Olá,bom dia,quero começar uma terapia e às vezes tenho uns pensamentos repetitivos e estranhos,nunca

34 respostas
Olá,bom dia,quero começar uma terapia e às vezes tenho uns pensamentos repetitivos e estranhos,nunca fui avaliado com depressão,nunca tive nenhum ataque de pânico ou ansiedade e esses pensamentos ás vezes param do nada e voltam quando estou irritado ou do nada mesmo,eles não me atrapalham no meu dia a dia nem nas minhas relações,mas são um incomodo que de vez em quando me deixam irritado e queria saber qual o melhor tipo de profissional para tratar isso.Grato.
Olá. Pela sua descrição parece com pensamentos intrusivos. O ideal é que você busque um profissional (psicólogo) para uma avaliação psicológica. A Terapia Cognitivo Comportamental tem apresentado excelentes resultados para diversos tipos de dificuldades e até para Transtornos Mentais. Dúvidas adicionais estou à disposição. Um forte abraço!

Olá! Se há uma coisa que todos nós fazemos a todo momento, é pensar e muitos desses pensamentos podem ser gerados por vários motivos. Desde expectativas sobre algo, ansiedade, necessidades não atendidas ou mesmo compulsões, que podem vir com pensamentos intrusivos que trazem desconforto e desviam nossa atenção.
Você diz que eles não te atrapalham, mas estão incomodando. Isso pode estar trazendo sentimentos que talvez ainda não tenham sido bem compreendidos na sua origem.
Quanto ao profissional que pode ajuda-lo, todo Psicólogo seja de qual abordagem for, tem preparo para faze-lo, vai depender de como se sentirá acolhido e compreendido nessa situação, mas a abordagem da Terapia Cognitivo Comportamental tem como princípio trabalhar pensamentos, sentimentos e comportamentos e possivelmente terá condições com recursos próprios da técnica para ajuda-lo. Espero ter sido útil. Forte abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 145
O melhor profissional para atender a sua demanda é o psicólogo. Existem diferentes abordagens dentro da Psicologia, mas não acho que seja tão relevante assim para o paciente saber as diferenças entre elas, pois todas poderão atender sua queixa de forma adequada. Ao iniciar seu tratamento o mais importante é avaliar a qualidade do vínculo entre você e o psicólogo.
Fico à disposição.
Olá! Essas interrogações que vem fazendo sobre esses pensamentos são importantes. Como já sinalizou que tem interesse em começar uma terapia, acredito que seja uma oportunidade de investigar tais pensamentos e outras coisas que podem surgir ao longo do trabalho psicoterápico. Tanto um psicólogo clínico quanto um psicanalista podem te ajudar com essa questão. Me coloco à disposição para uma conversa.
Olá, a Terapia Cognitivo Comportamental pode te ajudar, pois no processo de psicoterapia, você junto com o Psicólogo(a) irão identificar, avaliar e produzir respostas mais adaptativas para esses pensamentos, que são automáticos, mas que podem estar distorcidos e por isso alteram o seu humor e seu comportamento. Um abraço. Fico à disposição!
Olá!
Antes de tudo preciso te dizer que pensamentos automáticos estão frequentemente ligados à crenças que vamos internalizando ao longo da vida, então, é natural que um possível medo de julgamentos (entre outros fatores), nos gerem estes pensamentos.

Seria importante visitar um(a) psicólogo(a) para que juntos, possam descobrir quais são suas questões e o que vem te incomodando, para aprender a lidar.

A Psicoterapia pode te ajudar a desvendar os mistérios que permeiam nosso inconsciente e se for da sua vontade, passinho por passinho, entendendo seu processo, mudar!

