Olá gostaria de saber oque esta acontecendo não sei sei isso esta certo ou errado mais consigo bater

18 respostas
Olá gostaria de saber oque esta acontecendo não sei sei isso esta certo ou errado mais consigo bater so uma punheta ao dia e depois que eu termino fico completamente esgotado por algums dia ainda eu acredito que meus nível de testosterona são muito baixo porque vivo cansado sempre com ansiedade e depressão..
Olá, entendo que você esteja enfrentando desafios emocionais que têm impacto direto no seu bem-estar. Os sintomas que você descreve, como a fadiga persistente, ansiedade e depressão, podem ter diversas origens, abrangendo fatores físicos, emocionais e hormonais. É importante salientar que a prática da masturbação não costuma ser associada a uma fadiga prolongada. No entanto, se você suspeitar de um desequilíbrio hormonal, é essencial buscar a orientação de um médico para um diagnóstico preciso. A fadiga crônica, ansiedade e depressão são complexas e podem ser influenciadas por vários fatores, como estresse, estilo de vida, desequilíbrios hormonais e condições médicas subjacentes. Recomendaria a consulta a um médico para avaliação dos níveis hormonais, e um psicólogo para discutir as questões emocionais. Buscar ajuda profissional é crucial para entender a raiz dos seus sintomas e desenvolver um plano de tratamento personalizado. Não hesite em compartilhar seus sentimentos e preocupações com seu profissional de saúde, pois eles estão aqui para ajudar no seu cuidado integral.

Olá. A fadiga crônica não é algo natural, podendo estar associada à fatores emocionais e físicos, por isso, é importante que busque ajuda de um clínico geral para fazer um check-up e caso o profissional perceba necessidade irá te encaminhar para médicos especialistas. Aconselho também orientação de um psicólogo para que possa haver uma avaliação para identificar se essa fadiga pode ter relação com questões emocionais, como: ansiedade, depressão, sobrecarga com funções cotidianas, etc. Caso queira marcar uma entrevista, estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta
A masturbação diária, geralmente, a partir dos 30 a 40 anos, tende a tirar um pouco mais a energia do sujeito comparada a pessoas jovens e adolescentes. Assim como é importante fazer a higiene do sono, para induzir, com facilidade, o corpo ao relaxamento a noite. O homem que muito se masturba com muita frequência após a idade citada, pode começar a desenvolver dificuldades gerais, como disfunção erétil afetando sua performance sexual a noite, quando se masturbou de manha. Pode agravar sintomas depressivos, por usar o momento da masturbação, como medicamento para ter alguns segundos de prazer e êxtase dopaminérgico. Sugiro você procurar um psicólogo pra tratar a raiz do que te leva a estar ansioso e depressivo. A "higiene da sexualidade" que compreende parar de usar pornografia e hábito de se masturbar, bem como, procurar novas fontes de prazer. É de suma importância na minha pratica intervir em questões psicológicas que geram traumas (Terapia EMDR,) nos meus clientes, curando os mesmos que tem a sua queixa terapêutica.
Olá!
Do ponto de vista da psicanálise a masturbação é um ato auto centrado que visa a manutenção de alívio vesicular e do distanciamento de possíveis parceiros. Em indivíduos mais jovens e provenientes de família disfuncional a masturbação é um mecanismo de compensação para a situação. Em crianças é um substituto para o desprazer. Cabe investigar a que responde o sintoma em cada situação. O esgotamento é provavelmente a associação do ato mecânico aos componentes imaginários que são inerentes à situação.
É importante esclarecer que a masturbação em si não deveria causar esgotamento extremo por vários dias. Se você sente exaustão após se masturbar e isso persiste por um período prolongado, é essencial considerar a possibilidade de outros fatores ou condições que podem estar contribuindo para esses sintomas, como problemas de saúde, estresse, falta de sono adequado, alimentação desequilibrada, entre outros.

