Meu filho tem 7 anos e é Asperger...tinha um comportamento muito difícil, porém há 3 meses o Psiquiatra

5 respostas
Meu filho tem 7 anos e é Asperger...tinha um comportamento muito difícil, porém há 3 meses o Psiquiatra receitou Venvanse...é outra criança, está super calmo. Contudo, apresenta agora um comportamento de isolamento por alguns momentos no dia...fala sozinho e repete coisas que ouviu durante o dia.O que aconselham fazer?
Boa tarde. Além da medicação, importante acompanhamento psicológico e orientação familiar com profissional para um melhor direcionamento diante do caso.

Ele está apenas com o acompanhamento médico? Precisa de suporte para trabalhar questões relativas ao comportamento e interação social. A família tb precisa de orientação.
Procurem profissionais especializados nesta área para que avaliem os aspectos emocionais, cognitivos e de comportamento.
Aproveite para fazer isso enquanto seu filho tem essa idade. Quanto mais cedo começar o trabalho melhor.
Deste modo, com a orientação certa vc terá mais elementos para verificar a evolução de todos os tratamentos envolvidos.
Olá. Seria importante saber o que você quis dizer quando disse "comportamento dificil" porquê os transtornos trazem uma série de dificuldades é justamente na observação delas que é feito o correto diagnóstico. Os comportamentos calmos e de isolamento são típicos do espectro autista, Asperger inclusive, e o "falar sozinho" junto com as repetições do que ele ouve são maneiras normais para ele se organizar psicológica e sobretudo afetivamente. Seria bom procurar um psicólogo para compreender bem o que é a síndrome de Asperger, como vivem as pessoas portadoras e como intervir e mediar na relação com a sociedade, dadas as limitações e potenciais.Espero ter ajudado.
Isolamento e dificuldade de interação social são características básicas dos transtornos do espectro autista (Asperger). É possível que os sintomas de hiperatividade mascarassem essas caracteristicas ou que haja alguma reação à mudança de tratamento. De toda maneira, o caminho para a resolução passa por perceber muito bem como estão ocorrendo esses sintomas, e por uma boa conversa com o médico que está fazendo o acompanhamento da criança.
Boa noite!
O Vanvense normalmente é receitado para TDAH, que deve ser uma comorbidade que seu filho tem. A Sindrome de Asperger, Autismo, apresenta esteriotipias como essas que você mencionou.
E necessário uma avaliação psicológica, para que possa ser trabalhado seu comportamento. Procure um psicólogo especialista em Terapia Comportamental/ ABA.
Se precisar de ajuda esrou à disposição.