Meu marido foi diagnosticado com TAG a um ano e meio aproximadamente Ele está fazendo tratamento com

5 respostas
Meu marido foi diagnosticado com TAG a um ano e meio aproximadamente
Ele está fazendo tratamento com psiquiatra e psicólogo de uma rede pública, toma o remédio sertralina, porém as crises não passam, ele chega a perder a voz a força, fica com falta de ar, o que eu devo fazer?
Olá! Dado que já se passaram um ano e meio acredito que seja necessário rever a medicação. Com o passar do tempo, às vezes, elas perdem o "efeito". Acontece com certa frequência na prática clínica... Sobre a psicoterapia também aconselho rever a abordagem mais apropriada para o tratamento. Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Mayra Kruse de Morais
Psicanalista, Psicólogo
São Paulo
Os transtornos de ansiedade tem tratamento longo e muitas vezes os sintomas vão e vem ao longo do tempo, podendo haver fases de melhora e piora. Sugiro retornar ao psiquiatra e rever a dose da medicação. É interessante verificar se ele se sente bem, confia e fica confortável com o psicólogo que está acompanhando, e se consegue falar com ele sobre suas angustias. Muitas vezes a relação não se estabelece bem na primeira tentativa e vale tentar um outro profissional, e isso é independente de ser da rede pública ou particular. Se ele não se sente bem, vale discutir isso com o profissional e se for o caso procurar outra opção! Boa sorte!
 Fernando Rodrigues dos Santos
Psicólogo
Guarulhos
É muito desagradável para o paciente e a família conviver com essa situação que os afligem,
Pergunto se está tendo comunicação do Psicólogo com o Psiquiatra ? pois esse trabalho concomitante ajuda a bessa no processo do paciente, haja vista que o Psiquiatra trabalhara na contenção dos sintomas e o Psicólogo trabalhará na causa.
Importante sempre agregar ao tratamento, técnicas de gerenciamento do estresse, exercícios físicos e técnicas de relaxamento.
Necessário o retorno dele ao psiquiatra para avaliar a dose da medicação ou até uma possível substituição. A sertralina costuma ser efetiva para o tratamento de TAG, portanto não interrompa por conta. Espero ter ajudado.
Dra. Patricia De Lucia Nadruz
Psicólogo, Terapeuta complementar
São Paulo
Boa tarde, o principal sintoma de quem tem TAG é uma preocupação ou tensão excessiva, desproporcional ao motivo. O TAG vÊ as situações com uma lente de aumento e acaba por muitas vezes apresentando sintomas físicos desagradáveis, taquicardia, falta de ar, etc. O tratamento é medicamentoso acompanhado de psicoterapia. No entanto nem sempre a primeira medicação de escolha é a mais acertada. Além disso é necessário que o paciente mude sua forma de enxergar o mundo. O paciente pode acreditar que o mundo é perigoso e ficar imaginando inúmeras probabilidades de coisas que possam dar errado, ou formas de tentar evitar que coisas deem errado. O ansioso está sempre preocupado com o futuro e tem muita dificuldade de viver e se aproveitar do presente. Pode também ter uma sensação de que algo de ruim vai acontecer. Esses pensamentos e sensações que geram ansiedade e medo que trazem os sintomas físicos e que geram mais ansiedade. esse ciclo deve ser combatido. Procure a equipe medica.

Especialistas

Marilda Ghellere

Marilda Ghellere

Psicólogo

Criciúma

Antonio Carlos Cunha Gaspar

Antonio Carlos Cunha Gaspar

Psicólogo

São Paulo

Adriana Martins Caramelo

Adriana Martins Caramelo

Psicólogo

Osasco

Luciene Silva Faria Ferreira

Luciene Silva Faria Ferreira

Psicólogo, Psicopedagogo

Guarulhos

Paloma Santos Lemos

Paloma Santos Lemos

Psicólogo

Belo Horizonte

Ellen Martins Peiter

Ellen Martins Peiter

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 316 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.