Impotência sexual proveniente a consumo excessivo de álcool tem tratamento ou cura? Bebi durante 3

10 respostas
Impotência sexual proveniente a consumo excessivo de álcool tem tratamento ou cura? Bebi durante 3 anos 12 a 15 latas cerveja por dia e tive perda ereção, porém tive uma boa melhora. Meu medico disse que minha disfunção erétil está relaciona a depressão e estresse que tenho, pois durmo pouco.
Sem uma avaliação especializada não é possível determinar a causa ! Consulte um andrologista ! Att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! primeiramente importa saber se parou de beber, pois isso pode colaborar. Busque por Psicologia Psicoterapia cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
A disfunção erétil tem tanto causas físicas como emocionais. A procura de especialistas podem lhe ajudar com certeza. Fisicamente você já está sendo orientado pelo seu médico e acredito ser de grande importância a procura de um psicólogo independente da linha teórica que este siga, seja ele psicanalista ou não.
Não deixe de procurar ajuda!
Tendo em vista que você já está em acompanhamento médico e considerando, também, os fatores importantes mencionados pelo seu médico assistente, sugiro que reveja a maneira como você gerencia o estresse, como regula seu humor e a disponibilidade para o sono. Essas questões podem ser melhor avaliadas e reelaboradas em um acompanhamento psicológico. Para além do que já foi mencionado pelo seu médico, em um processo de psicoterapia você pode vir a concluir sobre outros fatores determinantes da sua queixa. Procure um psicólogo. Desejo sucesso em seu tratamento.
 Oneildy Aparecida Vinhandelli
Psicólogo
Fortaleza
Existe sim tratamento para a impotência sexual. Muitas são as razões para a causa psicologica e orgânica. Trauma, depressão, ansiedade, estresse, alteração hormonal e uso abusivo de álcool podem ser razões para disfunção erétil. Como já está em tratamento médico, sugiro que busque um acompanhamento psicológico. Com a junção desses dos tratamento, acredito pode obter bons resultados.
 Claudia Goes
Psicanalista, Psicólogo
Guarulhos
Olá!!
Independentemente da causa, tanto a disfunção ou impotência, quanto a insônia e mesmo a depressão tem sim cura.
Apesar de já estar em acompanhamento médio, e este ser de extrema importância, sugiro que busque ajuda psicológica o quanto antes. Entendo que o álcool, apesar de ser um grande responsável por tais doenças, no seu caso foi um período curto de uso, sendo assim necessário investigar outros fatores responsáveis!
Não deixe de buscar ajuda psicológica.
A disposição!
 Marina Poli Lima da Cunha
Psicólogo
São Paulo
Geralmente o seu problema de disfunção, não está ligado a bebida, pois VC consumiu álcool pouco tempo, tem haver mais com estresse e depressão, procure ajuda de especialistas , tenha uma alimentação saudável, exercício que VC vai ver que vai melhorar
 Clayton dos Santos Silva
Psicanalista, Psicólogo
Limeira
Disfunção eretil tem possíveis razões psicológicas e físicas. Se o seu médico o orientou sobre a possibilidade da depressão e o estresse estarem lhe causando tal dificuldade então é preciso buscar formas para tratar a depressão e reduzir o estresse. Tenho certeza que a psicoterapia pode lhe ajudar nesse objetivo. Cuide-se.
 Andrea Ferioli
Psicólogo, Psicanalista
Niterói
A impotência sexual tem tratamento, o consumo excessivo do álcool, a depressão, o estresse e a insônia também. Acho que o mais conveniente neste momento é que você possa procurar um psicólogo de abordagem psicanalítica para poder organizar melhor todas essas questões que você incluiu em sua pergunta sobre impotência. Procure um espaço de acolhimento e escuta para que você possa se fazer ouvir e entender os processos psíquicos que estão interferindo na sua potência. Faça essa experiência. Estou à disposição.
Prof. Ageu Heringer Lisboa
Psicólogo
Campinas
Disfunção erétril é um dos fantasmas ameaçadores a muitos homens, de várias idades. Primeiro passo: tranquilize-se: Pelo que descreveu, você já está conscientizado dos fatores desencadeadores e já iniciou um processo de remissão. Ótimo. Agora aproveite esse susto/ crise para revisar seu estilo de vida e tratar de entender outros ingredientes de seu problema. Isto é o tabalho de diversos processos psicoterápicos disponiveis que resultarão num melhor enfrentamento da sau disfunção, da depressão e do estresse. Inicie o quanto antes.

Especialistas

Felipe Longo Sanches

Felipe Longo Sanches

Urologista

São Paulo

Carlos Alberto Di Migueli

Carlos Alberto Di Migueli

Urologista, Cirurgião geral

São Paulo

Ricardo Del Debbio Di Migueli

Ricardo Del Debbio Di Migueli

Urologista

São Paulo

Clarice Moreira Braga

Clarice Moreira Braga

Sexólogo, Psicólogo

Lavras

Karen Rechmann

Karen Rechmann

Sexólogo

Brasília

Alcides Lira

Alcides Lira

Urologista

João Pessoa

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 494 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.