Meu filho de 5anos repete toda a frase que fala em voz alta cochichando .se enquadra no caso de ecol

12 respostas
Meu filho de 5anos repete toda a frase que fala em voz alta cochichando .se enquadra no caso de ecolalia!?
pode ser um quadro de ecoloalia,mas tem que ser avaliado no total a linguagem para conclusão diagnóstica.

teria que avaliar a fala e o comportamento pra ver se é ecolalia; autismo ou a criança tem a necessidade de repetir para gravar, como fosse a afirmação da fala.
Olá... Pode ser uma função comunicativa chamada auto-regulatória, são emissões usadas para controlar verbalmente sua própria ação.Seria interessante procurar uma fonoaudióloga para realizar avaliação e, se necessário, fará encaminhamentos.
Olá. É importante passar em consulta com uma fonoaudiológica para se avaliar o desenvolvimento da sua linguagem oral . Seu filho pode estar brincando com a fala, treinando suas emissões .
Olá! o ideal seria seu filho ser avaliado por uma fonoaudióloga para definição de conduta.
Olá! A ecolalia se refere à repetição de frases, fragmentos de frases ou palavras emitidas pelo interlocutor. É isso mesmo que seu filho faz? É muito importante que se faça a avaliação fonoaudiológica de linguagem da criança em todos os seus aspectos. Procure uma fonoaudióloga! Ele fará uma avaliação minuciosa e caso seja necessário, irá propor um programa de terapia para seu filho. Abraços
A ecolalia pode ser definida como a repetição da fala de outra pessoa, como repetição de palavras e frases. Assim, não há respostas absolutamente prontas e corretas para todo e qualquer caso sem antes seu filho passar por uma avaliação Fonoaudiológica. O recomendado é procurar um na área de linguagem para fazer uma avaliação mais específica.
É necessário verificar como está o desenvolvimento de linguagem da criança. Se está pertinente ou não à idade. Só após a avaliação com um profissional fonoaudiólogico especialista em linguagem será possível um diagnóstico completo.
Olá, A ecolalia patológica é contínua e persistente, enquanto que ecolalia normal tende a desaparecer com o desenvolvimento da linguagem”. ... Até os três anos, portanto, a ecolalia deve ser mínima ou inexistente. mas recomendo procurar um fonoaudiólogo para fazer avaliação da linguagem oral do seu filho!
Olá, boa noite!
Seria importante passar por uma avaliação fonoaudiológica especialista em linguagem para avaliação mais precisa.
O ideal é buscar a avaliação de um profissional.
Procure um especialista na área de fonoaudiologia para que seja submetido a uma avaliação, onde receberá a orientação adequada e possível tratamento.