Meu marido, mente, e cria estorias em que ele acredita serem verdadeiras, cria um perfil diferente do
3
respostas
Meu marido, mente, e cria estorias em que ele acredita serem verdadeiras, cria um perfil diferente do dele, como nome, profissão, omite por anos fatos importantes, como compra de imoveis, dividas em banco, coloca em riscos nossos bens, se envolve em projetos de riscos, isso seria um T.Bipolar?
Infelizmente não há condições saber o que seu marido tem sem que ele converse pessoalmente com um psiquiatra ou psicólogo. Um profissional de saúde mental precisa fazer dezenas de perguntas e muitas vezes uma porção de consultas até chegar à conclusão de um diagnóstico.
Procure convencê-lo a buscar ajuda profissional e boa sorte com tudo.
Atenciosamente.
Procure convencê-lo a buscar ajuda profissional e boa sorte com tudo.
Atenciosamente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Prezada, mais importante do nome do transtorno é buscar ajuda com profissionais capacitados para lidarem com este tipo de dificuldade. Como os sintomas apresentam risco de grandes prejuízos, compreendo que o profissional mais indicado para esta situação inicialmente seria um médico psiquiatra.
Caso seu marido se recuse a ir na consulta, você pode ir no lugar dele para ir buscando informações e formas de manejar a situação.
Caso seu marido se recuse a ir na consulta, você pode ir no lugar dele para ir buscando informações e formas de manejar a situação.
Na verdade seria muito importante que se possa marcar uma conversa (na verdade, várias até que se possa ter informações suficientes) com seu marido para que se possa escutá-lo atentamente e em profundidade, de modo que se possa fazer uma avaliação diagnóstica cuidadosa e adequada, já que os eventos que vc relata são bastante preocupantes e podem colocá-lo em situações de risco. Isso é extremamente importante para que se possa dar o suporte terapêutico mais adequado ao caso dele.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente
Espero ter ajudado.
Atenciosamente
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Uma pessoa com transtorno bipolar pode ter uma depressão mista.
- Fui diagnosticada com bipolaridade, ainda não entendo muito bem o que é. A verdade é que me sinto muito sozinha, até no meu relacionamento. Não acho ninguém interessante para conviver. Eu queria muito ter algum amigo, mas depois que você cresce é difícil. Geralmente, as pessoas que conheço da minha idade…
- Gostaria de saber mais sobre a bipolaridade E como que é uma pessoa que sofre de bipolaridade e estresse excessiva eu acho que o meu esposo tem esse problema de estresse generalizado porque ele ficou dois meses sem tomar paroxetina e mudou de personalidade de uma hora para outra um dia ele tá bem no…
- Criança 3 anos ,médica passou aripripazol 0,25 é normal ter agitação?Qual o tempo para se adaptar a medicação?
- É verdade que quem é diagnosticado com transtorno bipolar ou transtorno Esquizoafetivo não pode tomar antidepressivos?
- Bipolaridade com ausência de fase "maniaca" pode ocorrer? Se sim, como fazer o diagnostico diferencial?
- Olá! Qual a diferença entre os diagnósticos de transtorno bipolar tipo 2 e depressão bipolar?
- O Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) afeta sua capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo?
- Meu marido está fazendo tratamento com lítio e razapina,mais agora e ficou mais calado que nunca está bem apático estou preocupada,ela não fala comigo. É normal?
- Olá. Desde a minha infância tinha a forte convicção que minha mãe sofre de algum transtorno de humor ou de personalidade. Sou casada com um bipolar tipo 1 e a semelhança comportamental é assustadora. Porém no caso da minha mãe a ciclagem do humor sempre foi muito rápida, chegando até mesmo a ser diária.…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 970 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.