minha filha esta querendo fazer bariatrica mas sou contra. pesa 110 kg e tem 1,60. Voce aconselha???

8 respostas
minha filha esta querendo fazer bariatrica mas sou contra. pesa 110 kg e tem 1,60. Voce aconselha??? Não acham que poderia fazer um tratamento??? Estou com medo mas ela não consegue nem andar direito.
Uma avaliação personalizada com uma equipe multiprofissional é o melhor caminho, existe estágios no qual avaliamos a indicação da cirurgia bariatrica, cada pessoa tem sua individualiadade e dificuldade pessoais resistencia a perda de peso, mas acredito que vocês estão no caminho certo para melhoria da qualidade de vida atraves da perda de peso , conscientizando que sozinhas não conseguirão exito!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com a Karen! Antes de ser indicada a cirurgia, é necessário que a pessoa esteja passando por um tratamento de no mínimo 2 anos, com equipe multidisciplinar, portanto com nutricionista, médica, educador físico, entre outros. A pessoa também precisa ter uma estrutura psicológica, apoio familiar e entender claramente que a cirurgia requer um cuidado muito grande para o resto da vida... Ela não resolve como mágica as questões do relacionamento da pessoa com a comida, exigindo portanto muita disciplina para o resto da vida (e a disciplina para o emagrecimento é algo necessário por si só). Sugiro que leve-a à uma nutricionista e à médicos, ao início de atividade física também (com avaliação e liberação médica antes). Existem, infelizmente, muitos casos pós cirurgia (pós um ano ou mais) que já recuperam a obesidade grau 1, 2 e 3. Mostrando que a mente precisa estar bastante ''em ordem'' para tal decisão. Espero ter ajudado. um grande beijo!
A cirurgia bariátrica é indicada para pessoas que já fez reeducação alimentar, mas não obteve o sucesso esperado, talvez por um problema metabólico ou por genética. Mesmo assim existem outros tratamentos que são realizados com um nutricionista, como por exemplo, o uso de fitoterápicos para diminuir a ansiedade e aumentar a queima calórica. Não acho que ela deva fazer a cirurgia. Tem um pós operatório que é mais difícil do que muitos imaginam. Muitas vezes o caminho que parece mais fácil, acaba por ser o mais trabalhoso.
Espero ter ajudado. abraços.
Olá! Sabemos que o peso e o IMC em geral não são o suficiente pra determinar se uma pessoa precisa da cirurgia. Aí são necessárias mais informações, saber se o metabolismo dela realmente está disfuncional. A cirurgia é última opção e não é garantia de que a pessoa não voltará a engordar.
Vale a pena ir ao médico e nutricionista e ver os exames.
Espero ter ajudado.
Abraços!
Cara paciente,
Minhas colegas acima elucidaram que o método multidisciplinar é a melhor abordagem.
Se ela ainda não recebeu este tipo de tratamento, então nem pense na Bariatrica.
O tratamento que ela necessita na verdade será muito parecido, operando ou não!
Lembre-se : Cirurgia Bariátrica e um recurso extremo e final, porem ela não garantirá que a obesidade não retorne!
Fica aqui a dica: hábitos saudáveis, vida saudável.
Um dos maiores riscos da cirurgia bariátrica sob o ponto de vista comportamental é o de desenvolver transtornos alimentares, ou, ainda, intensificar os que já existiam antes da cirurgia e não foram diagnosticados adequadamente. A compulsão alimentar é algo muito comum entre eles.
Apesar de todos os riscos da cirurgia bariátrica citados acima, reforço que, quando se trata do corpo humano, cada caso é um caso. É preciso conversar com os profissionais de saúde envolvidos para entender que a cirurgia não resolve tudo. É preciso compreender que, mais do que perder peso, o passo mais importante para ter saúde e qualidade de vida é fazer as pazes com a comida e com o próprio corpo.
A cirurgia bariátrica deve ser indicada e é bastante eficaz em casos específicos. Os paciente devem ser acompanhados por equipe multidisciplinar com endocrinologista, nutricionista, cirurgião, psicólogo e/ou psiquiatra na avaliação da indicação deste procedimento. Além disso, a abordagem inicial do paciente obeso envolve mudanças no estilo de vida como reeducação alimentar e atividade física, que serão essenciais no pós-operatório, além de medicações anti-obesidade como possibilidade de tratamento.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Melissa Malfate

Melissa Malfate

Nutricionista

São Paulo

Eduardo Ribeiro Brandão

Eduardo Ribeiro Brandão

Médico de família

Montenegro

Ana Beatriz Rocha

Ana Beatriz Rocha

Nutricionista

Santos

Lívia Gabriela de Siqueira Nunes

Lívia Gabriela de Siqueira Nunes

Nutricionista

Caruaru

Sabrina Da Silva

Sabrina Da Silva

Nutricionista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 112 perguntas sobre Sobrepeso
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.