Oi, tenho 13, 1,60 e peso 71 quilos, é normal?? Queria que tirasse minha dúvida

5 respostas
Oi, tenho 13, 1,60 e peso 71 quilos, é normal?? Queria que tirasse minha dúvida
Oi!! Pelo cálculo do IMC, que leva em conta apenas a idade, peso e altura, está acima do adequado. Porém, o IMC é apenas um dos fatores para avaliar seu estado nutricional (e não é o mais importante!). Não se preocupe com o peso. Além desses números temos que levar em consideração como é sua alimentação, composição corporal, se existe alguma deficiência nutricional e principalmente como você se sente em relação à sua imagem e com a comida. Você ainda está em fase de desenvolvimento e crescimento, então podem ocorrer mudanças no seu organismo. Foque em se sentir bem e se desenvolver com saúde. Se precisar de ajuda, conte comigo!

Considerando a proporção do seu peso para sua altura, através do IMC para adolescentes seu peso está adequado para sua faixa etária. Não se prenda a ideia de (1,60m de altura = peso ideal 60Kg).

Existem inúmeros fatores a serem considerados antes de classificar seu peso. Importante ressaltar, como a profissional acima que você está em fase de desenvolvimento, também conhecida como puberdade. Isto nos dá uma margem interessante para acompanhar seu corpo e ajustar suas necessidades nutricionais e energéticas. Afinal, ter disposição e bons rendimentos na escola são fundamentais agora. Não é mesmo?
Olá! A classificação de peso por IMC é bem antiga e ela não deve ser analisada como base e sim a sua composição corporal. Peso é um somatório de massa de gordura, óssea, muscular, etc.
Considerando que você está em fase de desenvolvimento, o peso tem oscilações mesmo, pelo estágio de mudança corporal que está acontecendo.
Mas pensando na sua classificação de IMC é de sobrepeso, seria indicado a redução do peso e avaliação da composição corporal.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de nutrição - R$ 200
Olá! A avaliação corporal está muito além de um simples cálculo, nesse caso devemos olhar para você com mais atenção, cuidado e acolhimento. Hoje, você se sente bem? Como estão seus parâmetros de saúde? Tem uma boa relação com os alimentos? Busque olhar para você com mais amor e menos preocupação em manter um padrão específico. Você é nova e está em um momento maravilhoso para começar a se cuidar e entregar a nutrição que o seu corpo precisa. Não se apegue a números, deixe a balança de lado! Tens um caminho lindo para construir, foque no que realmente importa. Conte comigo!
O peso ideal de uma pessoa pode variar com base em diversos fatores, como idade, altura, composição corporal e nível de atividade física. Para determinar se o seu peso é considerado saudável, o índice de massa corporal (IMC) é frequentemente utilizado como uma ferramenta de referência.

O IMC é calculado dividindo o peso em quilogramas altura pela em metros ao quadrado. No seu caso, o calculado seria o seguinte:

IMC = Peso (kg) / (Altura (m) x Altura (m))

Por exemplo, se você pesa 71 quilos e tem 1,60 metro de altura, o cálculo seria:

IMC = 71 / (1,60 x 1,60) = 27,7

Um IMC entre 18,5 e 24,9 é considerado