O levedura de serveja diminui os nível De colesterol?

5 respostas
O levedura de serveja diminui os nível
De colesterol?
Nao necessariamente ! É preciso avaliar a causa do colesterol alto. Fibras podem ajudar sim, mas não considero a levedura a melhor opção.

Não é melhor opção.
Você deve investigar a origem desse colesterol elevado para ver que medidas serão necessárias para reverter.
Procure orientação de um profissional.
Ola, tudo bem?
A levedura de cerveja não é a melhor opção para melhorar o perfil lipídico. Fibras ajudam, mas temos outras opções melhores como farelo de aveia, chia, farinha de linhaça, além da suplementação com ômega 3 que tem ação antioxidante e anti-inflamatória que será benéfico nesta situação. No entanto, é muito importante que você faça uma consulta com um nutricionista para receber um plano alimentar personalizado. Na minha consulta, avaliaremos seu padrão alimentar, rotina, objetivos e metas, como também, faremos uma rastreamento metabólico para identificar sinais e sintomas que possam estar relacionadas com deficiências de vitaminas e minerais. E com isso, montaremos um plano alimentar para sua condição e entraremos com suplementações personalizadas para você! Abraços
Olá, a levedura de cerveja pode ajudar sim, porém para diminuir o colesterol ruim não depende apenas de um alimento ou suplemento específico, é preciso melhorar os hábitos alimentares, inclua na sua alimentação alimentos in natura (frutas, legumes e verdura) e sempre que possível pratique uma atividade física. Abraços
A levedura de cerveja é rica em nutrientes como vitaminas do complexo B, minerais e fibras. Embora não haja evidências definitivas, alguns estudos sugerem que esses nutrientes podem ter benefícios para a saúde cardiovascular, incluindo a possível influência nos níveis de colesterol. Por exemplo, a niacina presente na levedura de cerveja pode aumentar o colesterol "bom" (HDL) e reduzir o colesterol "ruim" (LDL) e os triglicerídeos. Além disso, as fibras presentes na levedura de cerveja podem ajudar a reduzir o LDL. No entanto, mais pesquisas são necessárias para entender completamente esses efeitos. Se você estiver considerando usar levedura de cerveja para ajudar a controlar o colesterol, é importante consultar um médico ou nutricionista para obter orientações personalizadas.