Meu jantar é composto só de frutas há cerca de 10 anos. Consumo pelo menos 10 frutas por noite. Às

4 respostas
Meu jantar é composto só de frutas há cerca de 10 anos. Consumo pelo menos 10 frutas por noite. Às vezes complemento com iogurte, granola ou castanhas. Corro o risco de me tornar diabético no futuro pelo excesso de frutose?
Nada em excesso na dieta faz bem! Dez frutas em uma mesma refeição é um enorme exagero. Nossa refeição deve ser composta por todos os tipos de nutrientes: carboidratos, gorduras e proteínas. Não há como ser assertivo em dizer que você TERÁ diabetes. Mas com toda certeza o excesso de açúcar, não apenas vindo das frutas, leva há uma maior chance de desenvolver a doença! Minha recomendação é MUDE ESSE HÁBITO! Ao consumir 10 frutas por refeição, seu organismo despeja uma quantidade excessiva de insulina para dar conta de tudo isso! EQUILIBRIO É A PALAVRA CHAVE!

Primeiramente, não precisamos ter medo de comer frutas por conterem frutose, mas também não podemos exagerar para não termos uma sobrecarga de frutose. Equilíbrio é o lema na alimentação e na vida.
Como bem sabemos, frutas são excelentes alimentos e super saudáveis, fonte de vitaminas, fibras, minerais e fitoquímicos. Contudo, nenhum excesso nos faz bem. A frase "A diferença entre um remédio e um veneno é só a dosagem", dita Paracelso no século XVI, continua muito válida!
Cada refeição deve ser equilibrada, contendo os alimentos e nutrientes necessários para cada pessoa. O melhor seria distribuir as frutas ao longo do dia, em pequenos lanches e/ou acompanhamento das refeições.
A alimentação pode ser uma grande aliada, quando realizada corretamente. Mas também se torna vilã, como nesse caso, devido a sua condução.
Procure um nutricionista para melhor lhe orientar.
Em relação as frutas, o consumo esta elevado. Pode sim ser uma opção de lanche, porém deve ser equilibrado.
procuro um nutricionista para adequações.
Primeiro o importante é ter uma alimentação equilibrada e em 3 principais refeições se deve ter carboidrato, proteína fibras e sais minerais.Teu jantar está pobre em proteína.Recomenda consultar nutricionista