Há mais de seis meses me sinto cansado, com uma fadiga sem explicação, mesmo após dormir bem e não

9 respostas
Há mais de seis meses me sinto cansado, com uma fadiga sem explicação, mesmo após dormir bem e não fazer muito no dia. Isso aconteceu depois que fiquei um mês gripado e assustado por quase morrer sufocado (muco na garganta). Mas a fadiga continua, com sentimentos bem ruins. O que pode ser? O que faço?
Em primeiro lugar minha sugestão é que procure um médico clínico geral e solicite um check up para avaliar se está tudo bem com sua saúde física. Caso esteja tudo bem, procure um psicólogo ou psíquiatra para avaliar os aspectos emocionais que podem estar relacionados com a questão, visto que, o susto e a sensação de que poderia morrer podem ter afetado sua saúde psicológica. Abraço.

Olá!

Além de ser um sinal do seu organismo tentando se recuperar, pode haver um elemento emocional no quadro.

Volte ao médico para discutir a situação e, se for o caso, passar por mais alguns exames.

Espero ter ajudado!
Pode ser várias coisas. Inclusive estresse emocional desde antes de sua gripe. Uma coisa é certo: - o corpo não mente. Você pode fazer uma consulta médica, para assegurar-se que o funcionamento de deu corpo está na faixa da normalidade. A fadiga é os sentimentos ruins devem ser avaliados numa consulta com psicólogo.
Olá Boa Tarde!
Seu quadro me faz pensar em duas possibilidades.
A primeira dela é você buscar fazer um check up para descartar qualquer situação biológica e física, investigar bem esse tipo de gripe que você teve.
A outra é buscar apoio emocional, uma psicoterapia,
Ambos os tratamentos o ajudarão, pois o corpo adoece quando emocionalmete adoecemos.É preciso cuidar do corpo e da mente.
Sucesso!
Maria Consolata Pappacena
Sugiro que procure um médico, um clínico geral para que ele investigue através de exames sua condição de saúde atual. Um clínico geral pode avaliar se há alguma doença fisiológica que está ocasionando sintomas no seu organismo como a fadiga.
Olá, parece que você está dizendo que viveu um experiência muito difícil, em que você se sentiu muito vulnerável, neste período em que esteve gripado. Penso que essa experiência pode ter disparado em você outros medos e ansiedades que estão se manifestando por meio dessa fadiga e sentimentos ruins. Acho importante você buscar acompanhamento médico para avaliar a parte orgânica, mas, considero fundamental você poder ser escutado por um psicólogo/ psicanalista sobre as suas inquietações no intuito de entender o que lhe angústia.
Olá. Parece importante que desde o início seja possível identificar os prováveis componentes de teu quadro. Ir ao médico é importante, pois se a causa for apenas fisiológica ele pode resolver. Caso exista um componente psicológico, o médico vai poder confirmar isso, acredito que você pode se beneficiar de uma psicoterapia. O medo, uma preocupação excessiva e abstrata ou um trauma podem também desorganizar a nossa estabilidade intelectual e emocional.
Olá, a sua pergunta é interessante pois de certa forma você já identifica alguns conteúdos emocionais, quando sinaliza o medo após vivenciar uma situação de saúde fragilizada. Talvez já possa pensar na possibilidade de procurar ajuda de um psicólogo. Por outro lado, não deixe de buscar também uma avaliação clínica, para verificar como seu organismo está funcionando.
Espero ter podido lhe ajudar.
O importante é buscar uma ajuda médica assim que notar qualquer alteração na sua rotina causada por algum mal estar. Tantas doenças podem advir após uma gripe que não foi bem cuidada: pneumonia, alergias, etc...
Se após a consulta a um médico o mal estar continuar, busque um psicoterapeuta mais próximo de você. há depressões que são mascaradas por sequenciais quadros clinicos de dor e mal estar. Se for esse o caso, a consulta de um psiquiátra juntamente com um psicoterapeuta sera fundamental para se cuidar das dores da alma que estão gritando por ajuda por detrás desses sintomas.
Boa sorte!