Olá,eu tomei alguns anos um antidepressivo,e a pouco mais de 1 ano tive alta. Agora,meu nariz,onde j

10 respostas
Olá,eu tomei alguns anos um antidepressivo,e a pouco mais de 1 ano tive alta. Agora,meu nariz,onde ja fiz o desvio do septo ha 5 anos,voltou a entupir uma narina,isso me causa um quadro de ansiedade e agitação. Sera que seria o caso de marcar consulta com psiquiatra novamente? Obrigada.
Olá

Se você sente ansiedade e angústia a ponto de pensar em voltar a medicação, provavelmente está sim na hora de buscar um profissional novamente.

Força!

Esse sentimento de ansiedade pode ser devido ao fato de que, quando estava passando por um quadro ansioso, sentia falta de ar, então pode estar ligando o sentimento de um pouco de falta de ar (agora devido ao entupimento da narina) com uma possível ansiedade.
Aconselho a busca de uma psicoterapia para trabalhar essa suposta ligação que esteja ocorrendo com você.
A terapia cognitiva comportamental é bastante útil nesse tipo de queixa.
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 120
Boa noite, considerando tuas falas é oportuno sim procurar o psiquiatra mas não somente ele, é necessário fazer psicoterapia para entender o estado ansioso que te toma e controla o teu corpo(narina). Enquanto psicologa com formação em Brainspotting sugiro que procure alguém perto de você que trabalhe com essa terapia porque se aprofunda nos traumas corporais regulando-os e reorganizando-os.
É pouco provável que os sintomas do nariz tenha a ver com a interrupção do antidepressivo.
O uso de um ansiolítico pode aliviar a ansiedade até vc consulte um otorrinolaringologista para verificar o que está causando a obstrução nasal.
Olá, você deve estar ainda com ansiedade. A prática de atividade física traz excelentes resultados aliados a psicoterapia que te ajudará trabalhar a parte psicológica e comportamental. Essas duas práticas te equilibrarão os níveis hormonais e melhorarão a tua imunidade. Falo por experiência própria. Caso não melhore, procure um otorrinolaringologista.
Como na sua narrativa há poucos dados sobre o seu caso, concordo com os colegas acima sobre a busca de uma psicoterapia para avaliar o quadro de ansiedade.

Em contrapartida, sugiro buscar um otorrinolaringologista para avaliar o seu quadro físico.
Para apoiar você em suas crises de ansiedade e agitação pode ser interessante ter o acompanhamento de um psicoterapeuta. A psicoterapia poderá te ajudar a compreender melhor a origem de seus sintomas ansiosos e de como lidar com eles. Caso já faça uso de medicação específica para este fim, mantenha sempre seu médico atualizado de como é sua evolução com ele.
Olá! Sugiro procurar um otorrino para avaliar o problema da narina. Com relação a ansiedade e agitação, a prática de atividade física podem ajudar. A psicoterapia complementaria o tratamento, proporcionando o autoconhecimento, identificando as causas desses sintomas (ansiedade/agitação), auxiliando a compreender e atuar com as emoções/sentimentos de maneira mais adequada e saudável.
Bom dia, acredito que primeiramente seria interessante procurar o especialista, no caso um otorrino, para descartar problemas físico, descartando isso seria interessante buscar por terapia, para que possa entender o que esta lhe causando ansiedade. Boa Sorte!
Olá,
Levando em consideração haver uma possível causa física, indico procurar por um otorrino para confirmar ou descartar qualquer problema de origem física. Posteriormente, é imprescindível a busca por um psicólogo a fim de lhe auxiliar com questões psicológicas que podem estar gerando sua ansiedade.A Terapia Cognitivo Comportamental tem se mostrado bem eficaz nestes casos.
Estimo melhoras!