Meu filho tem 1 ano e 6 meses e sempre se emociona ao ouvir músicas melancólicas, músicas da missa o

14 respostas
Meu filho tem 1 ano e 6 meses e sempre se emociona ao ouvir músicas melancólicas, músicas da missa ou até o padre rezando. Ele é muito sensível a esse tipo de estimulo. As vezes a musica esta tocando em outro comodo e mesmo muito baixo ele fica muito emotivo. O que devo fazer?
Olá! Mesmo antes de nascerem, os bebês são sensíveis aos sons que chegam até eles. Desde muito cedo e durante todo o seu desenvolvimento, a música é um vetor de prazer e despertar sensorial. Altos barulhos os irritam e amedrontam, enquanto baixos ruídos os acalmam e acalentam. Além disso, música tem o poder de nos capturar, ficamos suscetíveis as suas sensações, letras, ritmos, harmonia e influência. Acho que você deve aproveitar esse momento com ele, para o embalar com muito afago e carinho, com certeza ele será um adulto mais sensível e empático com o outro. Tudo caminha para o melhor, forte abraço!

Temperamento é algo inato! Este temperamento de mais sensibilidade deve ser validado, compreendido, acolhido e aceito. Eu sugiro que vocês proporcionem um ambiente validante, reconheçam as emoções, escutando seus pensamentos que o levam a se sentir assim (quando ele for capaz de falar, de se expressar) Acolha. Diga que está tudo bem ter emoções.
Diga que ele pode contar com você.
Está tudo bem! .
Olá, a música, as palavras nos tocam, nos emocionam produzindo prazer e desprazer que expressamos de diferentes maneiras. Aproveita esse momento sensível do seu filho, dê aconchego e converse com ele sobre sentimentos. Escute o que ele te pode contar através da sua emotividade.
Olá
Aparentemente o que você conta é que tem um bebê sensível, atendo aos sinais a seu redor. E o fato dele se emocionar revela como , apesar da mente de todo bebê ser uma mente ainda no unify seu desenvolvimento, ele já se mostra capaz de sentir.
Detectamos como preocupante quando um bebê ou um humano de qualquer idade é alheio aos sentimentos.
Trabalhe com ele questões musicais, diga a ele como você vê que ele se emociona, e vá nomeando o que ele sente e faz. Isso o ajudará bastante, não para parar de sentir, mas para sentir com mais serenidade. Quando sentimos algo, por mais desafiados que seja, se sentimos acompanhado se torna uma experiência suportável e até transformadora.
Parabéns pelo seu filho e se desejar conversar mais a respeito estou a disposição.
Nascemos compassivos e sensíveis e a educação que recebemos nos afasta de nossa verdadeira natureza. Aproveite este momento com seu filho para se conectar e perceber como estes estímulos te afetam e te afetavam quando você era criança. Seu filho está te oferencendo uma linda oportunidade, usufrua!
Que maravilhoso perceber esta sensibilidade do teu filho. Arte é para nos tocar mesmo. E este tipo de estimulo pode ser um excelente canal para fortalecer ainda mais a relação de vocês. Favoreça esta sensibilidade oferecendo estímulos, e aprendendo a dar nome às emoções que ele expressa. E curta muito esta relação!
Se percebe que isso está incomodando tanto ele quanto você, o mais simples é evitar esse tipo de música. Determinadas músicas tem a "chave" para ativar certos humores, e seu filho já se mostra sensível a isso. A princípio não é nenhum problema, mas penso que melhor seria estimular músicas alegres, tipo músicas clássicas.
Bom dia, ser sensível é muito normal.
A pergunta é: você se emociona com essas músicas?
Em alguns casos ele está simplesmente tendo as mesmas reações.
Ele está na aprendizagem
Olá tudo bem ? Desde muito cedo as músicas nos convidam para um ritmo e isso mexe com as emoções. É um momento que você pode abraça-lo trazendo conforto e acolhimento para essa emoção. É impressionante que vocês vá passando pra ele que está tudo bem , mostre de onde esta vindo a música , quem toca , nome da música etc. Isso mostra que o seu bebê é uma criança mais emotiva e não tem nada de errado nisso. Abraço
Olá, seu filho pode processar os estímulos com profundidade, tendo sensibilidade no processamento dos sentidos. Observe se ele tem na linha hereditária alguém que funciona assim.
Se ele apresenta uma reação que incomoda com alguns estímulos sonoro observe que também tem uns que o deixam muito confortável. Descubra os sons que o deixam bem e busque neutralizar os que os provocam negativamente.
Olá! A música – e as artes em geral – assumem funções terapêuticas em nossas vidas. Mesmo na infância já é possível desenvolver diferentes gostos e preferências musicais. Assim, é importante distinguir se a emoção que surge no seu bebê lhe parece mais angustiada ou contemplativa, para que decida se é benéfico ou não aproxima-lo frequentemente de estímulos semelhantes. Contudo, é maravilhoso que você esteja tão atenta ao que determinados sons parecem evocar e que permaneça acolhendo e estimulando ele continuamente a expressar seus sentimentos – sejam eles quais forem.
Acolha seu bebê, sempre. Os bebês são muito sensíveis, nascem autênticos, genuínos, com autoestima, muito conectados com seu corpo e suas emoções, é a criação dos pais que vai "quebrando" isso de alguma forma, o que não é bom. Não cale seu bebê, acolha, observe, perceba e nomeie, diga à ele porque ele se emociona, o que estiver no seu coração. Mas, principalmente, perceba as suas, o choro do seu bebê te angustia, que sentimento te causa? Por que? Reflita sobre isso. Os filhos fazem um convite para olhar para si mesma, para sua história, para o autoconhecimento. Espero ter te ajudado, fico à disposição, grande abraço.
"Emocionar-se" você chama o estresse dele? Ele chora? Não esqueçamos que a cultura religiosa, as harmonias musicais e o tom de voz do discurso na missa, em grande parte reflete o masoquismo te épocas sofridas da história humana. Se você gosta de tê-la até em casa, pode valer a pena questionar esta sua inclinação para entender o que você ganha com isso. Você gosta se sentir pequena, sofrendo? Se for assim, o bebe com o tempo vai se acostumar e até compreender. Talvez você pode poupa-lhe demasiada exposição a este tipo de som por enquanto.
O que você chamaria de música "melancólica", pode ser a melodia que mais agrada a seu filho neste momento. Não se esqueça que ele é apenas um bebê, que está explorando este novo mundo com seus sentimentos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!