Minha esposa tem 59 anos e a seis anos foi diagnosticada com Transtorno afetivo bipolar grave, ja te
3
respostas
Minha esposa tem 59 anos e a seis anos foi diagnosticada com Transtorno afetivo bipolar grave, ja teve 4 ou cinco surtos psicoticos e num deles tentativa de suicidio, ja foi internada varias vezes e inclusive esta internada no momento, ela faz uso de quetiapina, carbolitiun, e olazaprina. quero saber se a pessoa que tem estes surtos psicoticos pode uma hora ficar definitivamente surtada? Quando ela passou pela menopausa nao fez reposicao hormonal quero saber se este desequilibrio hormonal pode ter contribuido para o aparecimento do transtorno ou nao tem nada a haver?
Dr. Walker Leonardo Martins Caixeta
Psiquiatra, Médico perito, Especialista em diagnóstico por imagem
Montes Claros
Olá! O transtorno bipolar pode se manifestar de forma realmente grave que necessitar, nos casos mais graves, de internação. É comum a associação de medicamentos para que haja um adequado controle dos sintomas como a agitação, delírios, agressividade e até mesmo o comportamento suicida. Muito embora o quadro se manifesta em crises que na maioria das vezes são controladas com medicamentos, não é comum a pessoa ficar em crise indefinidamente. Sobre o fato de não ter feito reposição hormonal, não há relação de causa e efeito entre a reposição hormonal e o quadro clínico que descreveu.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Acrescentaria, apenas, a necessidade de Psicoterapia Psicoanalítica. Abraços
Pode ser quadro com comorbidades e você deve procurar uma outra opinião, no meu entendimento, porém, aqui, sem conhecer e conversar pessoalmente pouco podemos opinar.Sugiro uma avaliação mais minuciosa. Procure ajuda psicológica também pq só a medicação não cura. O que nos deixa doentes é a nossa mente e nossos pensamentos e comportamentos, sentimento de culpa, medos e fobias. Bjs
Te convidamos para uma consulta: Consulta de neuropsicologia adulto - R$ 160
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Gostaria de saber mais sobre a bipolaridade E como que é uma pessoa que sofre de bipolaridade e estresse excessiva eu acho que o meu esposo tem esse problema de estresse generalizado porque ele ficou dois meses sem tomar paroxetina e mudou de personalidade de uma hora para outra um dia ele tá bem no…
- Criança 3 anos ,médica passou aripripazol 0,25 é normal ter agitação?Qual o tempo para se adaptar a medicação?
- É verdade que quem é diagnosticado com transtorno bipolar ou transtorno Esquizoafetivo não pode tomar antidepressivos?
- Bipolaridade com ausência de fase "maniaca" pode ocorrer? Se sim, como fazer o diagnostico diferencial?
- Olá! Qual a diferença entre os diagnósticos de transtorno bipolar tipo 2 e depressão bipolar?
- O Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) afeta sua capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo?
- Meu marido está fazendo tratamento com lítio e razapina,mais agora e ficou mais calado que nunca está bem apático estou preocupada,ela não fala comigo. É normal?
- Olá. Desde a minha infância tinha a forte convicção que minha mãe sofre de algum transtorno de humor ou de personalidade. Sou casada com um bipolar tipo 1 e a semelhança comportamental é assustadora. Porém no caso da minha mãe a ciclagem do humor sempre foi muito rápida, chegando até mesmo a ser diária.…
- Olá. Tomo topiramato 50mg para compulsão alimentar e meu psiquiatra passou lamotrigina para regulação emocional por causa do TDAH. Há problema tomar os dois juntos? Obrigada.
- Um diagnóstico de Transtorno do espectro autista (TEA) pode ser, na verdade, Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 970 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.