O que significa sonhar repetidamente com a mesma pessoa , mesmo sem ter contato ou ver ela . Essa pe

14 respostas
O que significa sonhar repetidamente com a mesma pessoa , mesmo sem ter contato ou ver ela . Essa pessoa é alguém que já amei muito e me fez sofrer bastante. Hoje sou casada e amo meu esposo , mas, essa pessoa está sempre presente em meus sonhos e acho estranho.
Mesmo que hoje você esteja feliz em um novo relacionamento, talvez de uma outra maneira a situação do relacionamento anterior não tenha sido de fato resolvida. E há diversas circunstâncias para que se diga que algo ficou inacabado ou não teve um fim. Entre elas, pode ser uma conversa final que não aconteceu, algo que não se resolveu da maneira que se pretendia ou até mesmo um sofrimento que se teve e que não se conseguiu expressar a dor. Então em sonho a pessoa pode manifestar esse pensamento recorrente de resolver o que ficou pendente, seja por não resolver como se desejaria ou por não ter acontecido.

Olá! Busque um psicanalista para te dar suporte nesse momento. Analisando sua pergunta observo que existem situações emocionais que precisam ser elaboradas. Quando não reflete, repete! Você precisa falar sobre esses sonhos e suas angústias para poder se livrar de situações que tanto te feriram no passado, para seguir com sua nova Vida e relacionamento presente. Te desejo sabedoria e saúde, tudo caminha para o melhor!
Olá! O fato de hoje você estar em um relacionamento saudável não apaga suas experiencias passadas mesmo as dolorosas, continuar a ter sonhos recorrentes com um indivíduo que você amou e que lhe causou angústia, isso pode significar a presença de emoções persistentes ou sentimentos não resolvidos em relação a ele. Apesar de estar contente e realizada em seu relacionamento atual, é possível que esses sonhos sejam indicativos de problemas não resolvidos, lembranças ou mesmo um desejo de reconciliação emocional. Existem várias interpretações que podem explicar por que você continua sonhando com esse indivíduo: O processamento das emoções é um assunto complexo e multifacetado, e os sonhos podem ser uma via para abordar e administrar esses sentimentos. É possível que emoções passadas, sejam questões não resolvidas ou sentimentos ocultos, continuem a influenciar a psique de uma pessoa em relação a um indivíduo específico. Ao sonhar com uma pessoa que foi significativa em sua vida, mesmo que tenha lhe causado dor, pode ser uma forma de nostalgia ou uma contemplação dos momentos que você compartilhou no passado. Sugiro a busca de um profissional da psicologia para ajudá-la a lidar com suas emoções e alçar uma resolução satisfatória. Espero ter contribuído em sua inquietação! Abs
Para a psicanálise quando sonhamos estamos de alguma forma elaborando questões psíquicas dentro de nós, porém, nossos sonhos e as pessoas que estão nele podem estar ali representando algo. Se isso estiver sendo um incômodo para ti, recomendo que procure um psicólogo que trabalhe a partir de uma abordagem psicanalítica, para compreender melhor o porque que alguém que lhe machucou continua "voltando" em seus sonhos e o que isso pode estar significando para você.
Olá, eu imagino que essa situação a deixe confusa e desconfortável. Cada abordagem dentro da psicologia pode ter uma "interpretação" diferente sobre os sonhos e até mesmo uma forma diferente de te levar ao entendimento do que ele representa, o ponto comum entre todas é que os nossos sonhos falam exclusivamente de nós, de momentos, ideias, desejos, preocupações, ele sempre falara de nós, o importante é tentar entender o que essa repetição tem a "dizer". Se possível busque por um profissional da área que possa te acompanhar a desvendar esse sonho. Qualquer dúvida fico a disposição.
Olá, os sonhos recorrentes tem mensagens importantes sobre você e as situações do relacionamento anterior que talvez não tenha sido bem finalizado. Os sonhos tem acesso a mensagens do plano do inconsciente e que não são censurados por você estar dormindo fora do controle, ou seja aquilo que seria cesurado no plano do consciente quando você está acordada. I
Importante você buscar ajuda de um psicologo para que ele e você possam desvendar questões camufladas ou mesmo mal elaboradas que estão aparecendo atrás de conteúdos oníricos nos sonhos recorrentes.

