Meu pai de 52 anos sofreu SGB, com insuficiência respiratória aguda mantido em VM, com piora após

2 respostas
Meu pai de 52 anos sofreu SGB, com insuficiência respiratória aguda mantido em VM, com piora após PCR de 8 minutos em assistolia na UTI, com encefalopatia hipóxica-isquêmica e estado de mal não convulsivo tratado com ácido valproico.Agora de alta, qual seria o tratamento de reabilitação adequado?
Fisioterapia global neurológica e respiratória buscando o resgate motor e ventilatório. Alia-se avaliação com fonoaudióloga para averiguar a presença do comprometimento dos músculos orais e palatais que possam estar dificultando a adequada deglutição e o favorecimento de aspiração de alimentos e saliva, no intuito de reduzir a possibilidade da ocorrência de infecções pulmonares.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Erik Barone
Especialista em medicina física e reabilitação
São Paulo
Olá! A fase de reabilitação no quadro descrito deve ser global e multiprofissional. Na história nota-se que há duas origens de lesões neurológicas isto faz com que a abordagem necessariamente deverá incluir :
-Avaliação de déficits motores tanto em membros quanto em tronco.
-Avaliação de alterações da respiração e deglutição ( paciente de alto risco para disfagia -engasgos- e broncoaspirações)
-Avaliação de espasticidade , espasmos e riscos de deformidades
-Avaliação de alterações urinárias e evacuatórias
-Avaliação de integridade da pele
-Avaliação cardiopulmonar
Em resumo há a necessidade de uma abordagem do paciente como um todo. Recomendo consulta com Fisiatra /Especialista em Medicina Física e Reabilitação .

Especialistas

Thayanne Ligine

Thayanne Ligine

Neurologista

Janaúba

Talísia Vianez

Talísia Vianez

Neurologista

Manaus

Adecir Bispo

Adecir Bispo

Neurologista

Santa Maria

Marisol Teresa Campos Lijeron

Marisol Teresa Campos Lijeron

Neurologista, Neurologista pediátrico

Itapevi

Cristiane Segato

Cristiane Segato

Neurologista pediátrico, Pediatra

Santo Ângelo

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 261 perguntas sobre Síndrome De Guillain-Barré
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.