Me sinto triste insegura,desanimada com medo e indecisa.O que devo fazer para melhorar.Não quero continuar

16 respostas
Me sinto triste insegura,desanimada com medo e indecisa.O que devo fazer para melhorar.Não quero continuar assim.O que pode ser?
Fique calma! Às vezes passamos por momentos mais conturbados na vida, mas estar disposta a mudar este padrão de comportamento é o primeiro passo. Estes comportemos e emoções devem estar diretamente relacionados a pensamentos e crenças que você possui. Entender este padrão e trabalhar para mudá-los será bastante confortante e trará impactos bastante positivo para sentir-se bem. Recomendo que procure terapia para que um profissional possa te auxiliar neste processo, tenho certeza que irá sentir-se melhor.
Boa sorte!

Boa noite, o primeiro passo você já está dando. Quando você pergunta: "o que vedo fazer para melhorar, não quero ficar assim", já é um sinal que você precisa de ajuda e quer ser ajudada.
Então, procure um psicólogo que esteja mais próximo de você, busque uma ajuda profissional, para que você tenha mais força para superar esses conflitos,
Olá! O fato de você não desejar continuar assim é o primeiro passo. O próximo passo é você agendar uma consulta com um psicólogo. Com certeza alguns conteúdos que foram armazenados na sua estrutura cognitiva, foram disfuncionais. Ninguém é perfeito, porém, quando o pensamentos automáticos estão causando sentimentos desagradáveis, é indicativo de que está na hora de procurar ajuda de um profissional. Boa sorte.
Má compreensão (plural). Em Si, pra Si passadas, através de Si passadas. A Existência é Social - nos relacionamentos, onde Tudo é passado de uns pros outros. Caindo em cada um uma carga que o achata, te deixando dolorido, sofrido, triste, então - no que é devido à ignorância, conteúdo normal em cada um de Nós. A diferenciação tá no grau em cada Um, num Momento Existencial. Psicoterapia de Conscientização (Supervisão) é a necessidade, e a Compreensão existente num doutor, só adianta pro doutor. Só as que existem em Você possibilitam o adianto, a evolução do Ser que Você É. Felicidades.
Você descreveu sintomas psicológicos e sintomas psiquiátricos. Você deve submeter-se à avaliação nessas duas áreas. Se for necessário medicar, o psiquiatra vai ajudá-la. Se for necessária a psicoterapia, a psicologia vai ajudá-la. É importante ressaltar que a associação de tratamento medicamentoso( quando indicado) e psicoterapia produz resultados sinérgicos, beneficiando o paciente.
As vezes nos sentimos assim se continuar o sintoma procure um profissional na área; um terapeuta irá te ajudar muito.
Você descreveu sentimentos inerentes ao Ser Humano. Quem nunca os sentiu? Quando vivenciamos momentos difíceis nos expressamos através deles. É normal. Só que além deles, em momento felizes, outros tomam seu lugar. O equilíbrio do Ser consiste em vivenciá-los em seus contextos reais e durante o tempo que aquele estímulo perdurar, quer seja de alegria ou tristeza. Se não está sentindo-se bem neste momento e não consegue lidar adequadamente com esses sentimentos, sugiro-lhe procurar um psicólogo na abordagem humanista para descobrir a causa desse panorama interno. Desejo-lhe muita paz!
Pelo que escreveu,você nemsempre foi assim. Então, Procure ver a partir de quando passou a te-los.
Mas você pergunta o fazer, pois nao quer continuar assim.
Entao, O que quer que aconteça em sua vida?
O que teria de mudar para se sentir melhor?
Como pode mudar esta situação?
decida começar, não espere se sentir bem.
Não existe decisões perfeitas, encare-as como experimentos, . Procure os amigos,vincunle-se , faça uma atividade física, tome sol.
Em todo caso se nao dar conta só, procure uma ajuda.

ABRAÇO
Maria Perpétuo
Boa noite,
Interessante a idéia de que você não quer continuar assim, mas há quanto tempo você está assim? Quais as suas hipóteses para ficar triste? Diante dessas hipóteses o que tem feito para mudar? Por que você quer procurar um profissional? Acredito que se você responder essas perguntas e não resolver procure um profissional e marque uma entrevista.
abc

Danilo Alves da Cruz
Psicanalista
Ser de Luz. O primeiro passo...entender que você é especial, única em suas vulnerabilidades e força.

Basta descobri-las em você mesma.

Através de ferramentas e estratégias dentro do trabalho psicoterapêutico ou de Coaching você pode descobrir potenciais incríveis dentro destas fragilidades.

Cirlei Moreno - Coach
Olá!!
Tristeza, insegurança, desânimo, medo e indecisão são condições que nos afetam em vários momentos e em várias situações da vida. No entanto o que vai sinalizar a gravidade destas condições é a frequência, a intensidade e a duração em que estão ocorrendo, principalmente se anteriormente não ocorriam. Sugiro que procure um(a) psicoterapeuta para investigar melhor ao que estão relacionadas estas condições. A psicoterapia ajudará você a desenvolver autoconhecimento para entender melhor como se sente, em que momentos e até mesmo o que está mantendo esta situação. O fato de você não querer continuar assim e estar disposta a melhorar já é um ponto positivo para obter bons resultados em seu acompanhamento psicoterapêutico. Espero ter ajudado!! Um abraço!! Débora.
O O primeiro passo você já deu em procurar saber o que deve fazer. Procure um psicólogo e ele vai avaliar se é caso apenas de uma psicoterapia, ou será necessário também a ajuda medicamentosa. Boa sorte.
Prezada, saudações! Você já deu um importante passo, expor esse estado. Isso, por si só, já é bastante corajoso. Tome as atitudes seguintes alinhadas a isso, escolha a terapêuta para uma entrevista inicial. Passo a passo! Abraço!
Bem, você finaliza dizendo que deseja sair deste estado e isso é um ponto muito importante. Você não deixa claro se está com depressão ou passando por um período de introspecção. Procure se informar sobre os sintomas da depressão para saber os próximos passos. talvez seja apenas um momento interessante da vida vida este pelo qual está passando e um convite para algumas mudanças necessárias. Observe como se sente frente aos desafios que a vida oferece e os convites que ela, a vida, está te fazendo. Pode ser desses dias em que entramos em contato com nossas sombras e eles as vezes não são fáceis de atravessar. Gosto de usar todos os recursos que possuo, por exemplo, orações, meditações, exercícios de reconexão com visualizações, exercícios físicos como caminhadas, etc. Se após alguns dias-uma ou duas semanas- nesse movimento consciente nada mudar, procure um profissional da psicologia e juntos encontrarão novos caminhos terapêuticos. Grande abraço
Psicoterapia é requerida pra entrar em contato com conteúdos difíceis de forma assistida.
Olá, acredito que esses sintomas descritos estejam te afetando muito. Se você veio até aqui perguntar, quer dizer que está buscando ajuda. Que tal procurar um psicólogo para ajudar você a pesquisar essas questões?