Levedo de cerveja e levedura são as mesma coisa? E ela emagrece?

4 respostas
Levedo de cerveja e levedura são as mesma coisa? E ela emagrece?
Boa noite. A levedura de cerveja é um subproduto da produção da cerveja, contém um alto teor de vitaminas do complexo B, proteína, cromo e selênio. A principal diferença nutricional entre a levedura de cerveja e a nutricional é que a levedura de cerveja contém o elemento mineral cromo, mas não contém vitamina B-12. Já a levedura é produzida a partir da cana de açúcar ou melaço de beterraba e é uma excelente fonte de niacina, ácido fólico, zinco, tiamina e selênio. Ela também pode ser fortificada com vitamina B-12, um importante nutriente para veganos que são mais susceptíveis a deficiência de vitamina B-12.
Os nutrientes de ambas as leveduras podem ser utilizados numa dieta de emagrecimento.

O levedo de cerveja é um fermento resultante do processo de fermentação da cevada durante a produção de cerveja. O levedo de cerveja é uma das maiores fontes naturais de vitaminas do complexo B e de proteínas, com a vantagem de não possuir colesterol e gordura, característicos das proteínas de origem animal. O levedo de cerveja tem muitas funções no organismo, mediadas por seus componentes, que são muitas vitaminas e aminoácidos essenciais para o corpo humano.

Agora, a levedura nutricional é um alimento oriundo de fungos e cogumelos microscópicos. O gênero Saccharomyces compreende várias espécies, de que uma das principais é a levedura de cerveja, por isso, a confusão ! A levedura nutricional, também chamada de levedura alimentar, é um fermento inativo utilizado como suplemento alimentício e tempero. É amarelo com um sabor bem distinto, parecido com queijo. Por ser inativa, ela não pode ser usada pra assar. É, de longe, a mais apreciada e a mais rica em termos alimentares. Provindo do malte, assegura as proteínas necessárias e completas em todos os aminoácidos, sendo, por isso, ideal para os que não se alimentam de carne, como os veganos.
Não existe nenhum alimento ou suplemento que isoladamente emagrece. O emagrecimento é um processo que envolve estilo de vida, adequação alimentar e atividade fisíca.
Tudo o que for equilibrar sua saude e metabolismo podem ser usados de forma auxiliar para o emagrecimento. Qualidade de sono, alimentação balanceada e na hora correta, exercícios físicos e formas de promover o equilíbrio emocional e psíquico são formas duradouras de alcançar suas metas de peso. A terapia complementar em suas diversas tecnicas podem auxiliar neste processo, inclusive indicando fitoterápicos mais específicos para seu caso.
Obrigada por sua pergunta.
Fico a disposição caso queira conhecer nossas tecnicas