Olá, estou com uma dúvida. Recentemente tive ataques de pânico, dia 22 desse mês irá fazer 1 mês da

16 respostas
Olá, estou com uma dúvida. Recentemente tive ataques de pânico, dia 22 desse mês irá fazer 1 mês da primeira vez. Desde então, tive crises outras 5 vezes. É normal, depois dos ataques, ficar um desconforto no peito esquerdo por alguns dias? Lembro que nos primeiros ataques, não ficou sintoma algum, mas depois desses últimos, tenho ficado com um desconforto do lado esquerdo. Não é dor e nem pontada, apenas desconforto. Confesso que depois das últimas vezes, fiquei muito pensativo, pesquisando coisas e etc. Diferente das primeiras vezes, que não coloquei nada na cabeça nem fiquei pensando. Tenho 20 anos.
A cada crise de pânico não tratada, o cérebro sofre uma pequena alteração, se preparando para novas crises, por conta da ansiedade: os sintomas físicos aparecendo indicam a preocupação. Procure ajuda, não sofra sozinho.
A psicoterapia vai ajudar as crises serem menos frequentes

A angústia é frequentemente descrita como um desconforto, um aperto no peito. De qualquer maneira a psicoterapia é importante para tratar a ansiedade, que quando chega nos picos pode desencadear uma crise de pânico.
Olá. Sim, é frequente que após passar por situações de sofrimento, como por exemplo, uma crise de pânico, haja uma ansiedade ou por vezes até angústia em relação a possibilidade de novos ocorridos dessa ordem. Mas é importante também descartar a existência de questões cardiológicas, diante disso aconselho que marque um cardiologista e um psicólogo/psicanalista para que não tenha sua saúde negligenciada em nenhum âmbito. Caso queira marcar uma entrevista estou à disposição!
Olá! Primeiramente, é importante lembrar que eu não posso fornecer um diagnóstico médico, mas posso oferecer algumas informações gerais sobre o que você está descrevendo.

Ataques de pânico são experiências intensas e muitas vezes assustadoras que podem incluir sintomas como palpitações, dor no peito, falta de ar, tontura, e uma sensação de terror ou impotência. Depois de um ataque de pânico, não é incomum sentir-se esgotado ou experimentar sintomas físicos residuais. O desconforto no peito esquerdo que você menciona poderia ser uma resposta física ao estresse e à ansiedade associados com os ataques de pânico.

No entanto, qualquer dor ou desconforto no peito deve ser levado a sério. Embora seja jovem e os sintomas possam estar relacionados à ansiedade, é sempre prudente consultar um profissional de saúde para descartar outras possíveis causas, especialmente se é um sintoma novo ou se persiste.

Além disso, focar muito na sua saúde e pesquisar sintomas na internet pode, às vezes, aumentar a ansiedade, o que pode contribuir para a sensação de desconforto ou mesmo desencadear mais sintomas. Tente evitar a autoanálise excessiva e, em vez disso, busque orientação profissional.

Para lidar com ataques de pânico e a ansiedade associada, pode ser útil procurar apoio de um psicólogo. Eles podem ajudar a desenvolver estratégias para gerenciar a ansiedade e reduzir a frequência e intensidade dos ataques de pânico. Técnicas como respiração profunda, meditação, e principalmente, a psicoterapia podem ser bastante eficazes.

Lembre-se de que cuidar da sua saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física. Buscar ajuda profissional é um passo importante para entender melhor o que está acontecendo e encontrar formas eficazes de lidar com isso.
Olá, primeiramente é necessário passar por um médico e verificar se o diagnóstico é só de pânico mesmo. Faça exames do coração para descartar essa possibilidade. Após, venha conversar comigo e saber como juntos podemos resolver o que está causando este desconforto. Agende gratuitamente um bate-papo.
Oi! sinto muito pelo que voce está passando. Mas só de vir até aqui já demonstra uma preocupação consigo mesmo hein?
A ansiedade faz parte da vida de todos nós, mas não pode nos dominar e nos paralisar de forma a nos prejudicar, como uma crise de panico.
sintomas físicos como tensão muscular e dor no peito podem ser experimentados em casos de ansiedade e podem persistir por vários dias. No entanto, é importante lembrar que esses sintomas também podem ter outras origens, e é fundamental descartar questões físicas antes de atribuí-los somente à ansiedade. Para isso, é recomendável buscar ajuda de um médico para realizar uma avaliação clínica completa. Um profissional de saúde mental pode auxiliá-lo a compreender as causas subjacentes da ansiedade, oferecer suporte emocional e desenvolver estratégias para lidar com os sintomas.
Viver nessa condição deve ser realmente muito desconfortável. Independente de um diagnóstico, o que você precisa é de tratamento urgente para aos poucos sair desse modo de existir e de estar no mundo.
Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido. usque de um psicólogo clínico, que poderá te ajudar a entender sua ansiedade, se e episódica ou crises. Também com ajuda profissional voce poderá entender a raiz do problema que está causando ansiedade.

Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
'''''''''''''''''''''@leticiafernandespsi
Olá, primeiramente, quero dizer que é muito corajoso compartilhar suas experiências e dúvidas. Vamos explorar isso considerando o viés da psicanálise, como se estivéssemos juntos em uma jornada de entendimento.

Imagine que estamos navegando nas águas profundas do seu inconsciente, chamaremos você de Lucas para facilitar nossa conversa. Os ataques de pânico que você enfrentou nos últimos tempos podem ser vistos como sinais de que algo emocionalmente significativo está clamando por atenção em sua vida.

Na psicanálise, entendemos que os sintomas físicos, como o desconforto no peito, muitas vezes são manifestações de conflitos emocionais não resolvidos. Vamos considerar essas crises como mensagens do seu próprio ser, pedindo para que você preste atenção em aspectos profundos da sua psique.

O desconforto persistente do lado esquerdo pode ser interpretado como um eco emocional desses episódios. Pode representar a maneira como a ansiedade e o medo estão se manifestando no seu corpo, uma resposta simbólica a emoções que talvez sejam difíceis de expressar conscientemente.

A mudança na sua reação após os últimos ataques, como o aumento da reflexão e pesquisa, é também uma parte importante do processo. Às vezes, quando enfrentamos algo novo e desafiador, nossa mente começa a buscar compreensão e significado, tentando encontrar um equilíbrio emocional.

Lucas, considerando a sua idade, é um momento de transição significativa na vida. A psicanálise sugere que esses momentos podem desencadear crises internas, onde questões mais profundas sobre identidade e futuro vêm à tona. As respostas não estão apenas na superfície, mas entrelaçadas nos recessos da sua mente.

Buscar a ajuda de um psicanalista pode ser como acender uma luz nessas áreas sombrias, proporcionando um espaço seguro para explorar os significados subjacentes dessas experiências. Ao compreender e integrar esses aspectos, é possível encontrar caminhos para lidar com a ansiedade e construir uma relação mais compassiva consigo mesmo.

