Labio superior tremendo, coração acelerado, perna meio mole e pé frio (não esquenta nem com 2 meias

7 respostas
Labio superior tremendo, coração acelerado, perna meio mole e pé frio (não esquenta nem com 2 meias e 3 cobertores) podem ser sinais de crise de ansiedade? Isto devido a um problema que gerou uma situação de muito estresse).Só para ressaltar o lábio superior da boca sempre treme. ( mulher 40 anos).
Essas manifestações físicas podem sim estar associadas com a ansiedade elevada. O corpo e a mente são indissociáveis e o que acontece em uma dimensão pode afetar a outra. Tanto um tratamento medicamentoso quanto um acompanhamento psicoterapêutico são importantes para lidar com as situações de estresse intenso e/ou prolongado. Enquanto a medicação alivia e controla os sintomas, no processo de psicoterapia se desenvolvem formas de enfrentamento e autoconhecimento para reduzir a vulnerabilidade ao estreses da vida cotidiana.

Olá. Estes sintomas podem ser, sim, sinais de ansiedade. E o mais importante é que você mesma consegue relacioná-los a um fato que te ocorreu. Nesse sentido, seria interessante você procurar uma psicoterapia, onde poderá falar, não só dessa situação, como de outras que podem te causar ansiedade. Num processo psicoterápico ou psicanalítico, à medida que se fala, têm-se a possibilidade de ressignificar o que se passou, além de se implicar como causador dos sintomas.
A ansiedade pode causar vários sintomas físicos. É importante que primeiro faça um checkup para ver suas taxas e descartar demais doenças. Como passou por uma situação estressante é bem provável que seja em decorrência disso. Uma avaliação médica e um tratamento psicoterápico irão te ajudar.
Olá! Como já falaram, podem ser pelo estresse mesmo, mas é importante que vá a um médico para descartar outros possíveis problemas orgânicos e procurar um psicólogo para te ajudar a lidar com essas situações estressoras. Boa sorte! Qualquer coisa, pode entrar em contato comigo.
Todo sintoma é, em verdade, um sinal de que algo não vai bem no organismo, considerado como um todo. E por ser um todo indivisível, corpo e mente funcionam juntos e adoecem juntos. Por esse motivo, é recomendável que se faça uma avaliação física para certificar de que os sintomas não correspondem a algum mal orgânico, o qual dependeria de tratamento medicamentoso. Descartada essa hipótese, seria interessante fazer a avaliação dos fatores psicológicos que poderiam estar causando tais sintomas. Nesse sentido, recomendo consultar um médico de sua confiança, o qual poderá indicar um psicólogo para o caso de se tratar de sintomas psicossomáticos. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá,

Sim, podem ser sintomas de uma crise de ansiedade ou até indícios de uma síndrome do panico.
É imprescindível que busque um profissional psicólogo, este poderá ajudá-la, tanto com a ansiedade ou a síndrome do panico e indicá-la um médico se for necessário o uso de medicamento.

Grande abraço
Ansiedade... estás falando com alguém competente, digo, um psicoterapeuta, do que sente? É importante re-significar pra pider seguir a vida com menos freios do que os que ela já impõe.