Oi já tive um AVC com 24 anos ,fiz exame esse mês de fator V de leiden deu negativo mas a mutação do

2 respostas
Oi já tive um AVC com 24 anos ,fiz exame esse mês de fator V de leiden deu negativo mas a mutação do gene da protombina deu heterozigoto, então estou bem na dúvida se é bom resultado ou ruim ,tenho vontade de fazer uma cirurgia de redução de mama mas tenho medo de ter outro coágulo na artéria, não sei o que fazer ,não quero fazer se tiver riscos altos .
Você deve consultar um hematologista para avaliar seu caso e seu histórico de forma adequada para que você possa fazer outras cirurgias com programação de menor risco possível para trombose.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo sua preocupação, e é muito importante avaliar cuidadosamente os riscos antes de qualquer procedimento cirúrgico, especialmente com seu histórico.

1. **Fator V de Leiden negativo**: Isso é uma boa notícia, pois significa que você não possui essa mutação genética associada a um risco aumentado de trombose.

2. **Mutação do gene da protrombina (heterozigoto)**: Essa condição está associada a um risco moderado de trombose. Pessoas com essa mutação têm um risco maior de desenvolver coágulos sanguíneos, especialmente em situações de risco, como cirurgias, imobilização prolongada ou uso de anticoncepcionais hormonais.

3. **Cirurgia de redução de mama**: Toda cirurgia apresenta riscos, incluindo o risco de trombose. No seu caso, com a mutação do gene da protrombina, é essencial tomar precauções adicionais. Isso pode incluir o uso de anticoagulantes profiláticos antes e após a cirurgia, meias de compressão e mobilização precoce no pós-operatório.

Recomendo que você:
- Consulte um hematologista para uma avaliação detalhada do seu risco trombótico e para discutir medidas preventivas específicas.
- Converse com o cirurgião plástico sobre seu histórico e peça para trabalhar em conjunto com o hematologista para garantir sua segurança durante e após a cirurgia.

Com uma equipe médica bem informada e medidas preventivas adequadas, é possível minimizar os riscos e realizar a cirurgia com segurança. Se precisar de mais informações ou apoio, estou aqui para ajudar!

Especialistas

Ely Dezzanetti

Ely Dezzanetti

Cirurgião vascular

Campo Largo

Bruno Nobre Varotto

Bruno Nobre Varotto

Angiologista, Cirurgião vascular

São Caetano do Sul

Murilo Lacerda Baptista

Murilo Lacerda Baptista

Angiologista, Cirurgião vascular

Goiânia

Édyla Almeida

Édyla Almeida

Hematologista

Recife

André Bastos

André Bastos

Cirurgião vascular

Cachoeiro de Itapemirim

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 302 perguntas sobre Trombofilia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.