Tenho certeza que vai se sentir melhor!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Olá, a psicologia é excelente e a TCC - Terapia Cognitivo Comportamental, ao me ver pode te ajudar, pois é pautada na cognição (pensamentos), comportamentos e resolução de problemas. Se cuidar é valioso hoje em dia e não precisamos passar pelo sofrimento sozinhos. Cuide-se e forte abraço.
Olá , percebo seu interesse em buscar ajuda . Como você relatou , percebe que tem pensamentos intrusivos e os momentos em que eles aparecem e sente que causam um desconforto no seu dia a dia . Iniciar uma psicoterapia com psicólogo será um caminho e independente da abordagem , o importante será a relação de ajuda que se estabelecerá entre o profissional e você . Fico a disposição . Um abraço !
Olá, boa noite, como vai? Como os colegas já mencionaram, os profissionais que podem ajudar você são os Psicólogos independente da abordagem, entretanto, a Terapia Cognitivo Comportamental tem tido resultados significativos em várias demandas. Pelo que você explanou, há uma hipótese de que você está tendo pensamentos automáticos que podem aparecer, também, em forma de imagens disfuncionais, causando este incômodo. É importante você procurar um profissional da Psicologia para uma melhor avalição e um possível acompanhamento psicoterapêutico. Um abraço e até mais.
Terapia EMDR.
Boa noite, como vai?
Fazer psicoterapia vai lhe ajudar a lidar com esses pensamentos intrusivos. Procure um psicólogo, independente da linha teórica ou abordagem. O ideal é alguém com quem você se identifique e tenha afinidade para falar sobre isso.
Boa sorte!
Olha, pensamentos compulsivos é um sintoma do quadro de Transtorno Obsessivo Compulsivo, que está incluso na proposta terapêutica de todas as linhas da psicologia e também na proposta da psicanálise. Sendo assim, tanto um psicanalista, quanto um psicólogo (independentemente do seu método), espera-se que esteja habilitado para atender. Minha recomendação que sua escolha seja pautada na confiança que você tenha no profissional.
Um grande abraço e fico à disposição para quaisquer dúvidas!
Olá
Um profissional de psicologia com orientação psicanalítica pode ajudar muito!
Eu Indico tratamento com a psicoterapia em Terapia cognitiva comportamental. Ela vai abordar seus pensamentos automáticos, crenças de forma a restruturar sua forma de responder a tais pensamentos. Muito eficaz! Desde já me ponho a disposição.
um abraço
Caríssimo,!
Você poderá procurar qualquer abordagem dentro da Psicologia. Você irá de encontro com o profissional que entenderá e o conduzirá o processo de acordo com a sua demanda.
Abraços
Esses tipo de pensamento repetitivo que aparece do nada, chamamos de pensamentos intrusivos, pelo seu relato é possível que você esteja experimentando reações comuns a ansiedade, porém é necessário buscar uma ajuda psicológica para avaliar melhor o seu caso. A boa notícia é que a Terapia te ajuda a lidar com isso.
Boa noite! Procure ajuda de um psicólogo, ele poderá te ajudar a entender esses pensamentos perturbadores.
Para as respostas ao seu questionamento exige-se primeiramente uma pergunta: Quem te avaliou e te afirmou que você não tem depressão, ou ansiedade? Foi algum profissional da saúde devidamente habilitado para tal afirmação? Você relata que não te atrapalha no dia a dia mas são incômodos de vez em quando quando te deixam irritado. Só por aí já se pode verificar que de certa forma está havendo um certo sofrimento em você. Respondendo que tipo de profissional você deve procurar, sem dúvida algum a princípio é um psicólogo de preferência da TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), o mais importante é que você encontre um Psicólogo que lhe inspire confiança. Boa sorte, qualquer dúvida me encontro à disposição, atualmente através dos contatos online tudo ficou mais fácil. Forte abraço!
O melhor profissional é o terapeuta cognitivo, pois, auxiliará você a se apropriar de sua mente e observar os seus pensamentos e a discernir os pensamentos construtivos dos destrutivos. E você poderá usar a mente como ferramenta para viver bem!
Um abraço,
Lea
Olá! O mais importante no processo terapêutico é você estar aberto e disposto a se tratar, costumo dizer que reconhecer que tem algo que precisa ser tratado já é "meio caminho andado" para que tudo se equilibre e fique bem!
Referente às diferentes abordagens da psicologia, todas funcionam, entendo que é mais uma questão de identificação do paciente, uma forma de ser trabalhada pode ser mais atrativa e funcional pra você do que outra, é preciso que você experimente e seja ativo no processo terapeutico para que os resultados sejam possíveis.
Durante a psicoterapia vamos montando uma espécie de "quebra cabeça" com tudo que o paciente traz, seu histórico, suas experiências, relato da vida atual, tudo isso é essencial compreendermos antes de dar um diagnostico.
Estou a disposição! Um abraço!
Olá! Sugiro que você procure um profissional para conversar sobre estes pensamentos e esclarecer melhor o que está acontecendo. Qualquer abordagem psicológica pode te ajudar. O importante é que o profissional faça um bom atendimento e procure te auxiliar com as suas dificuldades. Também cabe lembrar que não precisamos procurar ajuda psicológica apenas quando estamos doentes ou com muitas dificuldades para levar nossa vida a diante. Tratar de uma dificuldade quando ela está no início é mais fácil e rápido.
Olá, busque por terapias baseadas na Neurociência, terapias de processamento como EMDR, Brainspotting e Abordagem Integrada da Mente. Essas terapias vão modificar além do seu comportamento, o que pensa sobre você e sobre o mundo. Elas promovem uma profunda mudança.
Olá
Pois é, esses tipos de pensamento irritam mesmo, dependendo do conteúdo desses pensamentos, chegam a assustar.
Creio que seria muito bom que vc iniciasse uma psicoterapia, onde você, com a ajuda do/a psicólogo/a, iria entender esses pensamentos, situa-los com a sua história e acima de tudo esvazia-los.
Boa sorte
Olá! Os pensamentos interferem em nossas emoções (positiva e negativamente), em nossas ações e na maneira com que nos relacionamos.
A percepção que temos das situações influencia na maneira como encaramos as dificuldades da vida, o que pode gerar ansiedade, angustia e tristeza em diferentes graus.
O processo terapêutico, independente da abordagem utilizada pelo profissional, pode te ajudar a entender e lidar com esses pensamentos.
A Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), em particular, te ajudará a identificar os pensamentos sabotadores e a responder a eles de maneira adaptativa, o que leva você a se sentir melhor e a se comportar de maneira mais funcional.
Espero ter ajudado. Fique bem.
Olá ! Sugiro que busque um psicólogo ou psicanalista para investigar melhor o que representam tais pensamentos!
Boa sorte!
Olá! Um psicólogo é o profissional mais indicado e capacitado para te ajudar a trabalhar de maneira adequada as dificuldades, também para te ajudar a encontrar as causas desses pensamentos intrusivos. A Terapia cognitiva-comportamental é uma excelente ferramenta para te ajudar nesse processo. Fica posto meu convite. Abraço!
A psicoterapia cognitiva pode te auxiliar neste caso.
Olá! O profissional psicólogo pode te ajudar com a terapia em um processo de autoconhecimento que lhe ajudará com estas experiências do pensamento que você relata.
A Análise do Comportamento é uma das opções que você pode encontrar ao buscar por profissionais da psicologia.
De acordo com essa abordagem será analisada a função dos seus comportamentos, em quais situações determinados comportamentos são apresentados e o que mantém esses comportamentos (as consequências). A partir disso será trabalhado como mudar os comportamentos de modo a ter uma vida com mais qualidade e sentido para você.
Olá! A partir do momento em que isso que vc relata está causando incômodo, independente de ter sido diagnosticado ou não, sugiro que faça psicoterapia. Procure um profissional com quem você se identifique e inicie o tratamento. Vale a pena! Um abraço!
Olá, bom dia, tudo bem?

