minha filha esta querendo fazer bariatrica mas sou contra. pesa 110 kg e tem 1,60. Voce aconselha???

8 respostas
minha filha esta querendo fazer bariatrica mas sou contra. pesa 110 kg e tem 1,60. Voce aconselha??? Não acham que poderia fazer um tratamento??? Estou com medo mas ela não consegue nem andar direito.
Uma avaliação personalizada com uma equipe multiprofissional é o melhor caminho, existe estágios no qual avaliamos a indicação da cirurgia bariatrica, cada pessoa tem sua individualiadade e dificuldade pessoais resistencia a perda de peso, mas acredito que vocês estão no caminho certo para melhoria da qualidade de vida atraves da perda de peso , conscientizando que sozinhas não conseguirão exito!

Concordo com a Karen! Antes de ser indicada a cirurgia, é necessário que a pessoa esteja passando por um tratamento de no mínimo 2 anos, com equipe multidisciplinar, portanto com nutricionista, médica, educador físico, entre outros. A pessoa também precisa ter uma estrutura psicológica, apoio familiar e entender claramente que a cirurgia requer um cuidado muito grande para o resto da vida... Ela não resolve como mágica as questões do relacionamento da pessoa com a comida, exigindo portanto muita disciplina para o resto da vida (e a disciplina para o emagrecimento é algo necessário por si só). Sugiro que leve-a à uma nutricionista e à médicos, ao início de atividade física também (com avaliação e liberação médica antes). Existem, infelizmente, muitos casos pós cirurgia (pós um ano ou mais) que já recuperam a obesidade grau 1, 2 e 3. Mostrando que a mente precisa estar bastante ''em ordem'' para tal decisão. Espero ter ajudado. um grande beijo!
A cirurgia bariátrica é indicada para pessoas que já fez reeducação alimentar, mas não obteve o sucesso esperado, talvez por um problema metabólico ou por genética. Mesmo assim existem outros tratamentos que são realizados com um nutricionista, como por exemplo, o uso de fitoterápicos para diminuir a ansiedade e aumentar a queima calórica. Não acho que ela deva fazer a cirurgia. Tem um pós operatório que é mais difícil do que muitos imaginam. Muitas vezes o caminho que parece mais fácil, acaba por ser o mais trabalhoso.
Espero ter ajudado. abraços.
Olá! Sabemos que o peso e o IMC em geral não são o suficiente pra determinar se uma pessoa precisa da cirurgia. Aí são necessárias mais informações, saber se o metabolismo dela realmente está disfuncional. A cirurgia é última opção e não é garantia de que a pessoa não voltará a engordar.
Vale a pena ir ao médico e nutricionista e ver os exames.
Espero ter ajudado.
Abraços!
Cara paciente,
Minhas colegas acima elucidaram que o método multidisciplinar é a melhor abordagem.
Se ela ainda não recebeu este tipo de tratamento, então nem pense na Bariatrica.
O tratamento que ela necessita na verdade será muito parecido, operando ou não!
Lembre-se : Cirurgia Bariátrica e um recurso extremo e final, porem ela não garantirá que a obesidade não retorne!
Fica aqui a dica: hábitos saudáveis, vida saudável.
Um dos maiores riscos da cirurgia bariátrica sob o ponto de vista comportamental é o de desenvolver transtornos alimentares, ou, ainda, intensificar os que já existiam antes da cirurgia e não foram diagnosticados adequadamente. A compulsão alimentar é algo muito comum entre eles.
Apesar de todos os riscos da cirurgia bariátrica citados acima, reforço que, quando se trata do corpo humano, cada caso é um caso. É preciso conversar com os profissionais de saúde envolvidos para entender que a cirurgia não resolve tudo. É preciso compreender que, mais do que perder peso, o passo mais importante para ter saúde e qualidade de vida é fazer as pazes com a comida e com o próprio corpo.
A cirurgia bariátrica deve ser indicada e é bastante eficaz em casos específicos. Os paciente devem ser acompanhados por equipe multidisciplinar com endocrinologista, nutricionista, cirurgião, psicólogo e/ou psiquiatra na avaliação da indicação deste procedimento. Além disso, a abordagem inicial do paciente obeso envolve mudanças no estilo de vida como reeducação alimentar e atividade física, que serão essenciais no pós-operatório, além de medicações anti-obesidade como possibilidade de tratamento.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90