Lembre-se, você não está sozinho nessa jornada, e o autocuidado emocional é uma jornada valiosa. Ao explorar as raízes psicológicas desses sintomas, pode surgir uma compreensão mais profunda, levando a uma transformação significativa em sua relação consigo mesmo e com o mundo ao seu redor.
Espero ter te ajudado. Caso queira conhecer um pouco mais sobre a psicanálise, pode visitar o meu perfil: maisaguimaraes_psi. Vai ser um prazer te receber. Grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Tratamento para transtorno da ansiedade generalizada (tag) - R$ 150
Olá! Primeiramente, quero dizer que é corajoso compartilhar suas experiências e buscar informações. Entendo que enfrentar ataques de pânico pode ser assustador. É comum que após essas experiências intensas, algumas sensações persistam, como o desconforto no peito que você mencionou. É importante destacar que o desconforto no peito, mesmo sem dor ou pontadas, pode ser uma resposta física ao estresse e à ansiedade. O corpo reage de maneiras diversas, e cada pessoa é única nesse processo. É encorajador que você esteja buscando entender o que está acontecendo e compartilhando essas preocupações. Se possível, seria aconselhável marcar uma consulta com um profissional de saúde mental para uma avaliação mais detalhada. Eles poderão oferecer suporte personalizado e orientações específicas para o seu caso. Além disso, considere praticar técnicas de relaxamento, como a respiração profunda, sempre que sentir o desconforto aumentar. O autocuidado é fundamental, e estar atento ao seu bem-estar emocional é um passo positivo. Não hesite em buscar apoio de amigos, familiares ou colegas, e saiba que existem recursos disponíveis para ajudá-lo a enfrentar esses desafios. Estou torcendo para que você encontre o suporte necessário e que o desconforto diminua com o tempo. Se precisar de mais informações ou orientações, estou aqui para ajudar da melhor maneira possível.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 230
Olá! Quanto à questão do desconforto no lado esquerdo do peito seria bom procurar um médico para ver essa parte física. Sabe-se que os ataques de pânico frequentes precisam ser tratados com um psicólogo/psicanalista que tenha experiência nessa área, para que você, com a ajuda do terapeuta, aprenda a buscar as causas da ansiedade em alto grau e aprender a lidar com os gatilhos de forma saudável. Às vezes, tomar alguma medicação pode se fazer necessário.
A síndrome do pânico traz muito sofrimento, mas é bem tratável.
Busque ajuda terapêutica.
Fico à disposição.
Abraço,
Olá!
Imagino o tamanho do seu desconforto.
Antes de qualquer coisa, é importante que você passe no médico para descartar qualquer disfuncionalidade fisiológica.
Uma vez descartada qualquer possibilidade de alguma enfermidade, é importante ver se o diagnóstico da síndrome do pânico é correto, já que existem também outros transtornos que podem se assemelhar à síndrome do pânico.
De todas as formas, deixo aqui alguns dos sintomas que a síndrome do pânico pode causar, lembrando que a síndrome do pânico é preciso também ser acompanhado por um psiquiatra, já que todo o malestar é causado por uma desconexão dos neurotransmissores devido a algum tipo de trauma.
Seguem alguns dos sintomas:
• Dor ou desconforto no tórax
• Uma sensação de engasgo
• Vertigens, instabilidade postural ou desmaios
• Medo de morrer
• Medo de enlouquecer ou de perder o controle
• Sensações de irrealidade, estranhamento ou distanciamento do meio em que vive
• Agitação ou arrepios
• Náuseas, dores gástricas ou diarréia
• Sensação de dormência ou formigamento
• Palpitações ou frequência cardíaca acelerada
• Falta de ar ou sensação de asfixia
• Sudorese
• Tremores ou espasmos
Muitas pessoas com síndrome do pânico também têm sintomas de depressão.
Os sintomas geralmente alcançam seu ponto máximo em até 10 minutos e desaparecem em alguns minutos e, por essa razão, o médico pouco consegue detectar, exceto o medo que a pessoa sente de sofrer outro ataque aterrador. Uma vez que os ataques de pânico podem ocorrer sem motivo aparente, a pessoa afetada com frequência antecipa e se preocupa com a possibilidade de ter outro ataque – um quadro clínico denominado ansiedade antecipatória – e então tenta evitar as situações que ela associa à ocorrência de ataques de pânico anteriores.
É importante lembrar que estes são alguns dos sintomas que a síndrome do pânico pode causar, sendo que não necessariamente precise ser na ordem descrita, e nem na quantidade mencionada.
Por isso, é importante que passe por um psiquiatra para que forneça um real diagnóstico e paralelamente realize o seu tratamento terapêutico. Fico à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Oi! É compreensível sentir-se preocupado com esses desconfortos no peito depois dos ataques de pânico. Esse tipo de sensação pode ser uma resposta ao estresse que os ataques causam no corpo. No entanto, é sempre bom falar com um médico para garantir que está tudo bem. A preocupação extra depois dos últimos ataques pode estar aumentando esses sintomas também. Quaisquer dúvidas, estou à disposição.
As crises de ansiedade que conhecemos como ataque de pânico, se resolvem dentro de um período discreto de tempo e não evoluem para a interrupção do fluxo sanguíneo no coração. Se os sintomas como dor no peito, falta de ar e sudorese durarem muito tempo é importante uma visita ao cardiologista para afastar a ocorrência de infarto!
A principal forma de diferenciar os sintomas de Pânico é o Infarto, é considerar que no Pânico, os pensamentos de medo, receio, é a ansiedade aparecem antes do desconforto no peito!
Quando se trata de infarto, há dor opressiva na região do tórax. Você sente uma pressão muito forte no peito e é comum sentir os reflexos da dor nos ombros, nos braços, no queixo e mesmo abdômen. Também pode ter falta de ar e sudorese, mas esses últimos também são comuns no Pânico!
Procure ajuda profissional! Comece consultando um cardiologista para afastar qualquer risco cardíaco. Depois, procure um Psicólogo habilitado pelo Conselho Regional de Psicólogia e tem permissão legal para fazer diagnóstico diferencial em Saúde Mental e emitir Laudo Técnico para o convênio!
Ir procurar mais informções parece bom, mas muitas vezes confunde também. O que está acontecendo agora não precisa continar acontecendo, ok?

É muito importante procurar um médico em 1º lugar e depois de um diagnóstico preciso, o atendimento terapeutico vi aliviar muito a pressão emocional.
Sinto muito que esteja passando por essa situação... Esse sintoma que você diz que é novo pode ser somente uma consequência das crises (tanto fisicamente por tensão, quanto emocionais/ sensações). Porém, para garantir que seja isso e que pode ser trabalhado e atenuado com terapia, aconselho que busque um médico (cardiologista, clinico geral) para descartar qualquer outra questão física que possa ter se desenvolvido e que não tenha uma relação direta com o seu diagnóstico.
Ola! É bom ver que está procurando ajuda para entender
o que está acontecendo com você, sugiro que procure um médico( clinico geral ou cardiologista) para avaliar esses sintomas de dor no peito . Os ataques de pânico podem ser vistos por um psicanalista que ajudará você a compreender o que está vivenciando e fazendo com que se sinta nesse estado; a terapia ajuda na compreensão, socialização e promove melhora nos sintomas descritos e na qualidade de vida. Estou a disposição! Abraços.
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 70
Olá! Importante buscar apoio profissional para entender o que está desencadeando os ataques de pânico. Quando a mente não suporta dores ou dificuldades emocionais frutos de traumas ou situações ruins e pontuais, recentes ou de acúmulo de tensões, por exemplo, muito é escoado no corpo e gera desconforto, dor física, doenças psicossomáticas. Os ataques de pânico funcionam como um escoamento de algo ruim que não está dando conta de aguentar e o prolongamento do desconforto pode significar muita angústia.
Vale a pena investigar e tratar o porquê desses sintomas e eventos recorrentes.
Fique à vontade para agendar uma sessão de psicanálise on-line ou presencial para ser ouvida/o e podermos conversar mais sobre isso.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!