Coloco me a sua disposição.
Creio que ter o mesmo sonho possa ser desconfortável para vc, cada abordagem interpreta de uma maneira, mas nossos sonhos são comportamentos discriminativos que trazem informações sobre nossa história e nossos comportamentos, seria importante para sua saúde emocional procurar um profissional psicólogo se esta situação estiver te incomodando.
Olá, boa noite. Como você está?
Muito prazer, espero poder te ajudar.
É importante, se for de seu interesse, tentar entender os possíveis motivos desta pessoa ainda aparecer em seus pensamentos, e isto pode ser possível em um processo psicoterapêutico e/ou análise. Não controlamos nosso inconsciente, portanto não conseguimos controlar nossos sonhos, porém eles podem nos dizer algumas coisas que não estamos nos permitindo ouvir. Importante ressaltar que pensar nesta pessoa não quer dizer, em hipótese alguma, que há desvalia no seu amor atual. Há relacionamentos que podem deixar marcas mais profundas e que são mais difíceis de serem curadas, fazendo com que carreguemos por muitos e muitos anos essas cicatrizes, vindas de possíveis traumas. Está tudo bem pensar e falar disso, o que pode não ser saudável é ignorar esses sonhos. Estarei aqui para te escutar e caminhar com você neste percurso!
Olá! Espero que esteja bem. Sonhos de repetição chamam a atenção para alguma situação inacabada em nossas vidas. Como uma experiência que ficou em aberto e o sonho que se repete é como uma tentativa de elaboração de sentido. Não é possível generalizar o significado dos sonhos, pois eles estão intimamente ligados ao sonhador - sua história, como ele é e sua forma de vivenciar os acontecimentos de sua vida. Pense nesta repetição como um pedido de atenção com este conteúdo que se mostra. Mesmo sendo casada e amando o seu esposo, você continua sendo uma pessoa com uma história de vida particular e questões próprias que podem precisar de cuidado.
Se essa situação estiver gerando angústia, o acompanhamento de um psicoterapeuta pode ser bem vindo.
Olá!! primeiramente gostaria de te dizer que acho que você faz muito bem em ter curiosidade em compreender melhor o porque de mesmo estando em outra fase da vida, com uma pessoa que você ama e que te trata bem este outro homem insiste em estar nos seus sonhos.

Ainda assim aqui através do que você me diz eu não consigo te explicar o porque - a gente precisaria iniciar um processo de psicoterapia para poder compreender melhor. Mas eu tenho um exemplo pessoal para te dar: eu tive um namorado aos 16/ 17 anos e mesmo tendo superado ele vivia relembrando com saudades, as vezes chegava a questionar meus sentimentos sabe? e foi em psicoterapia, através de algumas sensações falando deste assunto, que a minha psicóloga me ajudou a perceber que eu sentia falta da Manú que eu era na época em que namorei aquela pessoa. O que para mim parecia saudades, e me levava até mesmo a me questionar se ainda o amava na verdade não tinha nada haver com ele entende? acontece que depois dele passei por coisas dificeis, encarei uma depressão e eu sentia falta de quem eu era naquela época: mais ingênua, mais livre, mais leve, sem tantas cicatrizes. Ali na terapia além de compreender isso pude voltar a me olhar com mais carinho e principalmente compreender que mesmo com as minhas cicatrizes hoje aquela Manú de antigamente ainda vive aqui dentro de mim.

Ai meu bem, a gente é tão complexa né? Por isso eu acredito e amo tanto ser psicóloga! auto conhecimento nos leva longe. Sinta-se abraçada por mim!
Olá! Sonhar repetidamente com a mesma pessoa pode ser um sinal de que seu cérebro está tentando processar emoções, pensamentos ou experiências relacionadas a essa pessoa. Pode ser uma forma do seu subconsciente lidar com questões não resolvidas ou eventos significativos em sua vida.
As questões não resolvidas ou preocupações persistentes em sua vida repetidos no sonho podem ser examinados para tentar descobrir como podem estar relacionados às situações ou emoções em sua vida cotidiana.
É importante lembrar que o significado dos sonhos é altamente subjetivo. Se os sonhos repetitivos estão causando desconforto ou interferindo em sua vida, é recomendável buscar a orientação de um profissional qualificado, que possa ajudá-la a explorar mais profundamente o significado desses sonhos e auxiliar em seu processo de compreensão e resolução.

boa noite. Os sonhos tem diferentes interpretaçoes dependendo da abordagem psicologica! MAs sempre eles significam algo de nos mesms, algo interno! para poder aprofundar e interpretar os sonhos, precisamos entender tua historia e contexto de vida, que somente numa analise poderemos interpretar! quando estamos sonhando muito e pq estamos elaborando algo psiquicamente. Espero ter ajudado. @leticiafernandespsi
Olá! À primeira vista os sonhos podem parecer algo sem sentido, desconexo ou confuso, não é mesmo? Contudo, quando os observamos mais atentamente, podemos perceber que eles trazem alguns conteúdos muito significativos para nós, ainda que de uma maneira codificada. Desse modo, unindo restos diurnos (fragmentos daquilo que vivenciamos ao longo do dia) com pensamentos nossos que foram recalcados (escondidos da consciência) podemos nos aproximar de desejos muito profundos que possuímos, mas que podem ser desconhecidos de nós mesmos, porque os reprimimos. Como durante o sono nossa resistência e mecanismos de defesa se afrouxam é possível que lembremos disso que guardamos com tanta obstinação. Inclusive por esse motivo, em uma análise pessoal, é possível observar e trabalhar essas questões que são recuperadas e reatualizadas, com toda a ambiguidade que elas possam suscitar. Desejo que fique bem e espero ter ajudado!
Oiê. A abordagem que trabalho terapia cognitivo comportamental não trabalha com interpretações, mas sim com evidências, eu te perguntaria como se sentiu? isto te trouxe ansiedade? passou bem o dia? Tem sentido pra você pensar nela? Resolver alguma coisa? Na TCC um pensamento pode ser apenas um pensamento, a terapia poderia te ajudar a ter maior auto conhecimento. Que você tenha uma boa vida.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!