Sinto muito pelo que está passando no momento. Compreende que deve ser muito difícil para você. Pensamentos intrusos e repetitivos são muito comuns em diversos transtornos de ansiedade, sendo de extrema importância que você busque auxílio de um profissional da saúde mental, para que esses pensamentos sejam trabalhados, investigados e compreendidos, de acordo com o seu contexto, buscando sempre o seu bem-estar.
Não deixe de buscar ajuda, cuide de sua saúde mental.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço!
Sem dúvida é um psicólogo para te ajudar com isso e muito mais, boa sorte.
Olá, como vc está hj?
É comum que as pessoas experimentem pensamentos indesejados ou intrusivos que possam ser perturbadores ou desconfortáveis e causar uma sensação de desconexão da realidade. é possível que esses sintomas sejam causados pela ansiedade. A ansiedade pode fazer com que a mente fique sobrecarregada e pode levar a sintomas de despersonalização (sensação de estar fora do corpo) e desrealização (sensação de irrealidade do ambiente ao redor). É importante lembrar que esses sintomas podem ser assustadores, mas são geralmente inofensivos e temporários. Se esses sintomas persistirem ou interferirem em sua qualidade de vida, é recomendável procurar ajuda profissional. Me coloco à disposição. Sou a letícia e sou psicóloga
Minha orientação é buscar um psicólogo, vai te ajudar a ter autoconhecimento, entender o funcionamento desses pensamentos e como lidar com eles. Abraço