Minha mãe diz que sou muito imperativa, as vezes treino o que vou falar. Fico imaginando coisas e co

19 respostas
Minha mãe diz que sou muito imperativa, as vezes treino o que vou falar. Fico imaginando coisas e converso e ainda faço movimento isso é normal?
Olá! São pouquíssimas informações, para dizer se está ou não dentro de um comportamento padrão. Sugiro que você agende uma avaliação com um especialista pra tirar suas dúvidas quanto essas inquietações.

Olá,
O que é normal? Aquilo que a maioria das pessoas fazem. Quem não ensaia uma fala? Mas claro, dependendo a tua idade, frequência e o que te leva a ter tal costume, pode-se chegar a alguma outra conclusão. Importante você perceber se tem vontade de falar mais sobre si para buscar ajuda profissional de um profissional da área de psicologia!
Apenas com essas informações é difícil um pré diagnóstico. Agende uma consulta psicológica e fale a respeito.
Estou a disposição.
Boa noite!
Boa noite!!! Minha orientação é você buscar uma avaliação psicológica para saber o grau de comprometimento na sua vida. De que forma que isto está atrapalhando a sua vida. Um abraço.
Considero ser importante você conhecer melhor a sua ansiedade que impulsiona a tensão do que falar e conhecer mais ainda os gatilhos que dispara esta ansiedade. Isso você poderá melhor trabalhar nas consultas de psicoterapias.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
Olá!! Então, tudo depende de quanto isso te incomoda na sua rotina.. de quanto tempo voce precisa parar e ficar treinando sua forma de falar, gesticular... tudo aquilo que esta prejudicando seu dia a dia deve ser olhado e deve ser avaliado com um profissional. Entao, o melhor que voce tem a fazer é buscar um para fazer terapia e se conhecer melhor... Abs

Olá! Concordo com os colegas que é difícil traçar algum diagnóstico apenas a partir do seu relato. Pode ser apenas uma questão de personalidade, se não for algo incômodo para você e/ou outras pessoas do seu convívio. Porém, também pode se tratar de um quadro de ansiedade ou hiperatividade, mas para tirar essa dúvida precisaria fazer uma avaliação com um profissional da área de psicologia. Penso que vale a pena o investimento para você compreender o que está acontecendo e construir alternativas para lidar melhor com isso. Fico à disposição!
Oi, como vai? Ainda não tivemos muitos elementos para avaliar hiperatividade... mas tem pontos de reflexão na sua fala! Sua mãe diz, mas você se considera hiperativa? Que tal fazer uma auto análise sobre isto? Treinar o que vai falar para o outro ou para um grupo, imaginar como que será e tal, são ações que estão dentro da normalidade. Aqui caberia saber se existem sintomas de ansiedade nestes momentos. O processo terapêutico vai te auxiliar bastante nas suas escolhas e no auto conhecimento. Invista em você! Faça terapia.
Olá, não sei sua idade, mas essa escrita "minha mãe diz que sou hiperativa" tem um peso muito grande, pois o olhar da mãe julgador é frustrante para lidarmos e se colocar nesse "rótulo" pode sintomatizar mais de maneira inconsciente.
É natural termos pensamentos, falarmos sozinhas, criarmos roteiros quando algo acontece que mexe com a gente e queremos de forma articulada dar um resposta, ai criamos situações mentais e na hora, raramente conseguimos por em prática.
Não se rotule, caso não tenha, faça uma psicoterapia, pois irá te ajudar ,principalmente na organização do pensamento e vai amenizar essa ansiedade aparente.

Abraço.
Olá, tudo bem? Bom são poucas informações para poder te ajudar. Inquietação pode estar relacionada a diferentes fatores de vida. Além disso, é importante intender o que está sendo colocado aqui como inquietação, quais são os rótulos que estão por de trás dessa descrição. E para isso é preciso passar por uma avaliação psicológica, para assim intendermos o que de fato acontece. Qualquer coisa fico a disposição, abraço.
Olá! O ideal é buscar uma terapia para poder te conhecer melhor, tudo depende de quanto isso te incomoda na sua rotina.. de quanto tempo voce precisa parar e ficar treinando sua forma de falar, gesticular... tudo aquilo que esta prejudicando seu dia a dia deve ser olhado e deve ser avaliado com um profissional. Entao, o melhor que voce tem a fazer é buscar ajuda de um profissional, pense mais em vc na sua saúde mental. Procure ajuda
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 70
Acredito que, quiz dizer que é hiperativa. Uma avaliação com psicólogo poderá lhe ajudar e verificar se sua hiperatividade é natural ou patológica
Olá
Cada um de um nós tem um jeito próprio de se expressar, se o teu jeito de ser estiver te incomodando, então procure uma ajuda profissional. Fique bem!
Olá! sei que não é muito legal responder uma pergunta com outras perguntas, porém será necessário.
Me diga: Quanto esses comportamentos te incomodam?
Trazem prejuízos para você?
Será quais funções desses comportamentos têm?
E como você acha que você seria se fosse diferente?
Essas perguntas podem te direcionar a uma boa busca de autoconhecimento, entender por que funciona assim e aprender modos novos, caso seja essa a sua vontade.
Busque um profissional da TCC e TE.
Estarei à disposição!
Olá, boa tarde. Sim, nossos pensamentos são ligados aos nossos sentimentos e emoções. O relacionamento de mãe e filha, passa a ser uma relação profunda, nossa primeira relação desde a gestação, onde pode causar alguns conflitos. É necessário refletir e planejar de forma inteligente, e a psicologia, é um local de escuta e pode aprofundar as reflexões e ponderações dessas influencias, com os seus pensamentos, crenças e sentimentos e incentivar a buscar novas escolhas.
Olá, tudo bem?

Esses comportamentos que descreveu, eles te incomodam ou interferem em seu dia a dia de alguma forma e de que forma isso ocorre? É importante verificar, a frequência e as situações que acontecem e suas intercorrências, mas pelo o que foi relatado, não me parece algo patológico e sim, um planejamento daquilo que precisa ser feito.

De qualquer forma, para que possa compreender melhor o que possa estar acontecendo, a melhor opção é procurar a busca de um profissional que possa te proporcionar escuta daquilo que te causa angustia e a partir dai buscar novas escolhas .

Espero ter ajudado de alguma forma!
Qualquer coisa, fico a disposição, caso queira iniciar o processo de análise.
É normal ter alguma ansiedade social e praticar como você vai falar e agir em certas situações. No entanto, se isso se torna uma preocupação excessiva e interfere em sua vida diária é importante avaliar seu caso.
Se sua preocupação com a forma como você se comunica estiver afetando sua vida de alguma forma, você pode querer considerar buscar a ajuda, em consultório atendo muitos pacientes com essa queixa. Meu trabalho consiste em ajudá-los a entender e gerenciar melhor seus pensamentos e comportamentos. Espero ter ajudado.
Fico a disposição.
Imaginar e ensaiar conversas e movimentos é normal e uma forma de muitas pessoas usam para trabalhar suas questões emocionais. É importante avaliar se isso está trazendo algum prejuízo para sua vida ou se há uma questão "maior" envolvendo esse comportamento. Psicoterapia vai te ajudar a se conhecer e se entender melhor. Abraço.
Olá! É importante buscar ajuda de um especialista para entender melhor seu funcionamento como um todo. Esse comportamento interfere na sua funcionalidade? Há outros sintomas associados? Psicoterapia e a avaliação neuropsicológica te ajudarão a entender o seu perfil neuropsicológico e suas emoções, possibilitando entender melhor este processo.