Meu marido está com problemas de libido. Devo procurar urologista?

9 respostas
Meu marido está com problemas de libido. Devo procurar urologista?
Bom dia, sim o Médico Urologista é o profissional mais indicado para uma avaliação orgânica e tratamento se for o caso. Também é importante consultar um psicólogo especialista em sexologia clínica(sexólogo) pois causas psicológicas estão presente na maioria dos casos de disfunções sexuais.

O médico urologista é o responsável por diagnosticar e tratar doenças do sistema urinário, reprodutor e glândulas suprarrenais.
Descartando questões relacionadas a essas áreas é importante procurar um profissional da psicologia para tratar demandas psíquicas.
Bom dia! Sim, o urologista irá investigar se a diminuição do desejo tem alguma causa orgânica, questões hormonais principalmente. Caso esteja tudo bem, recomendo buscar acompanhemento com Psicólogo com Especialidade em sexualidade para tratar questões de ordem emocional que geralmente interferem na qualidade e rendimento sexual.
Bom dia
sim o Médico Urologista é o profissional mais indicado para uma avaliação inicial dos transtornos sexuais
Baixa da libido no homem precisa ter avaliação laboratorial solicitada por um urologista, incluindo principalmente os hormônios masculinos, e, caso os exames estejam normais, ter um acompanhamento com psicólogo especializado em sexologia.
Sim. O urologista irá investigar possíveis causas orgânicas, interações medicamentosas que possam estar interferindo no desejo sexual, comorbidades.. . e possivelmente, encaminhar para a terapia sexual individual ou de casal, para trabalhar as questões cognitivo-comportamentais. Se o urologista também for especialista em sexualidade, ótimo!
Lembrando que a terapia sexual auxilia e muito no tratamento das disfunções sexuais, mesmo sendo de causas orgânicas. Um bom urologista irá te auxiliar!
Olá,
Queda de libido pode estar associado a fatores anatomicos, hormonais, psicologicos.
Importante identificarmos a causa base para propor tratamento individualizado.
Att, Dr Flavio Faria
Com certeza, o médico urologista irá identificar a causa do problema e prosseguir com o tratamento adequado.
A falta de desejo sexual pode ter causas orgânicas ou psicológicas. Na maioria das vezes os dois fatores estão relacionados. Seu esposo pode buscar um médico para avaliação do estado geral de saúde, inclusive em relação às taxas hormonais. É recomendado que busque um psicólogo quando a falta de desejo persiste mesmo sem que haja problemas orgânicos. Também oriento que busque ajuda psicológica se houver prejuízos emocionais significativos em função do quadro, independentemente da origem do problema.