Há um ano e meio aproximadamente, algumas pessoas observaram que eu constantemente movimentava os la

12 respostas
Há um ano e meio aproximadamente, algumas pessoas observaram que eu constantemente movimentava os labios (sem som) como se estivesse repetindo o que meu interlocutor estava dizendo. Essa situação permanece até hoje. Eu não percebo esses movimentos.

Tenho 67 anos.
Gostaria de saber do que se trata essecquadro e qual a especialidade do profissional que devo procurar.
Muito obrigada.
Procure um especialista na área de fonoaudiologia, após avaliação terá melhores orientações quanto ao movimento labial que mencionou.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá !!! Isso ocorre quando está ouvindo outra pessoa falar
com vc? Será que não é um hábito que você não tem consciência ? Mas, na dúvida, procure um Fonoaudióloga para avaliar melhor. Boa sorte.
Olá! Busque avaliação com fonoaudiólogo para compreender melhor em qual(is) momento(s) isso ocorre, se há alguma alteração ou se é somente um hábito, que pode ser modificado.
Avalie também sua audição. Muitas pessoas com perda auditiva aprendem, ser perceber, a fazer leitura labial e talvez você esteja reproduzindo a leitura dos lábios que faz.
Provavelmente acarretou em habito,geralmente este episódio ocorre após uma certa idade, tudo vai da sua conscientização e auto controle,mas sugiro que investigue caso este episódio ocorra inicialmente uma avaliação medica geriatra,para sabber se realmente é um fato decorrente da idade.se necessário uma avaliação fonoaudiológica
Acho importante estar realizando avaliação auditiva, avaliação fonoaudiólogica e avaliação do geriatra para saber se é apenas hábito.
Olá, tudo bem? Isso pode ser apenas um hábito, mas o ideal é fazer uma avaliação completa com um fonoaudiólogo. Se isso lhe incomoda, acho muito importante você procurar o quanto antes, inclusive para verificar se existe algum outro sintoma associado.
Espero ter-lhe ajudado.
Olá para realmente sabermos qual a devida causa busque avaliação com geriatra e posteriormente com o fonoaudiólogo para compreender e avaliar se há alguma alteração.
Eu acredito que deva procurar primeiramente um Geriatra, não me parece algo ligado a área da Fonoaudiologia. Mas comece com um especialista Geriatra e depois se necessário outros profissionais.
Olá!
Com base nas características, me parece ser um hábito desenvolvido, sugiro pedir auxílio a alguém para ajudá-lo a identificar o gatilho que provoca esse hábito (para relatar ao seu médico), como também, se orientar com o geriatra sobre o fato, esse profissional caso necessário irá encaminha-lo.
Acredito que criou um hábito, procure um fonoaudiólogo que consiga atende-lo.Há a modalidade atendimento on-line também em tempos de quarentena.
Procure um geriatra e ele fará a avaliação para determinar a causa.
Bom dia!
Acredito que tenha adquirido um hábito, porém vejo a necessidade de avaliação com geriatra, caso seja necessário encaminhará para avaliação fonoaudiólogia. Abraços!

Especialistas

Thaciane Lima

Thaciane Lima

Psicólogo

Cruz Das Almas

Aline Jesus de Lemos

Aline Jesus de Lemos

Psicólogo, Psicanalista

Erykka Simone Cintra de Souza Melo

Erykka Simone Cintra de Souza Melo

Fonoaudiólogo

Manaus

Bárbara Paes Barreto

Bárbara Paes Barreto

Fonoaudiólogo

Recife

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Ecolalia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.