Mudei minha filha de 13a de uma escola part. Devido à mudança de comportamento,palavrões,gírias etc.Agora

25 respostas
Mudei minha filha de 13a de uma escola part. Devido à mudança de comportamento,palavrões,gírias etc.Agora nessa outra escola part. que ensina + sobre valores, ela tem amigos ,mas reclama todos os dias e diz não estar muito feliz.Justfica q toda sua agressividade em casa é devido à mudanca escolar.
Sempre temos que ter cuidado com mudanças na rotina de crianças e adolescentes, o comportamento reflete sim, pois é uma fase de uma turbilhão de conflitos, mas para uma resposta mais precisa sugiro que marque uma avaliação... Fico à disposição! Bjs

Olá!

A mudança de escola afeta como um todo a vida das pessoas. Com as crianças e adolescentes não é diferente, elas precisam de uma nova organização por parte da família e também compreender que os vínculos criados na antiga escola não precisam ser todos rompidos. Ouvir o que a criança/adolescente tem a dizer é fundamental, inclusive neste processo de transição.
A adolescência é um período de grandes descobertas e transformações, além de um momento de inserção do adolescente em grupos que compartilham os mesmos interesses e gostos. Ha um afastamento do núcleo familiar, dada a divergência de opiniões e interesses sociais. Surgem conflitos familiares. Seu relato sugere, que mesmo antes da mudança de escola, já havia uma situação de tensão na relação de vocês. O diálogo, a flexibilidade e compreensão são ferramentas importantes e que devem ser exploradas, para a melhoria do convívio familiar. Sugiro que busque auxilio de um psicologo para melhor orientação. Um grande abraço
É importante que toda pessoa esteja feliz com sua vida. Isso serve para os pais, como também para os filhos. Haverá sempre uma conciliação quando se tem essa compreensão. Vários itens devem ser considerados para um diálogo, tais como: qualidade do ensino, afinidade do aluno com a cultura da escola, conflitos de gerações, etc. Recomendo a procura de um (a) psicólogo(a) para melhor orientação. Um abraço!
Olá! Se esta mudança é recente é esperado que ainda não esteja completamente adaptada a mudança. Mas você fez um relato importante, tem mais amigas! Isso deve estar fazendo com que se sinta mais acolhida a escola. Claro que deixou para tras outras amizades e também uma zona de conforto, pois na nova escola deve ser mais exigente! Procure um psicólogo que atenda ela, mas também faça orientação a família!
Olá!! As questões da adolescência são bastante complexas, principalmente as relações familiares e escolares. Precisamos considerar que todas as alterações físicas, emocionais, cognitivas e sociais pelas quais os adolescentes passam influencia em todas suas relações. A sua dúvida nos remete a refletir que o chamado "conflito de gerações" já estava presente na escola anterior, na nova não seria diferente. Sugiro que você abra um espaço para o diálogo com sua filha, para saber como ela se sente frente essas transformações que está vivendo. Um psicólogo da sua confiança pode te auxiliar mais diretamente! Boa sorte! Um abraço!
É muito difícil para o adolescente romper vínculos já estabelecidos há muitos anos na escola. Antes da mudança é preciso ouvi-lo, avaliar seu desenvolvimento escolar e conversar com os professores, pois o aprendizado é muito importante. Quanto a indisciplina verbal é normal em todas as escolas, neste caso os pais são responsáveis pela educação de seu filho a fim de que ele saiba como enfrentar as diferenças e se manter alheio ao que interfere no seu desenvolvimento escolar.
A partir da decisão sem diálogo com a jovem, uma boa saída será consultar a psicologia.
Talvez o problema não seja a escola, temos a tendencia de buscar soluções fora( escola, amigos etc.), mas é importante compreender o que está se passando dentro de sua filha, para isso procure um profissional.
Sua filha parece ter necessidade de algo que não tem sido atendido, por isso estava agressiva anteriormente e agora, mesmo em novo ambiente, continua agressiva e se sente triste. O ideal é tentar conversar mais para entender o que está ocorrendo. Um acompanhamento psicológico deve ajudar bastante para compreender pelo o que está acontecendo, porque talvez nem sua filha saiba direito porque ela se sente assim.
Olá, a adolescência é um período bastante complexo, onde estão em constantes adaptações e essa troca de escola, possivelmente ainda não tenha se adaptado, mesmo já tendo feito novas amizades. Mas é importante entender oque de fato está impedido de ser feliz, acredito que um psicológo pode ajudar muito nessa transição.
