O que é Transtorno de Conduta e como a pessoa se comporta?

8 respostas
O que é Transtorno de Conduta e como a pessoa se comporta?
Ola! Bem...Transtorno de conduta é um comportamento que pode estar camuflando outras doenças emocionais. O individuo tem comportamento agressivo, desafiador e anti-social. Penso que a avaliação de um profissional como psicóloga e ou psiquiatra o ajudará na confirmação do transtorno. Grande abraço.

Olá! É caracterizado por comportamentos antissociais que tem seu ponto máximo na violação de normas e condutas determinadas pela sociedade como sendo corretas e que deveriam ser seguidas. Esses comportamentos corruptivos ocorrem na escola, na família e na sociedade. Tem por características agressões, furtos, mentiras, violações graves as regras e outros. O tratamento inclui medidas de proteção para com a própria pessoa, medicação quando se fizer necessário, aconselhamento familiar, terapia de apoio. Espero ter ajudado !!
Prezado(a) paciente, os transtornos de conduta são caracterizados por padrões persistentes de conduta dissocial, agressiva ou desafiante. Esse comportamento deve incorporar grandes violações das expectativas sociais ocorridas no início da infância, no início da adolescência ou com início não especificado. Entre as condutas encontram-se as agressões (pessoas e animais), destruição de propriedade privada (desrespeito com a propriedade alheia), falsidade e/ou furto (invasão de imóveis e/ou ter em mente trapaças para a obtenção de bens e/ou evitar obrigações), violações graves (dormir fora, fugir de casa e/ou da escola, faltar as aulas, entre outras). Apesar de atualmente as crianças estarem apresentando transtornos de conduta é imprescindível o correto diagnóstico por profissional (psicoterapeuta e/ou psiquiatra). Sugiro visitar um psicoterapeuta para maiores esclarecimentos, pois é necessário diferenciar da rebeldia. Diagnóstico diferencial este possível apenas por um profissional.
A definição do código internacional de doenças informa um tipo de comportamento, mas muitas variáveis podem estar implicadas em uma pessoa com esse diagnóstico. Em menores de idade a avaliação deve ser feita com muita cautela, pois ao menor sinal de agitação a criança pode ser diagnosticada equivocadamente como hiperativa, agressiva, ou com algum outro tipo de conduta mais grave. Em adultos alguns sinais tornam-se mais evidentes na avaliação. É importante ressaltar que alguns fatos isolados no comportamento de uma pessoa não são suficientes para o diagnóstico. Uma conduta persistente de transgressões sociais, atos de violência ou tirania extrema devem ser levadas em consideração para um diagnóstico mais preciso.
É um conjunto de alterações comportamentais apresentado principalmente em adolescentes que são agressivos, desafiadores , anti-sociais, em que violam os direitos básicos alheios, as regras e as normas sociais. Quando a Regra e não ter Regra. Apresentam comportamento anti-social, agredindo pessoas e animais fisicamente e sendo cruéis. São autores de bullying, e brigas na escola são constantes.
A característica principal do transtorno da conduta é um comportamento repetitivo e persistente, no qual são violados os direitos básicos de outras pessoas, normas , e/ou regras sociais relevantes e apropriadas, causando prejuízos significativos em vários contextos, como casa, escola, trabalho ou comunidade onde vive. O Bullying, por ser um comportamento intimidador, é um exemplo de Transtorno da Conduta.
Em geral, iniciam comportamentos agressivos e reagem agressivamente a outras pessoas e podem fazer provocações, ameaças e intimidações. Brigas físicas, crueldade com pessoas ou animais, utilização de armas que causam danos físicos graves. Esses e outros sinais, são indícios para o início de uma avaliação criteriosa junto à especialistas.
São comportamentos antissociais. Quando alguém apresenta comportamento antissocial, é sinal que a pessoa necessita comunicar que precisa de ajuda. Essa comunicação é inconsciente. Ela mostra que algo não vai bem e que precisa de atenção; compreensão e ajuda. O comportamento antissocial é antes de mais nada um pedido de socorro!
Não podemos perder de vista que aquele que fere, fere, porque sente-se ferido. Aquele que ataca; sente-se atacado; aquele que humilha, sente-se humilhado, etc...
Precisamos oferecer atenção e ajudar aquele que apresenta transtorno de conduta,
Um abraço,
Lea
Olá!
O transtorno de conduta é um dos transtornos psiquiátricos mais frequentes na infância e adolescência e um dos maiores motivos de encaminhamento ao psiquiatra infantil.
Este tipo de transtorno pode se esconder atrás do Deficit de Atenção e Hiperatividade, Retardo Mental, Episódios Maníacos do transtorno Bipolar ou Esquizofrenia.
Os sintomas mais comuns do transtorno de conduta são a indiferença ou pouca empatia pelos sentimentos , bem-estar e desejos dos outros, desprezo pelas questões sentimentais dos outros e falta de sentimentos próprios, como culpa, ética, moral ou remorso.
Abraços
Maria Consolata Pappacnea