A relação entre a masturbação e os níveis de testosterona não é totalmente direta. Masturbar-se regularmente não diminui permanentemente os níveis de testosterona. Normalmente, o corpo regula naturalmente os níveis hormonais. No entanto, se você suspeita que tem baixos níveis de testosterona devido a sintomas como cansaço constante, ansiedade, e depressão, é recomendável buscar orientação médica e fazer exames para avaliar seus níveis hormonais.

A ansiedade e a depressão também podem influenciar a energia e o bem-estar geral, e é fundamental abordar essas questões com um profissional de saúde mental. Existem várias formas de tratar essas condições, incluindo terapia, medicamentos (se recomendado por um médico), práticas de autocuidado, exercícios físicos regulares e outras estratégias de saúde mental.

Consultar um médico ou um especialista em saúde mental é a melhor abordagem para entender melhor suas preocupações e encontrar soluções adequadas para melhorar sua qualidade de vida, energia e bem-estar geral.
Oiii!! O ato de se masturbar não deveria provocar a fadiga. Precisamos pensar em outras hipóteses diagnósticas para a sua queixa. Nesse caso, é muito importante uma avaliação multidisciplinar: urologista (para verificar questões hormonais e sexuais), clínico geral (verificar a fadiga) e avaliação com um psicólogo. Vamos pensar que é bastante comum a depressão e a ansiedade provocarem disfunções sexuais, ou seja, há possibilidades da questão da masturbação e da fadiga (cansaço) estarem associadas ao seu humor deprimido/ansioso. Sendo assim, toda essa situação está lhe trazendo prejuízos emocionais e danos promover sua qualidade de vida, regular suas emoções e melhorar sua vida sexual.
Olá, você poderia investigar melhor o desejo da masturbação diária. Pelo que parece, está frustrado por não conseguir mais de uma vez ao dia. O que você está tentando preencher com as masturbações? Algo está faltando em sua vida? Será que está desenvolvendo algum tipo de vício em pornografia ou em outros estímulos eróticos? Quais as dificuldades que encontra ao buscar o sexo com uma parceira (o)? Por que não tentar iniciar sua psicoterapia e compreender melhor a raiz dessa demanda?
Ola. Em relação à masturbação em primeiro lugar é preciso entende-la como normal e natural, desde que não seja uma constante ou rotina. Voce parece se lamentar por se masturbar pouco e ficar esgotado. O ideal é que a libido sexual seja usada numa relação sexual sadia e consentida. Importante se perguntar do porque do desejo de aumentar a masturbação, será por dificuldades de encontrar o/a parceiro/a ideal? Sugiro investigar com algum profissional médico urologista sua questão hormoinal, além da dica de um profissional terapeuta sexual para lhe auxiliar neste auto-conhecimento. Não descuide também da saude emocional e psíquica procurando um/a profissional da psicologia.
Olá! Entendo que toda a situação te conecte com sentimentos pouco agradáveis.
Em concordância com meus colegas, vejo o estado de fadiga constante e prolongada um indicador de que algo precisa de uma avaliação aprofundada com um médico (Um urologista pode te ajudar) e um psicólogo para o entendimento de qual o papel e função da masturbação em sua vida. A masturbação é algo comum e saudável, mas pelo seu relato, percebe-se alguns aversivos associados à ela, o que pode contribuir ainda mais para essa sensação de cansaço ou para sentimentos como a ansiedade. Existem muitas questões possíveis de serem associadas à saúde sexual do homem, que podem possuir natureza biológica (história da espécie), cultural ou construída na história individual da pessoa.
Desejo que nossas respostas possam ter lhe auxiliado!
Olá! A sensação de cansaço após a masturbação pode até ocorrer, principalmente depois de certa idade, mas de forma bastante moderada. Mas, como você relata que fica completamente esgotado, é importante buscar um médico para uma investigação mais detalhada de possíveis fatores fisiológicos. E também é fundamental buscar um acompanhamento psicológico para investigar se a ansiedade e os sintomas de depressão podem estar associados a fatores emocionais também. O primeiro passo você já deu buscando algum esclarecimento aqui. Agora é importante um acompanhamento mais de perto por profissionais capacitados para te auxiliar. Espero ter ajudado. E não deixe de buscar ajuda profissional. Caso queira agendar uma consulta inicial para abordar essas questões, fico à disposição.
