Nunca tive problemas de ansiedade, sempre fui muito tranquilo. Depois que fiquei internado durante 28

8 respostas
Nunca tive problemas de ansiedade, sempre fui muito tranquilo. Depois que fiquei internado durante 28 dias por uma hepatite autoimune, tomei alprazolan 1mg por 15 dias no hospital. Tive alta, parei de tomar o alprazolan e comecei a ter abstinências. Vou conseguir ter minha vida normal novamente?
Se teve abstinência com esse curto período de uso, talvez você seja sensível à medicação tanto no sentido de ficar com dependência com facilidade quanto a sofrer com facilidade seus efeitos colaterais. Mas isso não parece impedir que passe pelos sintomas de abstinência e volte à rotina normal

Olá! Estou de acordo com os comentários anteriores. Contribuo com mais uma sugestão, que você realize um acompanhamento psicológico, a fim de apoiar com o seu processo de recuperação. Abraços
Olá! O processo é normal, você conseguirá sim voltar as suas atividades cotidianas, mas caso os sintomas persistam você pode buscar novamente ajuda por precaução e ouvir as recomendações do profissional.Espero ter ajudado!
Devo observar que sua doença autoimune não necessariamente está relacionada a questões emocionais.

É comum que sintomas de abstinência da medicação ocorram por um período de até 1 mês. Você observará que eles irão diminuir ao longo deste tempo e até mesmo cessarão.
Não se preocupe, provavelmente é uma abstinência pela resposta física que acontecia em seu cérebro diante da exposição continua da substância. Retome sua vida normalmente.

Caso precise esclarecer quaisquer dúvidas, fico à sua disposição.
Olá
Sentir abstinência é normal. Por algum tempo inclusive, mas se persistirem os sintomas será necessário um olhar psiquiátrico e provavelmente um acompanhamento psicológico. Isto porque a doença auto imune já aponta para problemas emocionais. Uma internação e medicamentos fortes podem ter tornado você mais sensível. Busque ajuda e assim poderá se sentir bem e diminuir os sintomas que parecem trazer sofrimento.
Internações longas sempre são muito complicadas converse com seu médico o que vc tem sentido, doenças auto imune costumam estar ligadas as emoções, se for do seu interesse procure ajuda psicoterapica para tentar entender o que ocorre.
Att.
Eduardo
Olá,
Os remedios causam sim abstinência, mas não significa que tu não possa voltar ao estado de antes.
Talvez conversar com um medico para fazer um processo de desmame mais gradual possa ajudar a não sofrer tanto com o desmame repentino da medicação.
Até mais.
Caso a abstinência persista, sugiro que você procure o seu médico novamente para ser reavaliada. Ao ser acompanhada, você pode voltar à rotina normal.