Olá boa tarde comecei tratamento do h.pilori tenho muitas dúvidas o que comer o que b

6 respostas
Olá boa tarde comecei tratamento do h.pilori tenho muitas dúvidas o que comer o que beber ,gosto muito de café com leite e comer um pão de sal com manteiga.
Olá! Não existe uma dieta específica para tratar H. pylori, a recomendação deve ser de feita de forma individualizada a partir da análise dos seus sintomas e costumes. No entanto, de forma geral, é recomendado evitar alimentos que possam causar desconforto durante o tratamento: os picantes, frituras, bebidas alcoólicas e cafeína.

Garanta uma boa hidratação ao longo do dia e foque em fazer boas refeições equilibradas: rica em verduras, legumes e frutas!

Para mais informações entre em contato pelo meu perfil.

Boa tarde, espero que esteja bem. A infecção pelo H. pylori, com sintomas de gastrite (desconforto abdominal, queimação no estômago, e às vezes refluxo) é tratada geralmente com medicação para diminuir a acidez do estômago (como o omeprazol, por exemplo), além de antibiótico para erradicar a bactéria, que pode te causar desconforto. Alimentos ácidos e que façam aumentar seu desconforto devem ser consumidos com moderação, e os melhores exemplos do dia a dia são: refrigerante, café, alimentos gordurosos, alimentos muito salgados, chocolate, água em más condições de filtração, bebidas alcoólicas e embutidos (como mortadela e presunto). Outra coisa que pode piorar seu desconforto e levar ao refluxo é ingerir grande quantidade de alimento e em seguida se deitar - por isso se recomenda fazer sua última refeição volumosa, como o jantar, pelo menos 2 horas antes de deitar-se para dormir. Além disso, em casos de forte desconforto, o consumo de chá de Espinheira-santa pode diminuir os sintomas, principalmente ao acordar.
Embora não haja um tratamento nutricional específico para H.pylori, existem cuidados para saude do seu estômago que amenizam desconfortos pelo uso dos antibióticos e auxiliam na integridade dele. Por isso, o melhor para este momento é iniciar um acompanhamento nutricional. Durante a consulta serao analisados habitos que precisam mudar e como sua alimentação pode melhorar para garantir uma resposta positiva ao tratamento contra a bactéria. Nada é uma regra. A dieta precisa ser individualizada e te proporcionar adesão e saúde durante e após o tratamento.
Bom dia
Para aliviar a dor no estomago e o desconforto alguns alimentos devem ser evitados como a cafeína , fritura , embutidos ( salsicha,mortadela, presunto) , alimentos industrializados pois tem muito corante e conservante . E aumentar o consumo de fibras para proteger o estomâgo ( aveia,chia, verduras, legumes e frutas com casca ).Mas o ideal é avaliarmos em uma consulta para fazer um planejamento alimentar individualizado de acordo com as suas necessidades.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de nutrição - R$ 350
Olá
Para a H. Pylori, é importante dividir as refeições, fazendo entre 5 a 6 refeições (3 refeições principais e de 2 a 3 lanches intermediários) diariamente, ingerir líquidos fora das refeições principais, comer devagar e mastigar bem os alimentos, além de moderar ou evitar o consumo de café e bebidas alcoólicas.
A H. pylori é uma bactéria que se aloja no estômago e que normalmente causa gastrite, mas também pode causar úlceras, câncer de estômago, deficiência de vitamina B12, anemia, diabetes e gordura no fígado. Por isso, na presença de sintomas indicativos de infecção por H. pylori, é importante consultar o gastroenterologista e um nutricionista para adequar a sua alimentação individualizada, baseada em.fodo seu histórico clínico.

O tratamento para a infecção por Helicobacter pylori (H. pylori) geralmente envolve o uso de antibióticos e outros medicamentos prescritos pelo médico. Além disso, é importante fazer algumas alterações na dieta para auxiliar no tratamento e no alívio dos sintomas. Aqui estão algumas orientações dietéticas durante o tratamento para o H. pylori:

**1. Evite Alimentos Irritantes:

Evite alimentos picantes, muito condimentados, fritos e gordurosos, pois podem irritar o revestimento do estômago.
**2. Consuma Alimentos Leves:

Dê preferência a alimentos leves, como sopas, legumes cozidos no vapor, frutas e carnes magras.
**3. Evite Café com Leite e Pão de Sal com Manteiga:

Durante o tratamento, é recomendável reduzir o consumo de café e leite, pois eles podem aumentar a produção de ácido no estômago. O mesmo vale para alimentos ricos em gordura, como pão de sal com manteiga.
**4. Escolha Alimentos Antioxidantes:

Alimentos ricos em antioxidantes, como frutas e vegetais, podem ajudar na cicatrização do revestimento do estômago.
**5. Prefira Refeições Menores e Mais Frequentes:

Em vez de grandes refeições, opte por refeições menores e mais frequentes ao longo do dia.
**6. Evite Álcool e Tabaco:

Reduza ou evite o consumo de álcool e tabaco, pois esses podem aumentar a irritação no estômago.
**7. Ingira Água Adequada:

Mantenha-se bem hidratado, mas evite beber grandes quantidades de líquidos durante as refeições, pois isso pode diluir os sucos digestivos.
**8. Siga as Recomendações do Médico:

É crucial seguir as orientações do seu médico e tomar os medicamentos prescritos conforme as instruções.