa, ou a medicação pode estar exaltando este efeito. Mas somente investigando um pouco mais sobre como ela tem se sentido, como essas mudanças a tem afetado, poderíamos fazer um diagnóstico preciso.

Espero ter ajudado!

Estou à disposição!
 Ariane Silva Casé
Psicólogo
Salvador
Pode ser sim um caso de hipomania devido ao uso da medicação, mas é necessário uma avaliação mais precisa e uma investigação do histórico dele e se há a presença de outros fatores e sintomas para confirmar essa hipótese.
 Carolina Araújo Tavares
Psicólogo
Londrina
Olá!
Mudanças na rotina, ambientais e tratamentos medicamentosos, em sua maioria, incidem em aspectos emocionais, podendo alterar o modo como o sujeito se sente e se relaciona com os demais. Assim, é importante um tratamento psicológico para que a pessoa coloque em fala seus questionamentos e sentimentos.
Ressalto que o Transtorno Afetivo Bipolar requer tempo, investigação e acompanhamento psiquiátrico e psicoterápico para ser diagnosticado, já que este engloba diferentes fases, como hipomania, mania e depressão.
Estou à disposição para demais dúvidas. Abraço.
 Elaine Violeta de Oliveira
Psicólogo
Belo Horizonte
Temos que ter muito cuidado com diagnósticos dados precipitadamente. Em se tratando de saúde Mental, o ideal seria procurar um psicólogo, juntamente com um psiquiatra, para melhor avaliação. E muito importante que sua esposa fale e compreenda os sentimentos e emoções vividos no momento. At.te

Especialistas

Karina Abunasser Pereira Leite

Karina Abunasser Pereira Leite

Psiquiatra

São Paulo

Anna Paula Balduci Brasil Lage

Anna Paula Balduci Brasil Lage

Psicólogo

Rio de Janeiro

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Juan Pablo Roig Albuquerque

Juan Pablo Roig Albuquerque

Psiquiatra

São Paulo

Carolina Bohn

Carolina Bohn

Psicólogo

São Leopoldo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 970 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.