Meu filho tomou o Escitalopram durante 3 meses e depois parou aos poucos em 1 semana. Só que os sint

3 respostas
Meu filho tomou o Escitalopram durante 3 meses e depois parou aos poucos em 1 semana. Só que os sintomas voltaram e ele começou novamente a tomar o Escitalopram e mesmo depois de 10 dias que ele vem tomando, mesmo assim tece uma crise. Por favor o que houve?
Olá, como vai?
Acontece que o desmame da medicação pode ter deixado o paciente, no caso seu filho, novamente dessensibilizado à medicação. Por conta disso ele precisaria da exposição ao fármaco para voltar a se beneficiar dos efeitos terapêuticos do mesmo, tal como quando iniciou o tratamento pela primeira vez - que pode levar em média até 15 dias .

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Gabriela Cisneros
Psiquiatra
Barueri
Imagino que a medicação tenha sido suspensa por conta própria - pois na maioria dos tratamentos em psiquiatria, o tempo de uso da medicação é maior que 3 meses (claro, não posso afirmar isso sem conhecer o caso individualmente). Logo, tendo parado antes do tempo indicado de tratamento, é possível que os sintomas retornem. Por mais que houvesse um tratamento prévio, o tempo para a medicação voltar a fazer efeito é o mesmo que no início do tratamento, em torno de 5-6 semanas, será necessário aguardar um pouco. por isso a importância de não interromper tratamentos sem orientação médica
Boa noite. O Escitalopram geralmente começa a fazer efeito em 7-14 dias, mas o efeito completo geralmente é em 6 a 8 semanas. Sendo assim, ainda não houve tempo de ter tido uma resposta satisfatória. Seria aconselhável esperar mais um pouco e caso não melhore marcar uma nova consulta médica.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2410 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.