Olá, gostaria de saber se Depakene causa sérios riscos ao fígado ? Meu filho é bipolar e está tomand

6 respostas
Olá, gostaria de saber se Depakene causa sérios riscos ao fígado ? Meu filho é bipolar e está tomando ... Não está se sentindo bem ... vai ter que tomar essas coisas pra sempre até causar uma cirrose hepática ? O Carbolium já termina com a pessoa intoxica mto são 5 compr. de 300mg , fora os outros que não citei ...mas esses me preocupa mto .
O Depakene (Valproato de Sódio) e o Depakote (divalproato de Sódio) são metabolizados no fígado como muitos medicamentos usados em Neurologia e Psiquiatria. É preciso ter um fígado íntegro para tal processo e dependendo da dose e do paciente, pode haver interações ruins com ingestão de álcool e outras drogas também lá processadas. Se esta medicação foi prescrita com conhecimento técnico e após avaliação criteriosa da doença e da saúde de seu filho, tenho certeza que o profissional levou em conta isso tudo. Se, no entanto, foi prescrito como na maioria dos casos, sem sequer saber como funciona e porque ouviram falar que se usa, em consultas de 15 minutos, sem sequer avaliar a saúde geral de seu filho, sugiro procurar uma profissional que faça medicina honesta, demorada e criteriosa.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A estimulação magnética transcraniana é uma modalidade de tratamento de depressão bipolar sem remédio.Os pacientes ficam estáveis um maior período de tempo e menos medicações são usadas em doses menores evitando efeitos colaterais a médio e longo prazo.
Bom dia! Fique tranquila, o Depakene é uma Droga segura, mas como todo medicamentos, tem possíveis riscos que são riscos calculados. Ou seja, se seu filho não tiver um problema hepático e realizar exames sanguíneos para ver sinais de lesão e função hepática, não há motivo para não tomar. Converse com seu médico.
Atenciosamente,
Dr Vítor Moreno Chaddad
O Valproato é um excelente medicamento estabilizador de humor. Mas seu uso deve ser criterioso e acompanhado regularmente de exames, antes e durante o tratamento, tanto para avaliar a tolerabilidade, se não está fazendo nenhum mal ao fígado (o que raramente acontece), como também para ajustar a dosagem adequada onde o paciente pode ter o maior benefício. Essa dosagem deve ser ajustada do mesmo jeito que o a dosgem do Lítio. Fazendo a dosagem da quantidade de medicação no sangue 12 horas após ingerir a medicação.
Os casos que precisam de extremo cuidado é < 2 anos, e de cuidado < 5 anos. Fora destas faixa etárias é muito fácil tirar essa preocupação: solicite provas de função hepática e ponto.
Olá, entendo sua preocupação em relação aos medicamentos que seu filho está tomando. O Depakene (ácido valproico) pode causar problemas no fígado, mas isso não é comum e geralmente ocorre em doses muito elevadas ou quando a medicação é usada por um longo período de tempo. É importante que o médico que prescreveu o medicamento faça uma avaliação regular do fígado através de exames de sangue para monitorar a função hepática do seu filho. Em relação ao Carbolitium (carbonato de lítio), ele também pode causar intoxicação em doses elevadas, mas é uma medicação eficaz para tratar transtornos bipolares. É importante que a medicação seja administrada na dose correta e de acordo com as orientações do médico. Se seu filho não está se sentindo bem, é importante informar o médico responsável sobre os sintomas para que ele possa avaliar se há necessidade de ajustar a dosagem ou substituir a medicação. É importante que seu filho seja acompanhado regularmente por um médico especializado em transtornos bipolares e que siga todas as orientações do profissional de saúde. Em caso de dúvidas ou preocupações, recomendo que agende uma consulta com o médico para discutir o assunto com mais detalhes.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 568 perguntas sobre Depakene
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.