Olá! Consultei recentemente com um neurologista e ele me passou diazepam 5 mg a noite, meio de manhã

4 respostas
Olá! Consultei recentemente com um neurologista e ele me passou diazepam 5 mg a noite, meio de manhã e meio à tarde. Tenho síndrome do pânico , já usei vários remédios mas mesmo com o diazepam não consigo relaxar como com o Rivotril que tomo já a tempo. O que posso fazer? O diazepam é mais fraco?Obg
Não costumamos fazer este tipo de análise, forte ou fraco. Na realidade, estamos tratando de química e metabolismo. Você passou muito tempo com a prescrição do Rivotril, é esperado que o sistema nervoso central demore um tempo para se adaptar à nova química.
Presista com a nova terapêutica , e volte a se aconselhar com seu médico caso apresente sintomas adversos em grau elevado de desconforto. Não interrompa o tratamento, ou altere a dose sem o acompanhamento médico.
Forte abraço

O ideal é que mantenha o tratamento medicamentoso com um profissional médico de sua confiança que possa esclarecer todas as suas dúvidas sempre.

Além disso deve associar o tratamento Psicoterápico, para encontrar as causas que originam os sintomas e assim ter maior equilibrio para a vida familiar, social e profissional.

Abraços.
Olá! A medicação na síndrome do pânico é algo paliativo. Para melhora dos sintomas a medicação deve ser associada a terapia. Sugiro terapia cognitivo-comportamental.

Na terapia, você aprenderá sobre ansiedade, o que é, os sintomas do pânico. Também ferramentas para lidar e aos poucos, ao longo do tempo, será retirada a medicação em acordo com seu médico, já que você possuirá meios próprios para lidar com os sintomas.

Procure um psicólogo por indicação.

Abraço!
Para comparar a "força"das 2 drogas é necessário saber a dose que você estava tomando de cada uma. É fato que o Rivotril é uma droga cerca de 5 vezes mais potente do que o diazepam, e que, via de regra, é preferida ao diazepam nos casos de transtorno de pânico pela maioria dos especialistas em psiquiatria. Convém lembrar que ambas as medicações, por serem tarja preta, causam dependência, incluindo abstinência e tolerância. Por isso, em geral, são usados como tratamento de segunda linha para estes transtornos. O tratamento de primeira escolha em geral engoba uma classe de antidepressivos chamados seletivos, por terem bom efeito terapêutico, pouco efeito colateral, e por não causarem dependência. Sugiro que procure um psiquiatra, um psicoterapeuta, e se não houver contra- indicação, exercícios físicos e/ou técnicas de relaxamento como o Yoga. Boa sorte, uma abraço.