Intolerância à lactose pode causar intestino preso?

5 respostas
Intolerância à lactose pode causar intestino preso?
Sim. A intolerância a lactose é causada pela diminuição ou falta de lactase no organismo - enzima responsável pela digestão da lactose, açúcar presente no leite e derivados. Dentre os sintomas ocasionados por esta intolerância estão a obstipação (intestino preso) e/ou diarreia, dentre outros. O ideal é a exclusão de fontes alimentares (lácteos e derivados) e modular o intestino.

Olá! A intolerância à lactose é a falta da enzima lactase que é responsável por degradar a lactose. Na falta dessa enzima, a digestão fica comprometida, causando desconfortos intestinais, principalmente diarreia, distensão abdominal, cólicas e flatulências. Embora seja menos comum, pode ocorrer outros sintomas como a constipação (intestino preso), mas nesses casos devemos avaliar a alimentação como um todo para verificar se a causa é mesmo a intolerância, pois pode ser por falta de hidratação, disbiose intestinal e outros fatores do estilo de vida e alimentação. Procure um nutricionista para auxiliar nesse caso! Estou à disposição para qualquer dúvida e para agendar uma consulta!
Sim. A intolerância a lactose tem entre os seus sintomas:
Intestino preso;
náusea e vômitos;
diarreia;
cólicas;
gases, barriga estufada e desconfortos abdominais.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de nutrição - R$ 300
Olá,

como o paciente não produz ou produz em baixa quantidade a enzima lactase, caso ele continue consumindo leite e derivados com lactose isso vai aumentar a inflamação na região do intestino e levar a alterações na mucosa intestinal e como consequência, alterações na consistência das fezes e outros sintomas como excesso de gases intestinais e cólica abdominal.
Espero ter ajudado.
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Modulação intestinal - R$ 400
Ola!!
Sim, intolerância a lactose pode desenvolver intestino preso.