Minha filha tem 11 anos ela arranca os fios do cabelo tá ficando careca o que eu faço

18 respostas
Minha filha tem 11 anos ela arranca os fios do cabelo tá ficando careca o que eu faço
Olá, o que a sua filha faz é caracterizado por uma doença chamada Tricotilomania. Esse quadro necessidade e tem tratamento. A melhor forma de cuidar disso é procurar um psiquiatra e um psicólogo. Esses profissionais podem fazer uma avaliação cuidadosa do caso e oferecer o tratamento adequado.

Olá! Que você que você está procurando ajuda! Esse comportamento se chama tricotilomania e pode ser tratada com psicólogo e, em alguns casos, psiquiatra. É muito importante você buscar ajuda para ela. Quanto antes ela estiver em tratamento, antes irá recuperar os cabelos.
Espero que vocês fiquem bem!
Olá sua filha hoje é uma pré adolescente e pode estar passando por um momento delicado e a forma de ajuda-la quanto a este comportamento é buscando um psicólogo e um psiquiatra que possam ter uma escuta para esta situação que está enfrentando com ela. Dessa forma você poderá compreender melhor e assim ajuda-la.
Olá! Procure o quanto antes ajuda médica psiquiátrica e psicológica.

É um comportamento reversível e a Terapia Cognitivo Comportamental tem demonstrado resultados excelentes com o treinamento de reversão de hábitos.

Não se trata de uma compulsão ou obsessão, as pessoas com esse transtorno fazem isso de forma automática, sem plena consciência.

O gatilho pode ser uma tensão ou ansiedade e, arrancar os fios traz uma sensação de prazer, alívio.

A tricotilomania é um sintoma crônico, mas que pode ser controlado por meio de psicoterapia e medicamentos.
Espero ter ajudado, abraços.
Sua filha literalmente arranca os cabelos, isso é sinal evidente de alto grau de sofrimento que chega ao estado de agonia. Para ajudar a sua filha você precisa encontrar dentro de você um lugar de tranquilidade, e sair da ansiedade. O sintoma dela comunica o intenso clima de ansiedade que paira dentro da sua casa. Procure mudar esse estado de dentro de sua casa e busque ser mais leve e não levar a vida tão a sério! Esse é o início da mudança para ajudar a sua filha. E claro, como outros profissionais já disseram: ela precisa de ajuda profissional pois está vivendo um grande sofrimento e agonia,
Um abraço,
Lea
Olá, muito prazer!! Arrancar os cabelos é um sinal de sofrimento e ansiedade. O comportamento de sua filha é chamado de Tricotilomania, um transtorno psiquiátrico que faz com que o paciente sinta um desejo incontrolável e frequente de arrancar fios de cabelo e pelos de seu corpo. Esse quadro necessita de tratamento, buscando profissionais como psiquiatra e psicólogo. A terapia comportamental é uma ótima ferramenta para trabalhar essa questão. Estou a disposição caso queira conversar! Um abraço, Bianca
A condição que sua filha está apresentando é conhecida como tricotilomania, que é um transtorno do controle dos impulsos em que a pessoa arranca cabelos, cílios ou sobrancelhas de maneira repetitiva e involuntária.

O tratamento da tricotilomania geralmente envolve uma combinação de terapia comportamental e medicamentos. É importante consultar um profissional de saúde mental ou um psicólogo infantil para avaliar a gravidade do comportamento da sua filha e recomendar o melhor curso de tratamento.
Olá, Bem essa condição recebe o nome de tricotilomania, uma alternativa de intervenção para diminuir ou mesmo parar de ter tal comportamento, seria o tratamento psicológico e dependendo da gravidade somar com o auxílio de um psiquiatra, pois tal situação pode estar (geralmente é o que ocorre) relacionado com ansiedade. É importante entender sobre quais situações ela pode estar passando e desde quando ela tem tais comportamentos , para entender o surgimento e manutenção destes.
P.s Procurar um dermatologista para ver como esta condição do couro cabeludo também é importante, pois pode estar com traumas nos folículos, que podem dificultar no crescimento do cabelo novamente. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Oie, o melhor que pode fazer por sua filha neste momento é acolhe-la sem julgamentos, pois ela está em um momento de sofrimento interno, e imediatamente levá-la ao médico psiquiatra e ou psicólogo.
Ela precisa de tratamento adequado.
Pelo que você relata ela é uma adolescente e apresenta ansiedade. O que você descreve é conhecido tricotilomania. Busque ajuda rápida!!
att Diana Rugeles.
Olá querida, o caso da sua filha é conhecido dentro da psicologia como tricotilomania, o tratamento em terapias cognitivas pode ser muito eficaz, mas o tratamento psicofarmacológico é indispensável nesse caso. Procure o tratamento multidisciplinar e desejo melhoras a sua filha, tem tratamento e é possível viver sem a tricotilomania.
Ola, procure investigar junto de sua filha o que pode estar ocorrendo emocionalmente com a mesma. Esse ato tende estar vinculado a emoções como raiva ou medo. Seria importante buscar suporte profissional com uma psicóloga que lhe inspire confiança.
Arrancar os fios de cabelo é sintoma de um transtorno chamado Tricotilomania. A sua filha precisa de tratamento psicoterapêutico realizado por psicólogo.E também é necessário avaliar a necessidade do uso de medicação que é prescrita por um médico psiquiatra. A abordagem da psicologia indicada para tratar a tricotilomania é a Terapia Cognitivo Comportamental.
Leve ela a um Psicólogo.
Busque ajuda para ela, procure um psicólogo.
Olá!! Arrancar os próprios fios de cabelo está relacionado a um transtorno chamado Tricotilomania e o tratamento mais indicado é a terapia cognitivo comportamental ou a terapia comportamental para reversão de hábitos (todos feitos por psicólogos especializados).
Esse é um comportamento chamado Tricotilomania e é uma forma de descarga de stress e ansiedade. A terapia psicanalítica pode ajudar sua filha a cuidar desse sofrimento, começando por pensar e dizer em palavras em que momento da sua vida isso começou e o que tem sido difícil de lidar...
Sinto muito que sua filha esteja passando por esse sofrimento! O fato de você dizer que ela está ficando careca, me faz pensar em indicar um dermatologista, para tratar feridas ou outros problemas de pele, causados pela tricotilomania. No entanto, é importante ressaltar que o tratamento principal para esse caso envolve intervenções psicológicas. E talvez, intervenções psiquiátricas. Entretanto, como se trata de uma menina de apenas 11 anos, sugiro que não se busque dois profissionais de Saúde Mental, assim, imediatamente. Comece por um bom psicólogo, que poderá avaliar quando encaminhá-la para um psiquiatra, se esse encaminhamento for realmente o melhor para o caso da sua filha. Caso tenha mais alguma dúvida ou queira discutir outros aspectos relacionados, estou à disposição para ajudar.