Maconha causa perca total da libido sexual?

6 respostas
Maconha causa perca total da libido sexual?
Talvez a maior dificuldade causada pelo uso de maconha, considerando-se um uso de moderado para grave, seja o tempo que o usuário gasta nesta atividade. Todos os outros interesses acabam ficando em segundo plano, dentre eles, o sexual. As pessoas perdem a motivação para o trabalho, estudo, vida familiar etc. Há também que se investigar outras causas clínicas e psiquiátricas para a perda da libido, como disfunções da tireoide e depressão. Procure um médico e faça um check up para analisar como está sua saúde geral. E busque repensar que tipo de função a maconha está ocupando na sua vida neste momento. Grande abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É impossível responder apenas com essa informação. Entretanto, de maneira genérica, podemos dizer que o consumo excessivo de qualquer tipo de substância pode prejudicar a libido sexual.
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Melbourne, na Austrália, com 8.655 homens de 14 a 64 anos, indicou que, dentre os pesquisados, os fumantes regulares de maconha apresentavam taxas maiores de situações de ejaculação precoce ou maior dificuldade para alcançar o orgasmo.
Olá! Qualquer droga causa perturbações fisiológicas! Sendo essas lícitas ou não. A maconha já é bem conhecida como a dormideira.. Paz e bem!
O função da droga é alterar o sistema nervoso. A maconha está classificada entre as drogas psicodislepticas ou drogas perturbadoras ou modificadoras que modificam a percepção do sujeito. Boa parte dos meus antigos pacientes tiveram problemas com disfunção sexual por uso de maconha. Trarei com TCC e EMDR com êxito. Coloco disposição para esclarecimentos.
Olá! O uso da maconha torna a " paquera" mais fácil, socializa os mais tímidos. Pequenas doses estimulam o apetite sexual, porém seu uso frequente e grandes doses aumentam o comportamento de risco e traz consideráveis alterações na libido ao longo prazo, como EP e impotência sexual.
O uso esporádico da maconha é considerado afrodisíaco, mas, acredito que vai muito do psicológico e do organismo de cada um. E que seu uso excessivo, como qualquer outra substância química, causa efeitos/danos.

Especialistas

Riad Maicá Qader

Riad Maicá Qader

Ginecologista

Chopinzinho

Arthur Andrade Alves

Arthur Andrade Alves

Ginecologista

Governador Valadares

Thales Faria Favaro

Thales Faria Favaro

Médico clínico geral

São Paulo

Leonardo Ribeiro

Leonardo Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Joao Vitor Torres

Joao Vitor Torres

Ginecologista

Serra Talhada

Henrique M Abrão

Henrique M Abrão

Ginecologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 205 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.