olá, eu falo rápido e as vezes as pessoas não entende e repito as vezes a mesma coisa que já falei ,

17 respostas
olá, eu falo rápido e as vezes as pessoas não entende e repito as vezes a mesma coisa que já falei , o que fazer?que especialista devo procurar?
Olá! O especialista indicado nesse caso é o fonoaudiólogo, ele cuida da sua saúde e da sua comunicação. Deve se atentar também se, o falar rápido esta relacionado não só a fala como também ao seu atual estado emocional. Por exemplo tem pessoas que quando ficam nervosas ou estressadas, começam a gaguejar ou falar muito rápido. Outros motivos podem ser a ansiedade, o medo, timidez, nervosismo e a tensão. Nesse caso o psicólogo é o profissional mais habilitado para o tratamento. Tudo caminha para o melhor, te desejo melhoras!

Olá! Seria importante avaliar o que te leva a falar rápido. Se ocorre apenas em determinadas situações, ou se é algo constante. Há quanto tempo isso vem acontecendo. Se você sempre foi assim, ou se algo aconteceu que provocou essa situação. Se você se percebe nervoso ou ansioso com certa frequência. Muitas vezes nossas emoções, provenientes da forma como percebemos as situações, impactam em nosso comportamento, e isso inclui a fala. É preciso passar por avaliação profissional. Acredito que num primeiro momento fosse interessante procurar um fonoaudiólogo, mas o processo terapêutico realizado com psicólogo é de extrema importância em casos provenientes de questões emocionais.
Olá! Imagino o incômodo que é para você ter que repetir o que acabou de falar! Entendo que você não faz isso porque quer, mas porque é o jeito que é possível para você! Você deve procurar um fonoaudiólogo, que é o profissional da saúde que trabalha com a comunicação humana. Se ele achar conveniente, vai te encaminhar também para um atendimento com psicólogo. Não deixe de se cuidar!
Olá, você pode procurar um fonoaudiólogo e também um(a) psicólogo(a) para que vc possa entender se essa velocidade está relacionada a uma questão de ansiedade, nervosismo, estresse ou pode ser apenas uma característica sua. Fico a disposição se quiser conversar mais
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 170
Olá, normalmente pessoas que falam muito rápido acaba atropelando muitas palavras, isto ocorre em casos de pessoas muito ansiosas, e interessante você ir a um fonoaudiologo para descartar a parte biologica e depois procurar um psicólogo (a). Espero.ter te ajudado.
Olá, de acordo com seu relato, sugiro que busque orientações com um clínico geral que poderá te direcionar para o especialista adequado. O ideal é estar sempre em busca de uma vida saudável.
Um fonoaudiólogo poderá te ajudar.
Olá, o mais indicado é procurar um fonoaudiologo, o mesmo conseguirá detectar se é algo relacionado a sua "fala" ou se trata de questões de ordem psicológicas. A ansiedade por muitas vezes apresenta os mesmos sintomas.
Olá! Você disse que "às vezes" as pessoas não te entendem. Então, acredito que primeiramente, você possa começar a prestar atenção neste seu comportamento; por quê você fala rápido?... por pressa? por ansiedade? por distração? por alguma outra questão? Prestando atenção e entendendo melhor o que você faz, talvez você mesma possa lidar melhor com esta situação.
Olá! Busque ajuda de um fonoaudiólogo! Caso necessário ele vai te encaminhar para outras especialidades.
Como meus colegas já falaram, o ideal é procurar um fonoaudiólogo, que fará um diagnóstico e te encaminhar para um especialista. Caso a questão seja emocional, a indicação é procurar a ajuda de um psicoterapeuta. Boa sorte!
Olá! Espero que esteja bem! Provavelmente a ansiedade e/ou a forma como você percebe o outro podem causar esse transtorno. Seria interessante buscar um tratamento multidisciplinar para que você consiga sucesso na comunicação, uma das principais ferramentas que temos para nosso desenvolvimento.
Você pode procurar um fonoaudiólogo para avaliar seu caso. O fonoaudiólogo é o profissional especializado em avaliar e tratar problemas relacionados à fala, voz e audição. Ele poderá avaliar seu caso e indicar o melhor tratamento para ajudar a melhorar a sua fala.
Um Psicólogo pode te auxiliar avaliando se é uma questão de ansiedade que te atrapalha ou outro aspecto emocional. Dependendo do caso, um Fonoaudiólogo pode ser útil também.
Um fonoaudiólogo.
Olá! Seria interessante buscar avaliação psicológica para compreender o que motiva/causa a fala acelerada, se há questões relacionadas à baixa autoestima e timidez. Um fonoaudiólogo pode ajudar no treinamento de uma fala mais pausada.
Olá, como tem passado?
Parece ser interessante observar em quais momentos que você fala rápido, se é o dia todo, se em alguns momentos específicos, se com pessoas específicas, quando isso ocorre, entende?
A fala rápida pode representar várias coisas, contudo ao que ela está associada sem perceber diz sobre esse questionamento, o que quer dizer quando diz rápido?
Procurar um(a) psicólogo(a) pode ser um caminho interessante para saber mais sobre esse seu questionamento .
Espero ter ajudado, até mais.