Minha filha tem 15 anos e ela caga na roupa diariamente o que eu faço? Como tratar isso ?

17 respostas
Minha filha tem 15 anos e ela defeca na roupa diariamente, o que eu faço? Como tratar isso ?
Olá! Acredito que seria interessante procurar possibilidades físicas sobre esse problema, biológica mesmo, se isso já foi feito e não houve resultado, acredito que o melhor seria buscar uma ajuda psicológica, um local onde ela se sinta confortável e bem para trabalhar tal questão e alguma(s) outra(s) que lhe angustiem. Espero ter ajudado e boa sorte!

Olá. Algumas perguntas devem ser feitas antes: desde qual idade isso ocorre? sua filha possui algum transtorno neurológico ou psicológico? como foi o processo de desfralde dela na infância? ela tem histórico de prender as fezes? A partir dessas perguntas é possível direcionar a um diagnostico. Uma possibilidade é de que sua filha tenha Encoprese, que é a incontinência fecal comum em crianças devido a uma prisão de ventre crônica. Seja de causa psicológica, que será tratado com um Psicólogo; ou de causa fisiológica, que será avaliado por um Clinico Geral que poderá encaminhar a um Coloproctologista. De qualquer forma sugiro que a encaminhe a uma avaliação profissional o quanto antes.
Olá! Entendo seu sofrimento com relação a isso, e imagino que ela também deva sofrer. Como já dito pelos colegas acima, é preciso investigar, antes de tudo, se a origem dessa encoprese é orgânica ou psíquica, para que se dê o encaminhamento adequado. Mas imagino que, de qualquer forma, existe aí um sofrimento que deve ser cuidado! Um psicólogo poderá ajudar tanto você quanto sua filha a lidar com essa questão! Continue buscando ajuda!
Oi. Somente com uma diagnostico de vários especialistas que podemos ver ao certo o melhor para ela. Nós omo seres bio-psico-sociais e todas as interações, a genética e a biologia podem afetar nossas condições. A parte psicológica pode ser impactante, mas com essa idade, ela já deveria ter passado dessa fase de não se controlar. Entendo que seja muito impactante e debilitante. Vcs não estão sozinhos. Venham marcar e começar uma relação terapêutica onde iremos nos conhecer e verei qual o melhor plano de tratamento. Espero que tenha ajudado. Abs e fiquem bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá! O que você acaba de descrever indica, primeiro, uma boa avaliação médica e psicológica com especialistas em Dor. A fim de que uma boa estratégia de tratamento seja considerada (provável uso da Terapia EMDR) com os resultados esperados, alívio, Há caminhos nesta jornada que podem ser mais curtos e mais eficazes. Portanto, não desanime, conheça alguns profissionais com ela. Escute-a. O que há por trás do sucesso de um tratamento é ciência de boa qualidade e bondade, cuidado. Tudo de melhor!
Procure fazer uma avaliação com psicólogo para definir os rumos do tratamento e integração com áreas possiveis, de tratamento. Leve o parecer de exames anteriores. Mantenha a jovem em ambiente o mais calmo possível.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá. Sei como deve ser difícil para ela e para você lidar com esse problema. Mas uma boa investigação do quadro clínico pode ajudar. Deve-se primeiramente descartar qualquer problema orgânico, pois não sendo nada de ordem física ou orgânica ficamos com o problema de origem e/ou causa psíquica. Sendo assim, sugiro uma avaliação médica e tb um acompanhamento psicológico para sua filha e tb para você. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.
Olá! Seria muito importante buscar atendimento na área médica para verificar se há alguma questão fisiológica que está provocando esta incontinência para ser tratado. Caso a questão não seja fisiológica, é provável que seja emocional e psicológica, nesta caso buscar atendimento com Psicólogo para saber as causas emocionais e tratamento adequado.
Olá! Primeiramente deve-se fazer uma consulta neurológica. Posteriormente um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta.
Olá! Conforme já foi dito anteriormente, sugiro procurar um médico para descartar qualquer causa orgânica e um Psicólogo para fazer avaliação e ajudar a lidar com essa situação, que deve trazer muito sofrimento, principalmente para sua filha. Um abraço!
Sua filha está no auge da adolescência. Imagina uma moça que defeca na roupa aos 15 anos. Se é difícil para você, imagina para ela. Como as colegas já colocaram, a primeira coisa seria buscar uma avaliação médica para descartar questões físicas. Um neuro também pode ajudar, eliminando possibilidades neurológicas. E um psicólogo pode fechar a equipe multidisciplinar ajudando-a a lidar melhor com essa situação, enquanto não resolve a questão física para que não se desencadeie outras dificuldades decorrentes desse problema.
Procure estar disponível para ouví-la caso ela queira conversar, sem forçar. Mostre que você entende como essa situação pode ser difícil para ela, procure saber o que se passa pela cabeça dela, como ela se sente, se ela já passou por alguma situação constrangedora, como ela reagiu e pergunte se você pode ajudá-la, o que ela gostaria que você fizesse.
Quando um dos nossos filhos tem algum problema, toda a família sofre junto. E para te ajudar, você também pode fazer terapia. Ela vai te ajudar a compreender melhor a sua filha, como se relacionar com ela e como lidar com as suas próprias emoções. Lembre! Ela precisa de você e você precisa estar bem para conseguir ajudá-la.
Acredito que a melhor opção seria buscar uma avaliação médica e psicológica para que ela possa saber o que acontece com ela e poder se cuidar da forma correta.
Olá! Antes de procurar ajuda psicológica é importante descartar qualquer causa orgânica, para que possamos saber se a questão que a sua filha apresenta é de ordem orgânica (que precisa ser tratada com profissionais da área médica) ou psicológica. Caso a parte orgânica seja descartada, o direcionamento é iniciar um processo de psicoterapia, para que a sua filha e a família possam receber uma escuta qualilificada e intervenções que atuem na causa deste sintoma. Abraços.
É importante tentar identificar a causa do comportamento do seu filho, pois pode haver alguma questão emocional ou física que esteja contribuindo para o problema. Algumas possíveis causas incluem ansiedade, medo de usar o banheiro fora de casa, dificuldades com o controle de esfíncteres, problemas médicos, entre outros.

Você pode considerar procurar a ajuda de um profissional de saúde, como um psicólogo infantil ou um pediatra, para avaliar a situação e determinar a melhor forma de lidar com ela. Eles podem ajudar a identificar a causa raiz do comportamento do seu filho e fornecer orientação e suporte adequados.

Além disso, é importante ser paciente e encorajador com seu filho durante esse processo. Tente conversar abertamente com ele sobre o problema e mostrar que você está lá para apoiá-lo. Também é importante continuar incentivando o uso adequado do banheiro e estabelecer uma rotina consistente para ajudar a evitar acidentes.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 140
Essa situação pode ter causas tanto biológicas quanto emocionais, portanto é importante agendar consulta com clínico geral e psicólogo para entender melhor o que está acontecendo. Abraço.
inicialmente seria necessário avaliar fisiologicamente se não ocorre nenhuma doença física, após essa investigação, caso não se encontre nada físico, seria necessário buscar um psicólogo para melhor avaliação dos sintomas.
O mais recomendável a se fazer nesse momento é buscar eliminar hipóteses; é importante ir ao médico o mais rápido possível para verificar a possibilidade de algum problema de ordem fisiológica. Caso essa hipótese seja eliminada, sugiro a busca por algum(a) profissional da saúde mental, pois a causa pode muito bem ser de ordem psicológica e emocional.