Homem - 18 anos Boa tarde! Estou fazendo dieta há cerca de 3 semanas, pouquíssimo carbo e muita á

9 respostas
Homem - 18 anos
Boa tarde!
Estou fazendo dieta há cerca de 3 semanas, pouquíssimo carbo e muita água. Saí de 84kg para 78. Irei fazer um TAF militar daqui a 3 dias, o que comer na véspera para ter energia sem ganhar peso e ficar inchado para o dia do teste (7h da manhã). Teste com corrida e barra. Obrigado!
Dra. Cida Parra
Nutricionista
São Paulo
Bom dia , td bem ? Na véspera do teste para garantir sua energia sem inchaço , recomenda se aumentar de forma moderada a ingestão de carboidratos complexos :arroz integral, batata doce , mandioca por exemplo , proteínas magras : frango, peixe , ovos, vegetais variados e frescos para fibras e vitaminas , gordura saturadas em pequena quantidade azeite , abacate, castanhas . Evitar alimentos muito salgados , processados ou com açúcar refinado, hidratação adequada, mas sem exageros , a agua e importante mas em volume moderado no dia que antecedem o teste . Na manhã do teste , optar por um café da manha leve , com carboidratos de absorção media , proteína e pouca gordura , facilitando energia rápida e digestão fácil antes da prova , espero ter ajudado , boa sorte e um forte abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Lucas Aguiar
Nutricionista
Fortaleza
Boa tarde! Para a véspera do teste, o ideal é consumir carboidratos complexos (arroz, batata, macarrão), proteínas magras (frango, peixe, ovos) e vegetais cozidos, evitando frituras, alimentos processados, excesso de fibras e bebidas gaseificadas. Mantenha a hidratação, mas sem exageros.
Na manhã do teste, cerca de 1–2 horas antes, faça um café leve: pão ou tapioca com ovo ou queijo magro, acompanhado de uma fruta fácil de digerir, como banana. Evite alimentos pesados ou muito fibrosos, e hidrate-se moderadamente. Assim você garante energia suficiente, sem inchaço, para correr e fazer barra no TAF.
Dr. Gabriel Ferreira
Nutricionista
Rio de Janeiro
Sua alimentação não foi adequada. O TAF é uma avaliação de desempenho e o carboidrato é o principal nutriente para garantir energia de explosão. Perder peso de 84 kg para 78 kg em três semanas é possível, mas isso não significa necessariamente emagrecer, pois boa parte dessa perda provavelmente tem sido apenas de água. De forma simples, o carboidrato recebe esse nome porque é um “carbono hidratado”. Ele é armazenado no corpo como glicogênio de duas formas: no músculo (para garantir desempenho físico) e no fígado (para ajudar no controle da glicemia). Para estocar 1 g de glicogênio, o corpo precisa de cerca de 3 g de água. Por isso, quando você reduz carboidratos, perde principalmente água intramuscular. Se você fosse atleta de luta, essa estratégia faria mais sentido pensando na pesagem. Ainda assim, espero que tenha ido bem na prova e saiba que, com uma alimentação adequada, seu desempenho pode ser ainda melhor.
Você deve ter percebido que consumir pouco carboidrato antecipa a fadiga nos treinos, além de outros prejuízos à saúde. Por isso que dietas conhecidas como cetogênica ou low carb são contraindicadas pelas diretrizes oficiais do Ministério da Saúde e das sociedade médicas, as quais consolidam os conhecimentos científicos mais atuais. Pode te ajudar no dia da prova consumir alimentos naturais tais como leite e derivados, ovos, arroz, fejião, carnes magras, verduras, legumes, frutas etc.
 Andrea Alves de Araújo
Nutricionista, Terapeuta complementar
Santo André
Olá, eu recomendo TCM, abacate, proteínas magras e carboidratos de baixo índice glicêmico. Para ser mais específico precisaria de uma consulta para saber porções e variedades de alimentos para nutrir sem aumentar muito sua glicemia e sim manter sua energia.
Ótimo, você está no caminho certo! Três dias antes do TAF, comece a aumentar carboidrato aos poucos (pão, arroz, batata) para recuperar energia sem ganhar gordura. Na véspera, coma normalmente de manhã e à tarde, mas no jantar coma cedo (até 19h) e leve: frango com arroz branco e legume cozido, ou macarrão com frango desfiado. Beba água normal durante o dia, mas reduza um pouco à noite para não acordar inchado. Durma bem (sono é tão importante quanto comida). Na manhã do teste, 1–2h antes, coma algo leve e de fácil digestão: banana com mel, pão branco com geleia, ou um copo de suco com biscoito. Evite fibra em excesso, gordura e alimentos muito pesados nessa manhã. Boa sorte no TAF!
Sua dúvida é muito específica e necessitaria de uma consulta mais completa, porém posso dar algums dicas. O seu ''pré treino'' será o seu jantar do dia anterior, dê preferência por uma refeição com ons carboidratos (arroz, batata inglesa, batata doce, mandioca) e antes do TAF (mais ou menos uma hora antes), uma refeição com carboidrato, porém mais leve do que o jantar (pão com requeijão, crepioca, tapioca com muçarela). Boa sorte no TAF. Deus abençoe!
Oi tudo bem, olha sua estratégia não é das melhores, essa reduçao brusca de carboidratos certamente irá interferir na sua performance; o certo seria você estar seguindo uma boa orientação nutricional. Perder peso sem ter uma orientação pode, e normalmente faz, levar a perda de musculo e pouca perda de gordura, lembre-se que o musculo para se manter precisa de calorias..... bom meu conselhor é que você faça uma boa alimentação como: arroz+feijão+peito de frango ou ovos; beber agua e descansar.
O certo é você procurar um nutricionista para fazer uma dieta balanceada para atingir seus objetivos

Especialistas

Priscila Caribé

Priscila Caribé

Nutricionista

Salvador

Ana Carolina Weirich

Ana Carolina Weirich

Nutricionista

Cascavel

Lucca Ferreira Machado

Lucca Ferreira Machado

Nutricionista

Belo Horizonte

Natália Melo

Natália Melo

Psicólogo

Brasília

Agendar uma visita
Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Mudança de comportamento alimentar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.