É preciso que um psicólogo possa acompanhar a família para verificar se é apenas a mudança de escola.
olá, a agressividade pode ser uma forma dela demostrar aquilo que ela não está conseguindo colocar em palavras. Tem a questão da adolescência que é uma fase de intensas mudanças e conflitos. Minha indicação é que ela busque um psicanalista para que ela possa ter um espaço onde possa se expressar e falar o que significa essas mudanças.
espero ter ajudado.
Olá. Olha, pelo seu relato, você teve a melhor das intenções em mudar sua filha de instituição, mas ela não pensa assim. Trata-se provavelmente de uma mudança de pontos de vista, e também talvez pelas experiências de sua filha na escola antiga e nova, onde para ela, a mudança ainda não foi absorvida pois não foi justificada.
Os pais são responsáveis por algumas mudanças importantes na rotina da criança/adolescente,porém deve-se levar em consideração a própria vontade do adolescente e ter a co-participação deste na decisão final.Acredito que devido a entrada na adolescência você esteja com dificuldades em se comunicar e lidar com sua filha.Um psicólogo pode te ajudar.
Bom dia, se a mudança de escola foi feita sem sua vontade ou aprovação se justificam suas reações em familia/casa, ela pode considerar isso como uma forma autoritaria e portanto reage com agressividade. Precisa conversar muito com ela para conhecer suas insatisfações, quem pode fazer isso é uma pessoa neutra para ela poder falar a vontade e expressar todas suas insatisfações sem julgamento. Procure uma psicologa, se precisar estou disponivel online.
Olá! Ela precisa falar com um profissional que a ajude no entendimento sobre o que está acontecendo.O vinculo cortado
é recente, logo necessita de um tempo para a nova adaptação.Grande abraço!
Todos estamos sujeitos à mudanças, isto é inerente à vida. O que acarreta também mudanças internas. Tente saber se ela se interessa por algum esporte de luta. Onde poderá dar vazão a essa agressividade, de maneira positiva. Estou a disposição.
Bem, sua filha está adolescendo, será comum de agora em diante não concordar abertamente contigo, mesmo que concorde no seu íntimo. Mas é sempre tempo de rever posturas. Com adolescentes, tomar decisões que os envolva sem diálogo vai trazer motivos para rebeldia pois se considera tratado como criança o que não gostam. Está na hora de aproximar-se de outra forma. Buscar apoio com profissional de psicologia pode ser bem importante, seja para tu falar e rever teu lugar de mãe; ou para sua filha poder ter um espaço para desabafar; e ainda se tiverem abertura, ambas aprenderem a se ouvir.
Olá. Busque um psicólogo para iniciar uma terapia. Atenciosamente
Olá. Seria interessante você levá-la num psicólogo para uma avaliação. Abçs!
Bom dia. Uma contribuição. Mudanças de escola ou de qualquer outro lugar que conheçamos nos leva a ansiedade e ela a agressividade algumas vezes. Sendo assim orientação profissional para melhorar a lida e tudo acerca dessa mudança a faria bem e a você também. Porque não temos um manual de instruções, sendo assim, essa seria uma opção bastante importante para trazer tranquilidade para você também
Procure um Psicólogo(a) ou Psicopedagogo. Lembre-se que essa fase pressupõem o luto pelos pais da infância, pelo corpo da infância etc. É comum e importante que ocorra.
A psicanálise pode ajudar a entender as razões por trás da mudança de comportamento da sua filha. Ela pode ajudar a identificar quais fatores estão contribuindo para a agressividade e a infelicidade da sua filha. Por meio de técnicas como a análise do comportamento, a psicanálise pode ajudar a identificar os fatores que estão contribuindo para a mudança de comportamento da sua filha e ajudar a encontrar maneiras de lidar com esses fatores. Além disso, a psicanálise pode ajudar a entender como a mudança de escola pode estar afetando a sua filha e ajudar a encontrar maneiras de ajudá-la a se adaptar à nova escola.
Na adolescência, o ambiente escolar acaba sendo muito importante, tendo em vista ser grande parte do espaço do convivência do jovem. Acho interessante conversar com sua filha, e ver com ela a possibilidade de ela fazer uma terapia, isso pode ajudá-la bastante na elaboração dessas questões as quais ela vem passando.
Olá. A forma como essa mudança aconteceu influência bastante no comportamento da sua filha. Penso que é importante conversar com ela para entender melhor o que está sentindo e pensando e você terá mais clareza de qual caminho seguir. Abraço.