Oi eu tenho um filho de um ano e dois meses e eu tô amamentando ele ainda eu gostaria de saber se eu

9 respostas
Oi eu tenho um filho de um ano e dois meses e eu tô amamentando ele ainda eu gostaria de saber se eu posso tomar o comprimido BCAA amamentando ?
 Marcella Minone
Nutricionista
Rio de Janeiro
Antes de mais nada é importante conversar com o profissional que te indicou, compreender o motivo da suplementação e conversar com ele sobre o aleitamento materno.
Não há estudos que garantam a segurança em associar o suplemento de BCAA com o aleitamento.
Não faça uso de suplementos sem o devido acompanhamento de um nutricionista, médico ou farmacêutico!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Maria Carolina Pedrosa
Nutricionista
São Paulo
O BCAA é formado por 3 aminoácidos: leucina, isoleucina e valina, que também são encontrados em fontes alimentares. Portanto, o suplemento em si, não representa risco.
Mas é importante uma avaliação da composição da sua dieta atual e associar à sua rotina de vida e ritmo de amamentação para se ter certeza da necessidade de suplementação!
Um abraço e saúde pra vocês!
 Cristiane Fundão
Nutricionista
Rio de Janeiro
Olá! Antes de tomar qualquer tipo de suplemento, é importante buscar ajuda de um profissional nutricionista. Como a colega disse, o BCAA possui aminoácidos que são encontrados tb nos alimentos, então, fazendo um plano alimentar adequado ao seu perfil, com uma alimentação balanceada, você consiga alcançar seu objetivo sem precisar de suplementos, mas caso precise, o nutricionista saberá qual o melhor para lhe indicar.
Espero ter ajudado.
Dra. Nadya Mambelli Magri
Nutricionista
São Paulo
Olá, tudo bem?
Sabe dizer qual o motivo para tomar BCAA? Estudos mais recentes não estão mais indicando esse suplemento para diversas condutas... Isso porque as evidências são baixas de resultados. O ideal é fazer uma avaliação do que deseja e precisa realmente.
Amamentando, sugiro mais critérios, pois há algumas interferências, tanto no leite, quanto para você.
Sou especialista em Nutrição Materno-Infantil e cuidados alimentares nessa fase tão importante. Posso ajudar na melhor escolha, na orientação nutricional e no uso da dieta adaptada ao seu perfil. Estou 100% à disposição para consultas on-line. Obrigada
 Maria Fernanda Neves
Nutricionista
Rio de Janeiro
Olá tudo bem?
O BCAA possui aminoácidos leucina, valina e isoleucina que também são encontrados em alimentos, como as proteínas como carnes, ovos, peixe.
Na fase da amamentação a mulher gatsa mais enegia, a demanda energética fica, portanto, aumnetada.
É importante passar por uma avaliação com nutricionista para ver a real necessidade de suplementação (evitando que gaste dinheiro a toa).
Na fase da amamentação, colocaria outros suplementos como mais importantes se for o caso de suplementação, e investiria mais nas fontes alimentares de BCAA de acordo com a sua demanda energética, que apenas o nutricionista calculando todas as suas necessidades e rotina poderá direcionar.
Dr. Hamilton Macedo
Nutricionista
João Pessoa
O BCAA é considerado seguro para a maioria das pessoas, pois são aminoácidos essenciais presentes naturalmente nos alimentos. No entanto, durante a amamentação, é sempre bom ter cautela ao suplementar, pois não há estudos suficientes sobre os efeitos do BCAA no leite materno e no bebê.

Se sua alimentação for equilibrada e rica em proteínas (como carnes, ovos, laticínios, leguminosas), você provavelmente já consome BCAA de forma natural. Se deseja usar o suplemento para desempenho nos treinos ou recuperação muscular, indico a realização de uma consulta para avaliar a real necessidade e segurança no seu caso.
 Bernardo Castanho
Nutricionista
Rio de Janeiro
Oi! Durante a amamentação, o ideal é ter cautela com suplementos como o BCAA, pois não há estudos suficientes sobre a segurança para o bebê. O foco deve ser uma alimentação equilibrada para garantir todos os nutrientes para você e seu filho. Se quiser, posso ajudar a ajustar sua dieta para esse período em consulta.
 Carla Machado Barcelo Neres
Nutricionista
Brasília
Pode sim!
 Cinthia Gripp
Nutricionista
Rio de Janeiro
Não há contraindicação para o uso de BCAA na amamentação. No entanto, o BCAA é um suplemento que deixou de ser utilizado, uma vez que os aminoácidos presentes nele são encontrados nas proteínas de origem animal e lácteos. E nas fontes vegetais (feijão, grão-de-bico, ervilha, lentilha, grão integral). A única recomendação para utilização de BCAA é na encefalopatia hepática cirrótica. Não gaste seu dinheiro com ele!

Especialistas

Sckarlet Biancolin

Sckarlet Biancolin

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita
Denise Leal

Denise Leal

Ginecologista

São José dos Campos

Agendar uma visita
Roberto Didier

Roberto Didier

Ginecologista

Sobral

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 260 perguntas sobre Assessoramento em Aleitamento Materno
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.