Meu marido foi diagnosticado com TAG a um ano e meio aproximadamente Ele está fazendo tratamento com
5
respostas
Meu marido foi diagnosticado com TAG a um ano e meio aproximadamente
Ele está fazendo tratamento com psiquiatra e psicólogo de uma rede pública, toma o remédio sertralina, porém as crises não passam, ele chega a perder a voz a força, fica com falta de ar, o que eu devo fazer?
Ele está fazendo tratamento com psiquiatra e psicólogo de uma rede pública, toma o remédio sertralina, porém as crises não passam, ele chega a perder a voz a força, fica com falta de ar, o que eu devo fazer?
Olá! Dado que já se passaram um ano e meio acredito que seja necessário rever a medicação. Com o passar do tempo, às vezes, elas perdem o "efeito". Acontece com certa frequência na prática clínica... Sobre a psicoterapia também aconselho rever a abordagem mais apropriada para o tratamento. Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os transtornos de ansiedade tem tratamento longo e muitas vezes os sintomas vão e vem ao longo do tempo, podendo haver fases de melhora e piora. Sugiro retornar ao psiquiatra e rever a dose da medicação. É interessante verificar se ele se sente bem, confia e fica confortável com o psicólogo que está acompanhando, e se consegue falar com ele sobre suas angustias. Muitas vezes a relação não se estabelece bem na primeira tentativa e vale tentar um outro profissional, e isso é independente de ser da rede pública ou particular. Se ele não se sente bem, vale discutir isso com o profissional e se for o caso procurar outra opção! Boa sorte!
É muito desagradável para o paciente e a família conviver com essa situação que os afligem,
Pergunto se está tendo comunicação do Psicólogo com o Psiquiatra ? pois esse trabalho concomitante ajuda a bessa no processo do paciente, haja vista que o Psiquiatra trabalhara na contenção dos sintomas e o Psicólogo trabalhará na causa.
Importante sempre agregar ao tratamento, técnicas de gerenciamento do estresse, exercícios físicos e técnicas de relaxamento.
Pergunto se está tendo comunicação do Psicólogo com o Psiquiatra ? pois esse trabalho concomitante ajuda a bessa no processo do paciente, haja vista que o Psiquiatra trabalhara na contenção dos sintomas e o Psicólogo trabalhará na causa.
Importante sempre agregar ao tratamento, técnicas de gerenciamento do estresse, exercícios físicos e técnicas de relaxamento.
Necessário o retorno dele ao psiquiatra para avaliar a dose da medicação ou até uma possível substituição. A sertralina costuma ser efetiva para o tratamento de TAG, portanto não interrompa por conta. Espero ter ajudado.
Boa tarde, o principal sintoma de quem tem TAG é uma preocupação ou tensão excessiva, desproporcional ao motivo. O TAG vÊ as situações com uma lente de aumento e acaba por muitas vezes apresentando sintomas físicos desagradáveis, taquicardia, falta de ar, etc. O tratamento é medicamentoso acompanhado de psicoterapia. No entanto nem sempre a primeira medicação de escolha é a mais acertada. Além disso é necessário que o paciente mude sua forma de enxergar o mundo. O paciente pode acreditar que o mundo é perigoso e ficar imaginando inúmeras probabilidades de coisas que possam dar errado, ou formas de tentar evitar que coisas deem errado. O ansioso está sempre preocupado com o futuro e tem muita dificuldade de viver e se aproveitar do presente. Pode também ter uma sensação de que algo de ruim vai acontecer. Esses pensamentos e sensações que geram ansiedade e medo que trazem os sintomas físicos e que geram mais ansiedade. esse ciclo deve ser combatido. Procure a equipe medica.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Iniciei sertralina 25 mg e no 3º dia tive cefaleia cervicogênica intensa, dor na nuca/ombros e dor na panturrilha direita; tomografia normal. Na emergência recebi ciclobenzaprina 10 mg à noite por 3 dias sem informar o uso da sertralina essa associação é segura e os sintomas podem ser do início do medicamento?
- Boa noite, tomo desvenlafaxina 100 mg porém a metade da metade faz 5 meses , mas tem dias q estou Ruin , dor de cabeça, enjôo, rosto vermelho quente, pressão alterada 16 , dores de cabeça pensamentos intrusivos , ruins pioram a noite será que devo parar com essa medicação?
- Estava sentindo muita ansiedade mesmo tomando 50mg de Deller e o médico aumentou pra 100mg,só que tenho acordado com muita ânsia e dor de cabeça e sensação de muito mal estar...A noite tomo Quetiapina 025mg...e o médico disse que aumentando o Deller, tinha que parar com quetiapina,mas tentei e daí não…
- Tomo sertralina 2x50mg e 2x ansitec 5mg Estava com muita dor muscular e tomei musculare de 5mg . Tem problema?
- Tomo desvenlafaxina a 3 meses e uns dias estou sentindo dor de cabeça como se ela até coçase e batimentos meio acelerado mas a uns 4 5 meses fui ao cardiologista e não tinha nada , é normal?
- Porque a pensa que vai morrer quando tá com depressão
- Sou portador de T.O.C, tenho muitas risadas, apesar que tento fingir que são aleatórias, elas são provenientes de uma reação a pensamentos intrusivos extremamente doentios, é normal rir dos pensamentos intrusivos quando eles envolvem situações anti éticas, cruéis e imorais? Como posso aumentar minha…
- Olá , eu ultimamente sempre que estou vendo algo na tv tipo uma reportagem triste com uma pessoa ou emocionante eu fico com muita vontade de chorar mas seguro o choro e fica entalado na garganta mudo de canal ou se for vídeo em rede social eu tiro , isso e toda vez que vejo se passa alguém na rua com…
- Transtorno de Desrealização e despersonalização tem como melhorar sim ou não????
- O médico me passou o tratamento para gonorreia com azitromicina 500g única dose , e ciprofloxacina por 3 días. Tá correto o ttratamento ou necessitaria de mais días ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 316 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.