Minha filha tem 16 anos e foi diagnosticada agora, pois teve uma infância normal, quando entrou na a

6 respostas
Minha filha tem 16 anos e foi diagnosticada agora, pois teve uma infância normal, quando entrou na adolescência começaram os problemas. E a um mês começou a ter tiques, isso pode acontecer com asperger?
Sugiro que a Sra procure um especialista neste tipo de transtornos, pois um bom diagnóstico faz muita diferença.

SIM, TODOS OS TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS NA INFANCIA E ADOLESCENCIA COMPARTILHAM MUITAS CO-MORBIDADES ENTRE SI. Ainda pode ter relação com medicação ou interações medicamentosas. Realmente o melhor é um psiquiatra da infância e adolescência.
Sugiro que sua filha faça um outro diagnóstico. Sobre os tiques a Sra não exemplificou , assim torna-se amplo a pergunta.

Att
Beatriz Moüra
Tiques podem ter várias origens. Você não especificou que tipo de diagnóstico ela recebeu, mas sugiro procurar um profissional especializado para poder lhe passar maiores informações a respeito do diagnóstico atual.
É importante sua filha ter a escuta de um profissional, para dar lugar ao seu sintoma, que não apenas como um enquadramento, mas onde possa ser ouvido seu sofrimento, o qual pode ter origens distintas, independente do que atualmente ela possa parecer estar enquadrada (em termos diagnósticos), é importante ser escutada, e isso que aparece como um sintoma ser escutado por um profissional adequado (psicólogo ou psicanalista por exemplo). Além do medicamento - quando não houver outra saída, sugiro prioritariamente a psicoterapia.
É comum pessoas com síndrome de asperger apresentarem movimento estereotipados. Movimentos como balançar as mãos, dar pulinhos ou repetições de movimentos com objetos como girar uma pulseira, ou mesmo movimentos motores como o de "balançar” abraçando as pernas. Apesar de serem relativamente comuns, é importante levar esses questionamentos para a equipe que acompanha sua filha, pois eles terão mais informações sobre o caso específico dela e poderão lhe orientar da melhor forma.