O Pre-diabético, pode tomar quanto, iogurte liquido por dia?

6 respostas
O Pre-diabético, pode tomar quanto, iogurte liquido por dia?
Bom dia!
Pode tomar 200 ml por dia, desde quando seja um iogurte natural fermentado, acrescido de pedacinho de fruta e um colherzinha (café) rasa de chia para ajudar no controle da glicemia, pois a chia é uma fibra muito boa para fazer com que haja o controle da velocidade do açucar na corrente sanguinea (o que chamamos de indice glicêmico).
Procure sempre um nutricionista para te orientar de acordo aos resultados dos seus exames e correlacionar com os seus sintomas, assim desenvolvera uma dieta de acordo as sua necessidades, pois cada organismo tem sua particularidade.

DEPENDE! Avingestão de iogurte por dia não há nenhum recomendação. Esta pergunta irá depender do tipo de iogurte, do valor a ser diagnosticado como pré-diabético, depende da refeição a ser inserida entre outros... Proucure um Nutricionista para lhe auxiliar nas dúvidas e planejar seu cardápio alimentar. A disposição !
Depende da ingestão de outros alimentos ao longo do seu dia. Por via das dúvidas coloque um pouco de aveia em flocos ou farelo de aveia e, quando possível, agende uma consulta com um nutricionista para ajudar a equilibrar sua alimentação e, quem sabe, impedir de você se tornar diabético(a).
Olá, independente de ser pre diabético, convém iogurte até duas vezes por dia. Mas neste caso indica-se o desnatado e sem adição de açúcar. Pode adicionar uma porção de fruta picada (seria uma porção de fruta somada a uma porção do grupo do leite.) Indica-se, normalmente 3 porções do grupo do leite e 3 porções do grupo das frutas em horários distintos, diariamente, mas variando os alimentos de cada grupo, na alimentação em geral.
Olá, essa é uma pergunta bem importante, pois traz consigo um conceito bastante prejudicial para quem busca sair de um quadro de pré-diabetes.
O mais importante não é quanto vais tomar de iogurte líquido, mas sim como irá combinar esse alimento e quais tipos de iogurte poderá escolher.
Por exemplo, uma refeição pobre em fibras e gorduras e rica em açucares (se for um iogurte/bebida láctea com adição de açúcar, por exemplo) poderá elevar muito a sua glicemia. Já um mesmo iogurte combinado com uma fruta ou pão de boa qualidade levará a uma alteração menor da glicemia (nível de glicose no sangue).
Veja que aqui é importante escolher os alimentos que irão compor a refeição como um todo e não pensar neles de forma isolada.
As decisões precisarão ser ponderadas de acordo com tuas preferências alimentares. Por exemplo, podes optar por um iogurte natural integral batido com fruta, por exemplo. Tudo vai depender dos seus conceitos de alimentação saudável e prazerosa, pois um não existe sem o outro.
Te convidamos para uma consulta: Consulta nutricionista - R$ 150
Olá,
para te falar a quantidade, é preciso passar em consulta para sabermos suas necessidades nutricionais e montarmos um plano personalizado para você.
O que posso te orientar é em optar por iogurtes sem açúcar e adicionar fibras, como chia, linhaça e aveia para o controle do índice glicêmico.
Espero ter ajudado
abraços
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento nutricional no diabetes - R$ 400