Olá. A masturbação, via de regra, não causa esgotamento físico, penso que vale a pena investigar com mais detalhes o que está acontecendo. Procure um psicológo e urologista. Abraço.
Sentimento de cansaço que não passa e outros sensações que identifica como ansiedade e depressão podem afetar diretamente sua libido e desejo sexual. O melhor nesse momento seria buscar uma ajuda psicológica para que possa te auxiliar a lidar com esses sentimentos negativos.
Olá, seria interessante procurar um médico para fazer exames laboratoriais já que você tem essa dúvida sobre a testosterona e também ajuda psicológica para aliviar seu sofrimento sobre suas questões como sua ansiedade e depressão.
Fico a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia psicanalítica - R$ 200
Olá, como tem passado?
A masturbação pode conter elementos interessantes de serem falados e pensados sobre ela, como ela começou, o que você consome, pensa ou imagina para estimulá-la, em quais momentos e situações, além de lugares claro. Um ato repetitivo que aparentemente aí está sendo feito até você ficar cansado, mesmo que pareça pouco, algo que vem acompanhando de exaustão e fadiga.
Além disso o ato de se masturbar pode trazer culpa ou angústia de fazer isso, leva ao cansaço físico/mental, não parece estar sendo tão prazerosa no todo.
Além disso é importante procurar um(a) psicólogo(a) para poder falar sobre essa ansiedade, depressão e a relação que a masturbação pode ter ou não com esses diagnósticos.
Espero ter ajudado.
Olá! Li sua pergunta e acho importante primeiro pensarmos juntos que: masturbar-se, sentir-se esgotado por dias, ansiedade e depressão, são quatro coisas diferentes, que podem ou não terem relações umas com as outras.
Pensar a sensação de estar esgotado por dias, como resultado de uma única masturbação, de fato não parece ser a melhor compreensão sobre o seu sentimento.
Porém, também é importante perceber que você relata essa sensação a partir da masturbação. Acho que seria importante partirmos de alguns questionamentos: Qual é o lugar/importância que a masturbação tem para você? Como esse sentimento de estar esgotado é sentido por você no corpo? O que esse sentimento de estar esgotado produz de ruim na sua vida?
Eu acho muito viável buscar um profissional de psicologia para cuidar desses elementos que estão presentes na sua vida hoje.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 250
Olá! É importante a avaliação hormonal através de exames e também avaliação psicológica para compreender como está sua saúde mental. Humor depressivo pode influenciar diretamente na queda da libido sexual.
É compreensível a sua preocupação com a frequência da sua masturbação e os sentimentos que você descreve.
Na psicanálise, não buscamos determinar se algo é "certo" ou "errado", mas sim entender as raízes e os significados por trás dos seus sentimentos e comportamentos. A masturbação é uma prática natural e saudável, e a frequência ideal varia de pessoa para pessoa.
É importante considerar que a sensação de esgotamento após a masturbação pode ter diferentes causas. A ansiedade e a depressão que você menciona também podem estar influenciando sua experiência.
Para entender melhor o que está acontecendo, seria importante explorarmos mais a fundo sua história pessoal, seus sentimentos em relação à sexualidade e outros aspectos da sua vida.
Ao trabalharmos juntos, você poderá ter mais clareza sobre seus sentimentos e desenvolver recursos para lidar com as dificuldades que você enfrenta.
Oi. O extremo cansaço e a fadiga por muitos dias não é resultado da masturbação em si, mas em como você está vivendo esses dias, seus costumes e hábitos. É necessário estar acompanhado com o psicólogo capacitado para que possa lhe ajudar a compreender quais fatores estão fazendo parte da sua rotina. Somente assim poderemos compreender se de fato é algo voltado para baixos índices da testosterona ou outros agravantes.

Abraço.