O bipolar tipo 1, em que a pessoa tem delírios de perseguição, pode evoluir e se agravar com o tempo
6
respostas
O bipolar tipo 1, em que a pessoa tem delírios de perseguição, pode evoluir e se agravar com o tempo, mesmo sob o uso de medicamentos?
Poder acontecer, mas com o bom manejo e acompanhamento, as chances são muito menores. O transtorno bipolar é uma doença que precisa de seguimento frequente. Se a pessoa apresenta delírios de perseguição, significa que não está estável e é necessário que consulte com um psiquiatra urgentemente. Espero ter ajudado. Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Existem alguns fatores que são considerados de risco para a piora da evolução (ou cronificação) do Transtorno Bipolar, entre eles o número de crises, quantidade e tipo de medicações, idade, condições socioeconômicas e a presença de sintomas residuais ainda não tratados. Dessa forma, o médico deve saber diagnosticar e tratar adequadamente para evitar as consequências do transtorno ao longo da vida da pessoa.
Pode ser quadro com comorbidades e você deve procurar uma outra opinião, no meu entendimento, porém, aqui, sem conhecer e conversar pessoalmente pouco podemos opinar.Sugiro uma avaliação mais minuciosa. Procure ajuda psicológica também pq só a medicação não cura. O que nos deixa doentes é a nossa mente e nossos pensamentos e comportamentos, sentimento de culpa, medos e fobias. Bjs
Paciente bipolar tipo 1 que persiste com esses sintomas mesmo em uso de medicação demonstra que o tratamento ainda não esta na dosagem e manejo correto. Dessa forma, se o paciente não estiver em acompanhamento continuo e fazendo o manejo correto das medicações podem sim piorar o quadro.
Boa noite! Tudo bem? Sim. O Transtorno Afetivo Bipolar tipo 1 com sintomas de delírios persecutórios pode piorar com o tempo. Normalmente isso acontece devido a algum grau de abandono terapêutico do paciente, mas as próprias medicações podem parar de fazer efeito. O abandono terapêutico do paciente também pode não ser intensional. Esses pacientes naturalmente entram em uma fase em que acham que não precisam de medicação e perdem a capacidade temporariamente de se reconhecerem doentes. No entanto, quanto mais crises mais o quadro do paciente vai piorando e ficando mais difícil de tratar. Tem uma autora médica que em seu livro referiu tomar a sua medicação para conseguir ir à terapia com sua psicóloga e ia à terapia para ser convencida que precisava tomar a medicação.
Sim. Mas o uso correto de medicamentos e acompanhamento com psiquiatra regularmente reduz significativamente a chance de desfechos negativos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Gostaria de saber mais sobre a bipolaridade E como que é uma pessoa que sofre de bipolaridade e estresse excessiva eu acho que o meu esposo tem esse problema de estresse generalizado porque ele ficou dois meses sem tomar paroxetina e mudou de personalidade de uma hora para outra um dia ele tá bem no…
- Criança 3 anos ,médica passou aripripazol 0,25 é normal ter agitação?Qual o tempo para se adaptar a medicação?
- É verdade que quem é diagnosticado com transtorno bipolar ou transtorno Esquizoafetivo não pode tomar antidepressivos?
- Bipolaridade com ausência de fase "maniaca" pode ocorrer? Se sim, como fazer o diagnostico diferencial?
- Olá! Qual a diferença entre os diagnósticos de transtorno bipolar tipo 2 e depressão bipolar?
- O Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) afeta sua capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo?
- Meu marido está fazendo tratamento com lítio e razapina,mais agora e ficou mais calado que nunca está bem apático estou preocupada,ela não fala comigo. É normal?
- Olá. Desde a minha infância tinha a forte convicção que minha mãe sofre de algum transtorno de humor ou de personalidade. Sou casada com um bipolar tipo 1 e a semelhança comportamental é assustadora. Porém no caso da minha mãe a ciclagem do humor sempre foi muito rápida, chegando até mesmo a ser diária.…
- Olá. Tomo topiramato 50mg para compulsão alimentar e meu psiquiatra passou lamotrigina para regulação emocional por causa do TDAH. Há problema tomar os dois juntos? Obrigada.
- Um diagnóstico de Transtorno do espectro autista (TEA) pode ser, na verdade, Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 970 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.