Olá, há 1 mês comecei a ter dores no peito, mal estar, taquicardia, fui ao UPA e me diagnosticaram c

2 respostas
Olá, há 1 mês comecei a ter dores no peito, mal estar, taquicardia, fui ao UPA e me diagnosticaram com ansiedade, logo depois procurei uma clínica e fiz exames de sangue, urina e um eletrocardiograma. Passei por 4 clínicos geral e todos disseram que eu nao tinha nada. Mas, ainda tenho medo de estar infartando, o que fazer?
Olá, boa tarde!!! Muito importante que você tenha procurado assistência médica pessoalmente para esclarecer sintomas que podem ser decorrentes de quadros de urgência. E existem também exames solicitados em consulta ambulatorial para que se descartem diagnósticos diferenciais de dor torácica e taquicardia. Uma ótima semana e melhora do quadro clínico, com o maior esclarecimento possível.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Há 90% de possibilidade de que o teu quadro seja decorrente de um transtorno de ansiedade. Se eu soubesse a tua idade poderia talvez dizer 99,99%. Para ter 100% de certeza só fazendo um eletrocardiograma de 24 horas ( um "Holter" ), ter uma crise destas durante o exame e no momento da crise o eletrocardiograma não apontar nenhuma doença. Aí você não tem nada no coração mas tem um transtorno de ansiedade que está tornando tua vida difícil. Então "disseram que não tinha nada" quer dizer que não tinha nada no coração. Mas este transtorno de ansiedade deve ser tratado e o tratamento atualmente costuma dar excelentes resultados. Vai lá. Trate-se.

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Marneide Santos Barcelos

Marneide Santos Barcelos

Psicólogo

Nova Iguaçu

Maristela Café S Silva

Maristela Café S Silva

Psicólogo, Psicanalista

São Caetano do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 111 perguntas sobre Ataque de pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.