Hà 9 anos sou casada com uma pessoa que sempre afirmou que me ama...mas ja me traiu varias vezes com
3
respostas
Hà 9 anos sou casada com uma pessoa que sempre afirmou que me ama...mas ja me traiu varias vezes com diversas mulheres mas nada nunca foi sério...È um ciclo assim:Ele esta bem comigo....durante alguns meses..dias..Depois começa a ficar agitado... querer fazer tudo ao mesmo tempo....Dai ja fica depressivo nada ta bom,quer morrer.Inventa uma briga comigo e sai pro mundo até a proxima recaida e recomeça o ciclo. Que posso fazer?
Olá! Você está descrevendo uma mudança de comportamento que acontece em ciclos, e que altera várias funções da vida pessoa do individuo, muito semelhante ao quadro clínico do transtorno bipolar. Recomendo que leve ele a uma avaliação médica especializada em psiquiatria para uma avaliação detalhada para uma diagnóstico cuidadoso e planejamento do tratamento. Esse quadro precisa ser avaliado e tem tratamentos eficazes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Este quadro pode ser compatível com um Transtorno Afetivo Bipolar, ou Transtorno de Personalidade (Borderline? Antissocial?). Enfim, existem algumas possibilidades psicopatológicas, e o caso merece uma investigação clínica, posto existirem tratamentos eficazes.
Olá! Você identificou que há um padrão nas dificuldades dele. Um padrão ruim, de sofrimento, e que leva sempre ao "mesmo lugar". Imagino que, por um lado, ele sofra com esta situação. Por outro lado, pode ser que ele esteja habituado a este modo de funcionar. É importante que ele receba ajuda profissional, para que consiga sair desta situação. No entanto, é preciso que ele reconheça o sofrimento e a necessidade de tratamento. Acho que você pode ir conversando com ele a respeito disso. Mas a iniciativa de tratamento precisa ser pessoal. Acho importante que você converse com ele sobre o sofrimento que você percebe existir nele, e também sobre o impacto do comportamento dele em sua vida, pois entendo que você também sofre com isso, por ter de passar sempre pela mesma situação, que é cíclica. Ou seja, existe uma parte da questão que é pessoal, e depende dele. E existe também um cuidado que é necessário à vida do casal.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Gostaria de saber mais sobre a bipolaridade E como que é uma pessoa que sofre de bipolaridade e estresse excessiva eu acho que o meu esposo tem esse problema de estresse generalizado porque ele ficou dois meses sem tomar paroxetina e mudou de personalidade de uma hora para outra um dia ele tá bem no…
- Criança 3 anos ,médica passou aripripazol 0,25 é normal ter agitação?Qual o tempo para se adaptar a medicação?
- É verdade que quem é diagnosticado com transtorno bipolar ou transtorno Esquizoafetivo não pode tomar antidepressivos?
- Bipolaridade com ausência de fase "maniaca" pode ocorrer? Se sim, como fazer o diagnostico diferencial?
- Olá! Qual a diferença entre os diagnósticos de transtorno bipolar tipo 2 e depressão bipolar?
- O Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) afeta sua capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo?
- Meu marido está fazendo tratamento com lítio e razapina,mais agora e ficou mais calado que nunca está bem apático estou preocupada,ela não fala comigo. É normal?
- Olá. Desde a minha infância tinha a forte convicção que minha mãe sofre de algum transtorno de humor ou de personalidade. Sou casada com um bipolar tipo 1 e a semelhança comportamental é assustadora. Porém no caso da minha mãe a ciclagem do humor sempre foi muito rápida, chegando até mesmo a ser diária.…
- Olá. Tomo topiramato 50mg para compulsão alimentar e meu psiquiatra passou lamotrigina para regulação emocional por causa do TDAH. Há problema tomar os dois juntos? Obrigada.
- Um diagnóstico de Transtorno do espectro autista (TEA) pode ser, na verdade, Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 970 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.